Edson.pol Postado 10 Fevereiro Postado 10 Fevereiro (editado) Nota técnica 007 de 07/02/2026: https://www.gov.br/nfse/pt-br/biblioteca/documentacao-tecnica/rtc/nt-007-se-cgnfse-v1-0.pdf Alteração do layout: https://www.gov.br/nfse/pt-br/biblioteca/documentacao-tecnica/rtc/anexovi-leiautesrn_rtc_ibscbs-v1-03-00-2013-nt007.xlsx Esta NT deve resolver a confusão que as prefeituras estão fazendo ao importar as notas do portal nacional. Tipo de retenção PIS/COFINS e CSLL: 0 - PIS/COFINS/CSLL Não Retidos; 1 - PIS/COFINS Retido; 2 - PIS/COFINS Não Retido; 3 - PIS/COFINS/CSLL Retidos; 4 - PIS/COFINS Retidos, CSLL Não Retido; 5 - PIS Retido, COFINS/CSLL Não Retido; 6 - COFINS Retido, PIS/CSLL Não Retido; 7 - PIS Não Retido, COFINS/CSLL Retidos; 8 - PIS/COFINS Não Retidos, CSLL Retido; 9 - COFINS Não Retido, PIS/CSLL Retidos; os tipos 1 e 2 só serão aceitos até a entrada oficial do IBS/CBS. Editado 10 Fevereiro por Edson.pol
João Batista de Oliveira Postado 10 Fevereiro Postado 10 Fevereiro Boa tarde. Fiz a alteração nos arquivos anexo e consegui fazer a emissão em homologação. Ainda não emiti em produção. TtpRetPisCofins = (trpcPIS_COFINS_CSLL_NaoRetido, trpcPIS_COFINS_Retido, trpcPIS_COFINS_NaoRetido, trpcPIS_COFINS_CSLL_Retido, trpcPIS_COFINS_Retido_CSLL_NaoRetido, trpcPIS_Retido_COFINS_CSLL_NaoRetido, trpcCOFINS_Retido_PIS_CSLL_NaoRetido, trpcPIS_NaoRetido_COFINS_CSLL_Retido, trpcPIS_COFINS_NaoRetido_CSLL_Retido, trpcCOFINS_NaoRetido_PIS_CSLL_Retido); ACBrNFSeXConversao.pas PadraoNacional.Provider.pas PadraoNacional.LerXml.pas 1
Lfm_ Postado 11 Fevereiro Postado 11 Fevereiro 14 horas atrás, João Batista de Oliveira disse: Boa tarde. Fiz a alteração nos arquivos anexo e consegui fazer a emissão em homologação. Ainda não emiti em produção. TtpRetPisCofins = (trpcPIS_COFINS_CSLL_NaoRetido, trpcPIS_COFINS_Retido, trpcPIS_COFINS_NaoRetido, trpcPIS_COFINS_CSLL_Retido, trpcPIS_COFINS_Retido_CSLL_NaoRetido, trpcPIS_Retido_COFINS_CSLL_NaoRetido, trpcCOFINS_Retido_PIS_CSLL_NaoRetido, trpcPIS_NaoRetido_COFINS_CSLL_Retido, trpcPIS_COFINS_NaoRetido_CSLL_Retido, trpcCOFINS_NaoRetido_PIS_CSLL_Retido); ACBrNFSeXConversao.pas 682.79 kB · 1 download PadraoNacional.Provider.pas 52.61 kB · 1 download PadraoNacional.LerXml.pas 86.18 kB · 1 download Precisa realizar alguma alteração nos schemas tbm?
João Batista de Oliveira Postado 11 Fevereiro Postado 11 Fevereiro 54 minutos atrás, Lfm_ disse: Precisa realizar alguma alteração nos schemas tbm? Nos testes que fiz não precisei alterar os Schemas.
Lfm_ Postado 11 Fevereiro Postado 11 Fevereiro 6 minutos atrás, João Batista de Oliveira disse: Nos testes que fiz não precisei alterar os Schemas. Certo, é que ele está aceitando apenas os valores 1 e 2, se adiciono o 3 ele dá erro de schema
augelias Postado 11 Fevereiro Postado 11 Fevereiro Eu alterei o schema para poder utilizar o código 3, no meu caso. Fiz alguns ajustes para adequar os seus fontes compartilhados ao projeto, trocando o nome dos tipos 1 e 2 e mantendo como estava no restante do código. essa parte do anexo que fiquei na dúvida: "Também foi alterado o domínio do campo “tpRetPisCofins”." isso quer dizer que ele não está mais dentro do grupo pis/cofins? no site da NFSe nacional, ao preencher manualmente, dá pra escolher o CST 00 e depois escolher o tipo de retenção de pis/cofins/csll. mas isso não parece que refletiu no layout. por orientação de alguns contadores, estou conseguindo validar desta forma as retenções:
Consultores Juliomar Marchetti Postado 16 Fevereiro Consultores Postado 16 Fevereiro exatamente segueo que contador repassou. ele é quem dá respaldo fiscal ao cliente. e caso esteja errado ele é quem deve responder essa parte Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Djalma Grivol Postado 9 Março Membros Pro Postado 9 Março Boa tarde! Quando o componente será atualizado?
Consultores Juliomar Marchetti Postado 10 Março Consultores Postado 10 Março 7 horas atrás, Djalma Grivol disse: Boa tarde! Quando o componente será atualizado? eu acho que já está ok o Italo não deixa passar as NT sem alterar no fonte Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Djalma Grivol Postado 11 Março Membros Pro Postado 11 Março Em 09/03/2026 at 22:15, Juliomar Marchetti disse: eu acho que já está ok o Italo não deixa passar as NT sem alterar no fonte Já esta correto. Conferi.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 12 Março Consultores Postado 12 Março Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts