Dercide Alvarez Postado 5 Fevereiro Postado 5 Fevereiro Agora com o NBS com 12 digitos deu o erro : Mensagem: É obrigatório informar o código NBS. Mas o NBS esta sendo gerado no RPS, com 9 digitos deu os erro que postei ontem. Mas no site da Centi, diz que o NBS é 9 digitos, o schemas valida 12. Alguem conseguiu enviar NFSe ? Se conseguiu, post os schemas, e uma parte do XML para conferirmos. Pois todos os testes que fiz até agora foram sem sucesso. O codigo item serviço, ja coloquei com 13.04, 1304,
Membros Pro Hetosoft Sistemas Postado 6 Fevereiro Membros Pro Postado 6 Fevereiro Em 05/02/2026 at 10:52, Dercide Alvarez disse: @valterpatrick Você conseguiu enviar NFSe para o provedor Centi após essas alterações ? Dercide Alvarez Sim. O cliente está emitindo pelo sistema novamente.
Raul W. Postado 12 Fevereiro Postado 12 Fevereiro Em 06/02/2026 at 12:09, Hetosoft Sistemas disse: Sim. O cliente está emitindo pelo sistema novamente. Bom dia, poderia informar como configurou o componente do ACBr para emissão? Grato.
Membros Pro Hetosoft Sistemas Postado 12 Fevereiro Membros Pro Postado 12 Fevereiro 26 minutos atrás, Raul W. disse: Bom dia, poderia informar como configurou o componente do ACBr para emissão? Grato. <DeclaracaoPrestacaoServico> <InfDeclaracaoPrestacaoServico> <CondicaoPagamento> <Condicao>0</Condicao> <QuantidadeParcela>1</QuantidadeParcela> <Observacao></Observacao> <Parcela> <Parcela>1</Parcela> <Valor>5.00000000</Valor> </Parcela> </CondicaoPagamento> <NaturezaOperacao>0</NaturezaOperacao> <Servico> <ItemListaServico>14.01</ItemListaServico> <Discriminacao>MAO DE OBRA AUXILIAR 01</Discriminacao> <Observacao>MAO DE OBRA AUXILIAR 01</Observacao> <CodigoMunicipio>5107958</CodigoMunicipio> <MunicipioIncidencia>5107958</MunicipioIncidencia> </Servico> <Prestador> <CpfCnpj> <Cnpj>4xxxxxxxxx6</Cnpj> </CpfCnpj> <Endereco> <Endereco>xxxx</Endereco> <Numero>xxxx</Numero> <Complemento>xxxxx1</Complemento> <Bairro>CENTRO</Bairro> <CodigoMunicipio>5107958</CodigoMunicipio> <Cep>xxxxxxxx</Cep> </Endereco> <Contato> <Telefone>65 xxxxxxxxx</Telefone> <Email></Email> </Contato> <DadosObra> <CnoObra></CnoObra> <CepObra></CepObra> <LogradouroObra></LogradouroObra> <NumeroObra></NumeroObra> <BairroObra></BairroObra> <ComplementoObra></ComplementoObra> <QuadraObra></QuadraObra> <LoteObra></LoteObra> </DadosObra> <RazaoSocial>xxxxxxxxxxxxx</RazaoSocial> <NomeFantasia>xxxxxxxx</NomeFantasia> <InscricaoMunicipal>27221</InscricaoMunicipal> <InscricaoEstadual></InscricaoEstadual> </Prestador> <Tomador> <IdentificacaoTomador> <CpfCnpj> <Cnpj>0xxxxxxxxx</Cnpj> </CpfCnpj> <InscricaoMunicipal></InscricaoMunicipal> <Estrangeiro>2</Estrangeiro> </IdentificacaoTomador> <RazaoSocial>xxxxxxxxx</RazaoSocial> <NomeFantasia></NomeFantasia> <InscricaoEstadual></InscricaoEstadual> <Endereco> <Endereco>xxxxxx</Endereco> <Numero>325</Numero> <Complemento>SALxxx2</Complemento> <Bairro>CENTRO-SUL</Bairro> <CodigoMunicipio>5108402</CodigoMunicipio> <Cep>xxxxxxxxx</Cep> </Endereco> <Contato> <Telefone>xxxxxxxxx</Telefone> <Email>xxxxxxxx.br</Email> </Contato> </Tomador> </InfDeclaracaoPrestacaoServico> </DeclaracaoPrestacaoServico> Vou mandar o DPS que fica mais fácil pra mim.
Dercide Alvarez Postado 12 Fevereiro Postado 12 Fevereiro @Hetosoft Sistemas Vi que na teu xml não tem o NBS, você esta conseguindo enviar sem o NBS ? Pois nos ajustes feito por você, tinha a questão de validação do NBS com 12 digitos, e no site da Centi falando em 9. Dercide Alvarez
Membros Pro Hetosoft Sistemas Postado 12 Fevereiro Membros Pro Postado 12 Fevereiro Esse já é o retorno. Eu não achei o envio aqui na minha máquina. Vou pedir pra alguém pegar lá no cliente 1
matheus luan de sa Postado 12 Fevereiro Postado 12 Fevereiro 2 horas atrás, Hetosoft Sistemas disse: <DeclaracaoPrestacaoServico> <InfDeclaracaoPrestacaoServico> <CondicaoPagamento> <Condicao>0</Condicao> <QuantidadeParcela>1</QuantidadeParcela> <Observacao></Observacao> <Parcela> <Parcela>1</Parcela> <Valor>5.00000000</Valor> </Parcela> </CondicaoPagamento> <NaturezaOperacao>0</NaturezaOperacao> <Servico> <ItemListaServico>14.01</ItemListaServico> <Discriminacao>MAO DE OBRA AUXILIAR 01</Discriminacao> <Observacao>MAO DE OBRA AUXILIAR 01</Observacao> <CodigoMunicipio>5107958</CodigoMunicipio> <MunicipioIncidencia>5107958</MunicipioIncidencia> </Servico> <Prestador> <CpfCnpj> <Cnpj>4xxxxxxxxx6</Cnpj> </CpfCnpj> <Endereco> <Endereco>xxxx</Endereco> <Numero>xxxx</Numero> <Complemento>xxxxx1</Complemento> <Bairro>CENTRO</Bairro> <CodigoMunicipio>5107958</CodigoMunicipio> <Cep>xxxxxxxx</Cep> </Endereco> <Contato> <Telefone>65 xxxxxxxxx</Telefone> <Email></Email> </Contato> <DadosObra> <CnoObra></CnoObra> <CepObra></CepObra> <LogradouroObra></LogradouroObra> <NumeroObra></NumeroObra> <BairroObra></BairroObra> <ComplementoObra></ComplementoObra> <QuadraObra></QuadraObra> <LoteObra></LoteObra> </DadosObra> <RazaoSocial>xxxxxxxxxxxxx</RazaoSocial> <NomeFantasia>xxxxxxxx</NomeFantasia> <InscricaoMunicipal>27221</InscricaoMunicipal> <InscricaoEstadual></InscricaoEstadual> </Prestador> <Tomador> <IdentificacaoTomador> <CpfCnpj> <Cnpj>0xxxxxxxxx</Cnpj> </CpfCnpj> <InscricaoMunicipal></InscricaoMunicipal> <Estrangeiro>2</Estrangeiro> </IdentificacaoTomador> <RazaoSocial>xxxxxxxxx</RazaoSocial> <NomeFantasia></NomeFantasia> <InscricaoEstadual></InscricaoEstadual> <Endereco> <Endereco>xxxxxx</Endereco> <Numero>325</Numero> <Complemento>SALxxx2</Complemento> <Bairro>CENTRO-SUL</Bairro> <CodigoMunicipio>5108402</CodigoMunicipio> <Cep>xxxxxxxxx</Cep> </Endereco> <Contato> <Telefone>xxxxxxxxx</Telefone> <Email>xxxxxxxx.br</Email> </Contato> </Tomador> </InfDeclaracaoPrestacaoServico> </DeclaracaoPrestacaoServico> Vou mandar o DPS que fica mais fácil pra mim. Mas no Acbr? Teve que configurar alguma coisa? Porque no meu ta dando erro de usuario e senha.
Dercide Alvarez Postado 12 Fevereiro Postado 12 Fevereiro @matheus luan de sa Senão me engano no Centi tem que passar o usuario e senha, dados do teu cliente para acessar o portal do provedor. Dercide Alvarez 1
matheus luan de sa Postado 12 Fevereiro Postado 12 Fevereiro 2 horas atrás, Dercide Alvarez disse: @matheus luan de sa Senão me engano no Centi tem que passar o usuario e senha, dados do teu cliente para acessar o portal do provedor. Dercide Alvarez Agradeço a ajuda, consegui transmitir aqui, eu tinha travado na questão do NBS, não sei se ja resolveram ai, mas eu peguei o schemas onde foi adicionado o NBS e diminui o tamanho, de 12 para 9, basicamente ficou assim: <xsd:simpleType name="tsCodigoNbs"> <xsd:restriction base="xsd:string"> <xsd:maxLength value="9" /> <xsd:minLength value="9" /> <xsd:whiteSpace value="collapse" /> </xsd:restriction> </xsd:simpleType>
Consultores Juliomar Marchetti Postado 12 Fevereiro Consultores Postado 12 Fevereiro 2 horas atrás, matheus luan de sa disse: Agradeço a ajuda, consegui transmitir aqui, eu tinha travado na questão do NBS, não sei se ja resolveram ai, mas eu peguei o schemas onde foi adicionado o NBS e diminui o tamanho, de 12 para 9, basicamente ficou assim: <xsd:simpleType name="tsCodigoNbs"> <xsd:restriction base="xsd:string"> <xsd:maxLength value="9" /> <xsd:minLength value="9" /> <xsd:whiteSpace value="collapse" /> </xsd:restriction> </xsd:simpleType> Erro do provedor? se sim entrou em contato com eles para sanar esse problema? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Hetosoft Sistemas Postado 13 Fevereiro Membros Pro Postado 13 Fevereiro Em 02/02/2026 at 17:58, Hetosoft Sistemas disse: Atualizações: Após termos ficado uns 3 dias conseguindo emitir com essa correção, de repente parou de funcionar. A validação de schema estava passando, mas retornava erro lá do ws deles. Depois de muita tentativa e erro (já que o suporte deles não respondem), descobrimos que o schema disponibilizado por eles no site está incorreto: http://app.centi.com.br/files/nfse.xsd Nesse schema está assim <xsd:simpleType name="tsCodigoNbs"> <xsd:restriction base="xsd:string"> <xsd:maxLength value="12"/> <xsd:minLength value="12"/> <xsd:whiteSpace value="collapse"/> </xsd:restriction> </xsd:simpleType> Porém quando chega lá com 12, dá rejeição. Alteramos o schema da nossa máquina para min e maxLenght = 9. Autorizou a nota novamente Palmas para os provedores, estão trabalhando muito bem Sendo assim no ACBr o método deve permanecer com 9 dígitos Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#32', 'CodigoNbs', 1, 9, NrOcorrCodigoNBS, NFSe.Servico.CodigoNBS, DSC_CMUN)); Sim, eu já tinha avisado aqui, que o servidor deles passou a validar 9 ao invés de 12, e o schema do site deles estava errado.
