Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Rejeicao: A Data Do Evento Nao Pode Ser Maior Que A Data De Processamento.


FlorySoftT
  • Este tópico foi criado há 2982 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, 

 

Somos usuário do SAC e estamos com o seguinte  erro: Rejeicao: A data do evento nao pode ser maior que a data de processamento.

 

Já vi vários Posts mas o pessoal faz, mudanças no relógio e imagina explicar isso para cada um dos clientes. Eles não aceitam. 

 

Vi em um dos Posts que o legal seria diminuir a hora por Estado, achei a solução mais sensata para colocar isso no ACBR e cada usuario, do SAC ou Nâo, iria ter isso resolvido dentro do ACBRNFEMONITOR apenas com um flag habilitando o FUSO HORÁRIO.

 

Estou com esse problema desde sábado tenho que ficar mudando o horário, gostaria de saber como resolver isso uma vez por todas sem ter que ficar mexendo no horario da máquina.

 

Sei que fim de semana já volta ao normal, mas imagina ter vários clientes ligando para  corrigir, uma carta de correção,  um cancelamento, e as vezes a gente fala, fala, fala, mas o cliente não entende!

 

Aguardo uma ajuda de vocês para algo mais rapido ou então algo para ser desenvolvido pensando no próximo BUG DO FUSO HORÁRIO.

 

Abraços.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Provavelmente o Windows das máquinas dos seus clientes não está atualizado e saiu do horário de verão antes da data.

Atualize o Windows que o problema será resolvido.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

As alterações que foram sugeridas por outros usuários já foram adicionadas ao componente, abra o arquivo PCN2\pcnAuxiliar.pas e veja que foi criada uma função complexa(GetUTC) para detectar automaticamente a data de início e fim do horário de verão, mas se o Windows não estiver atualizado e mudar o horário ou o fuso horário sozinho de nada adianta qualquer configuração que fizermos no componente.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ás últimas versões já estão compiladas com este recurso. Vc pode testar gerando um evento e vendo como está sendo preenchido o campo dhEvento, vc verá q se for numa data dentro do horário de verão ele já coloca automaticamente -02:00 e qdo está numa data fora coloca automaticamente -03:00.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz essas alterações. Copilei o projeto da NF-e com a funão GetUTG e pega o horário de verão coloca -2:00 e temos clientes de cidades que não estão e pega o -03:00, mas mesmo assim consultando o serviço de status com o retorno data e hora as vezes da a data do processo não pode ser maior a que do evento. O que eu faço, já não sei mais o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ás últimas versões já estão compiladas com este recurso. Vc pode testar gerando um evento e vendo como está sendo preenchido o campo dhEvento, vc verá q se for numa data dentro do horário de verão ele já coloca automaticamente -02:00 e qdo está numa data fora coloca automaticamente -03:00.

Como utilizar esse recurso com o AcbfNfeMonitor, existe algum comando nele para pegar esse campo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Qual versão do ACBrNFeMonitor vc está usando?

As últimas versões já contemplam esta modificação. O Ajuste é feito automático.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Boa noite !

 

André, somos usuário do SAC e estamos com o seguinte  problema ao tentar fazer o cancelamento de uma NF-e no estado do AM:

Rejeicao: A data do evento nao pode ser maior que a data de processamento.

 

Já vi vários Posts mas o pessoal faz, mudanças no relógio, talz.

Ja fiz de tudo... adiantei, atrasei e continua do mesmo jeito.

 

Meu Windows XP é original e está super atualizado.

 

Estou com esse problema desde a mudança para fazer o cancelamento por evento.

Estou usando: ACBRNFEMonitor2 versão: 0.7.10.1 CAPICOM

 

Aguardo uma ajuda de vocês o mais rápido, se possível.

Pois estou com vários clientes me ligando por este motivo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Já que é Usuário do Saque sugiro abrir lá no local destino ao mesmo seu problema para que seja atendido

conforme está descrito nas informações do SAC se precisa das respostas e é com os componentes deve ser postado lá para a resolução do problema, claro se for problema dos componentes ou do ACBrNFeMonitor

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigos o problema é que no evento passa-se a data e hora, e isso é avaliado no processamento.

A Rejeição ocorro quando a data/hora que você envia no Evento estiver superior a data/Hora dos servidores da SEFAZ, fiz uns tentes e vi que minha maquina esta 3 segundos adiantado e por isso dava a rejeição.

 

A solução que eu fiz em nosso sistema foi antes de enviar o evento faço uma consulta do Status Serviço, este me retornando OK pego o DhRecbto e coloco no evento. Com isso garanto que sempre estarei com uma data/hora inferior ao da SEFAZ e Rejeição não ocorreu mas.

 

Espero ter Ajudado com a dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 14/02/2013 at 19:47, André Ferreira de Moraes disse:

Ás últimas versões já estão compiladas com este recurso. Vc pode testar gerando um evento e vendo como está sendo preenchido o campo dhEvento, vc verá q se for numa data dentro do horário de verão ele já coloca automaticamente -02:00 e qdo está numa data fora coloca automaticamente -03:00.

@André Ferreira de Moraes Estou tendo este problema ainda no meu ACBr, atrasar em 1h para o evento ser enviado, qual tipo de configuração deve ser feita no componente, não entendi sobre o windows atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Primeiro de tudo deve de pesquisar!

já foi até criado soluções no componente então atualize recompile o componente e pesquisa aqui no fórum

50 minutos atrás, vipeol disse:

@André Ferreira de Moraes Estou tendo este problema ainda no meu ACBr, atrasar em 1h para o evento ser enviado, qual tipo de configuração deve ser feita no componente, não entendi sobre o windows atualizado.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Primeiro de tudo deve de pesquisar!

já foi até criado soluções no componente então atualize recompile o componente e pesquisa aqui no fórum

 

@Juliomar Marchetti eu já pesquisei, tanto que cheguei a este post, porem fiquei com dúvida quanto a solução postada pelo André, quando ele diz atualizar o windows.

meus fontes esta atualizados e o erro continua acontecendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2982 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.