Dercide Alvarez Postado 13 Fevereiro Postado 13 Fevereiro @Hetosoft Sistemas Mas os fontes que você disponibilizou esta validando 12, bem como os schemas do ACBR do provedor Centi tambem estão com 12. Mandei email para eles ([email protected]), questioando o erro deles, e fazendo alguns questionamentos, mas os caras falaram para entrar em contato com a prefeitura. Hoje vou dar continuidade e tentar enviar nfse em produção, depois dou um retorno. Dercide Alvarez
Membros Pro Hetosoft Sistemas Postado 13 Fevereiro Membros Pro Postado 13 Fevereiro 21 minutos atrás, Dercide Alvarez disse: @Hetosoft Sistemas Mas os fontes que você disponibilizou esta validando 12, bem como os schemas do ACBR do provedor Centi tambem estão com 12. Mandei email para eles ([email protected]), questioando o erro deles, e fazendo alguns questionamentos, mas os caras falaram para entrar em contato com a prefeitura. Hoje vou dar continuidade e tentar enviar nfse em produção, depois dou um retorno. Dercide Alvarez Não Delci. Leia meu post até o final: Citar Sendo assim no ACBr o método deve permanecer com 9 dígitos Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#32', 'CodigoNbs', 1, 9, NrOcorrCodigoNBS, NFSe.Servico.CodigoNBS, DSC_CMUN)); Existem 2 cenários de Tangará. Antes de 05 de fevereiro, tinha que enviar com 12 pra autorizar. De repente parou de funcionar e passou a autorizar apenas com 9. Só que eles não atualizaram os schemas pra 9, daí eu mudei o schema manualmente e enviei com 9. 1
Dercide Alvarez Postado 13 Fevereiro Postado 13 Fevereiro Boa tarde, @Juliomar Marchetti Consegui enviar NFSe na cidade de TANGARA DA SERRA-MT provedor Centi. Mas o schemas e a geraração do NBS no ACBR devem serem ajustados para 9, atualmente esta em 12. Esse Schemas e fonte atualizado que estou usando Centi.GravarXml.pas nfse.xsd 1
Consultores Juliomar Marchetti Postado 24 Fevereiro Consultores Postado 24 Fevereiro Em 13/02/2026 at 15:49, Dercide Alvarez disse: Boa tarde, @Juliomar Marchetti Consegui enviar NFSe na cidade de TANGARA DA SERRA-MT provedor Centi. Mas o schemas e a geraração do NBS no ACBR devem serem ajustados para 9, atualmente esta em 12. Esse Schemas e fonte atualizado que estou usando Centi.GravarXml.pas 6.15 kB · 1 download nfse.xsd 45.47 kB · 0 downloads os schemas são do provedor? 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Dercide Alvarez Postado 24 Fevereiro Postado 24 Fevereiro @Juliomar Marchetti O Schemas são os mesmos do site do provedor, mas como já foi relatado no site eles falam em 9 digitos, mas o schemas valida 12, por isso fizemos os ajustes manual para 9. Tanto eu como mais o @Hetosoft Sistemas e o @matheus luan de sa fizemos esse ajuste na geração do NBS e no schemas, e estamos enviando NFSe normalmente. Dercide Alvarez
Dercide Alvarez Postado 24 Fevereiro Postado 24 Fevereiro 21 minutos atrás, Dercide Alvarez disse: @Juliomar Marchetti O Schemas são os mesmos do site do provedor, mas como já foi relatado no site eles falam em 9 digitos, mas o schemas valida 12, por isso fizemos os ajustes manual para 9. Tanto eu como mais o @Hetosoft Sistemas e o @matheus luan de sa fizemos esse ajuste na geração do NBS e no schemas, e estamos enviando NFSe normalmente. Dercide Alvarez Imagem do site da Centi, falando em 9 digitos o NBS, mas o schemas do site valida 12.
Membros Pro Diogo Moraes Postado 3 Junho Membros Pro Postado 3 Junho Bom dia, no arquivo Centi.GravaXml.pas e no nfse.xsd, ainda esta com 12 posições, acbr atualizado hj. Não esta enviando com 12 posições no código nbs e sim com 9.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 3 Junho Consultores Postado 3 Junho Em 13/02/2026 at 15:49, Dercide Alvarez disse: Boa tarde, @Juliomar Marchetti Consegui enviar NFSe na cidade de TANGARA DA SERRA-MT provedor Centi. Mas o schemas e a geraração do NBS no ACBR devem serem ajustados para 9, atualmente esta em 12. Esse Schemas e fonte atualizado que estou usando Centi.GravarXml.pas 6.15 kB · 5 downloads nfse.xsd 45.47 kB · 3 downloads 3 horas atrás, Diogo Moraes disse: Bom dia, no arquivo Centi.GravaXml.pas e no nfse.xsd, ainda esta com 12 posições, acbr atualizado hj. Não esta enviando com 12 posições no código nbs e sim com 9. No svn At revision: 46625 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Diogo Moraes Postado 3 Junho Membros Pro Postado 3 Junho 34 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: No svn At revision: 46625 Alterei desta forma e deu certo também, mas atualizando no SVN, não puxou. Vou excluir para ver se atualiza. Excluindo eles atualizaram. Obrigado.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 6 Junho Consultores Postado 6 Junho Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts