Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Sicoob Acbrboleto NOVA CLASSE BANCOOB TACBrBancoob


dtybel
Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 2663 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Administradores

Bom dia.

Oque você está tentando baixar?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa classe já foi atualizada inúmeras vezes após a primeira postagem, baixe do SVN.

Douglas Tybel
______________________________

Analista de Sistemas

Engenharia Sistemas + Docencia Ensino Sup.
(027) 9937-9892

[email protected]

www.efetivavirtual.com.br

http://lattes.cnpq.br/3773737072791368

http://www.facebook.com/EfetivaServicosTecnologia

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Não estou mais trabalhando com programas, porém fiquei sabendo que a carteira sem registro foi descontinuada.

Douglas Tybel
______________________________

Analista de Sistemas

Engenharia Sistemas + Docencia Ensino Sup.
(027) 9937-9892

[email protected]

www.efetivavirtual.com.br

http://lattes.cnpq.br/3773737072791368

http://www.facebook.com/EfetivaServicosTecnologia

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Membros Pro

Pessoal, vou começar uma cobrança aqui via Sicoob. Como o post é mais antigo, alguém sabe se 

está tudo certo? Qual seria o procedimento para fazer a homologação? Preciso pedir para eles

realmente desativarem o software deles dizendo que estarei trabalhando com softwares de terceiros?

 

Uma outra dúvida foi relacionado ao layout, só existe implementado o c400 ou o c240 já está homologado

também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2016 at 08:37, Leonardo Cardoso disse:

Douglas Tybel você teria o arquivo fr3 para disponibilizar? Preciso utilizar esse layout de impressão!

Aceite minhas desculpas. Não estou mais trabalhando nesse projeto e nem com programação. Lamento.

Douglas Tybel
______________________________

Analista de Sistemas

Engenharia Sistemas + Docencia Ensino Sup.
(027) 9937-9892

[email protected]

www.efetivavirtual.com.br

http://lattes.cnpq.br/3773737072791368

http://www.facebook.com/EfetivaServicosTecnologia

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde pessoal.

Na unit ACBrBancoBancoob, função GerarRegistroTransacao400

campo de valor juros não há necessidade da multiplicação por 30.

IntToStrZero( Round( (ValorMoraJuros * 30) *10000 ), 6) +  // Taxa de mora mês // alterado por joel takei 10/01/2017 tirado multiplicacao por 30

ficando: IntToStrZero( Round( ValorMoraJuros *10000 ), 6) 

Segue em anexo unit para atualização.

ACBrBancoBancoob.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
35 minutos atrás, Joel disse:

Boa tarde pessoal.

Na unit ACBrBancoBancoob, função GerarRegistroTransacao400

campo de valor juros não há necessidade da multiplicação por 30.

IntToStrZero( Round( (ValorMoraJuros * 30) *10000 ), 6) +  // Taxa de mora mês // alterado por joel takei 10/01/2017 tirado multiplicacao por 30

ficando: IntToStrZero( Round( ValorMoraJuros *10000 ), 6) 

Segue em anexo unit para atualização.

ACBrBancoBancoob.pas

Onde diz isso no manual?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

 

Se você leu o que eu expliquei Juliomar, deveria me perguntar por que chegamos a essa conclusão e não onde diz isso no manual não acha? 

Apesar da sua grosseria Juliomar, não sei o motivo e também não me interessa, vou explicar porque não precisa essa multiplicação por 30.

Se o usuário tem uma conta banco que trabalha com o CNAB400, ele pode colocar no campo de configuração da conta no sistema: 10% por exemplo ou R$ 10,00. Ele tem que saber que o CNAB400 a informação é apenas MENSAL conforme parte do manual que segue em anexo.

CNAB400 JUROS.PNG

Sendo assim o calculo a baixo resolve sem a multiplicação por 30.

IntToStrZero( Round( ValorMoraJuros  *10000 ), 6) 

 

Hoje como está, você precisa colocar no campo o valor do juros dia, tanto em reais como em valor. no caso dos 10% ou 10,00 reais. Temos que colocar 10 / 30 = 0,33.Se o programador quiser camuflar isso para o usuário colocar o valor mensal, podemos dividi-lo por 30 dentro do codigo antes de envia-lo ao componente devido ao calculo que ele faz multiplicando por 30 para chegar no valor mensal para cumprir o layout.

Enviando 0,33 para o componente, ele multiplica por 30 certo? 

IntToStrZero( Round( (ValorMoraJuros * 30) *10000 ), 6)  ,  o valor fica 9,99% ou R$ 9,99 reais.

Eu entendi o motivo de padronizar com valor diário, devido o layout do CNAB240 do BANCOOB, mas não é necessário fazer isso.

E se o usuário em outra conta ele utilizar CNAB240, não tem problema nenhum em colocar o valor tanto em % ou R$, apensa tem que saber que no CNAB240 se for em percentual é mensal se for em valor é diário, conforme parte do layout do CNAB240 que segue em anexo.

JUROS.PNG

O calculo por 30 acaba afetando o valor do juros, sem necessidade do mesmo pois a multiplicação por 10000 já resolve a formatação. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

O problema nessa mudança, é que poderá criar confusão para usuários que já estão em produção da forma atual, uma vez que desta forma seria necessário ajustar para enviar ao componente seguindo essa nova regra.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Juliana, 

Na verdade é o inverso, hoje da forma que está é que tem que se fazer um tratamento para enviar para o componente. preciso dividir por 30 pois ele depois multiplica, no caso do CNAB400 apenas. No CNAB240 não tem que fazer nada pois o valor que o usuário digitar é o que vai para o boleto seja % seja valor.

Mas Juliana você viu o problema que acontece? O 10,00 se transforma em 9,99 ? Fui homologar no SICOOB o CNAB400 e o CNAB240 e me deparei com este detalhe no fonte.

Vamos deixar assim mesmo? É um bug e como todo bug acredito que deveria ser corrigido ou carregaremos ele para sempre. O pessoal teve que adaptar seu fonte para poder homologar.

Quem homologar CNAB400 e testar enviar juros de 10% ou 10,00 reais terá este problema. Terá que dividir por 30 antes de enviar para o componente mas ai para o arquivo aparecerá 9,99. 

Não deveria ter calculo para este campo, apenas formatação.

 

 

Editado por Joel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, Joel disse:

 

Se você leu o que eu expliquei Juliomar, deveria me perguntar por que chegamos a essa conclusão e não onde diz isso no manual não acha? 

Apesar da sua grosseria Juliomar, não sei o motivo e também não me interessa, vou explicar porque não precisa essa multiplicação por 30.

Se o usuário tem uma conta banco que trabalha com o CNAB400, ele pode colocar no campo de configuração da conta no sistema: 10% por exemplo ou R$ 10,00. Ele tem que saber que o CNAB400 a informação é apenas MENSAL conforme parte do manual que segue em anexo.

CNAB400 JUROS.PNG

Sendo assim o calculo a baixo resolve sem a multiplicação por 30.

IntToStrZero( Round( ValorMoraJuros  *10000 ), 6) 

 

Hoje como está, você precisa colocar no campo o valor do juros dia, tanto em reais como em valor. no caso dos 10% ou 10,00 reais. Temos que colocar 10 / 30 = 0,33.Se o programador quiser camuflar isso para o usuário colocar o valor mensal, podemos dividi-lo por 30 dentro do codigo antes de envia-lo ao componente devido ao calculo que ele faz multiplicando por 30 para chegar no valor mensal para cumprir o layout.

Enviando 0,33 para o componente, ele multiplica por 30 certo? 

IntToStrZero( Round( (ValorMoraJuros * 30) *10000 ), 6)  ,  o valor fica 9,99% ou R$ 9,99 reais.

Eu entendi o motivo de padronizar com valor diário, devido o layout do CNAB240 do BANCOOB, mas não é necessário fazer isso.

E se o usuário em outra conta ele utilizar CNAB240, não tem problema nenhum em colocar o valor tanto em % ou R$, apensa tem que saber que no CNAB240 se for em percentual é mensal se for em valor é diário, conforme parte do layout do CNAB240 que segue em anexo.

JUROS.PNG

O calculo por 30 acaba afetando o valor do juros, sem necessidade do mesmo pois a multiplicação por 10000 já resolve a formatação. 

 

 

Veja jovem não fui grosseiro perguntei informações onde se baseou para tal informação !

mas se ajudar lhe ofende peço desculpas e não o farei mais.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Jovem, me desculpe mas a sua pergunta foi bem coerente com o meu assunto não é mesmo? 

" Onde diz isso no manual? "   .... que ajuda bacana hein.

"Vamos ver... ahh no manual não consta também que é para dividir por 30 o valor que vai para o arquivo, não é estranho?... pergunto a você agora ... onde diz no manual para fazer assim?"  Já que você quer analisar o manual para discutirmos uma situação de programação... nada a ver.... mas deixa para lá amigo. Só quis ajudar.

Grade abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Em relação a proposta de alteração, entendo que fica coerente com o manual, porém o funcionamento do componente é sempre receber a mora por dia, seja ela em valor ou percentual. A alteração proposta traria muitos problemas ao usuários que já estão utilizando o componente desta forma, se desejar, você pode fazer uma nova sugestão de alteração a qual não tenha esse efeito colateral e encaminhar para uma nova análise.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Juliana! 

Entendi. Sem problemas, vou deixar apenas no meu fonte. Infelizmente acho que não há outra sugestão pois na verdade não há necessidade de calculo para este campo.

Apenas atentem-se nas "instruções" quando o codigo da mora é 2 (percentual) ou 1 (reais) deve aparecer por dia ou por mês e o componente não está respeitando estes casos deixando tudo como dia.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a classe, eu concordo com a alteração do * 30 me deu erro também aqui, mas ai migrei o meu arquivo para o CNAB 240 que possui mais opções e não tinha esse problema.

 

Mas precisei fazer ajustes também. na verdade ele não esta mais de acordo com algumas coisas do manual, notei nas partes de instruções, não tinha como preencher porque não achei as propriedades para isso.

 

a mais importante seria a do Registro S onde vai as mensagens do boleto para o banco, então mudei isso.

Na ACBRBoleto criei:

    fInstrucao5        : String;
    fInstrucao6        : String;
    fInstrucao7        : String;
    fInstrucao8        : String;
    fInstrucao9        : String;

 

e na da Bancoob mudei

 // Registro detalhe S
    Result := Result + #13#10 + IntToStrZero(ACBrBanco.Numero, 3) +
    // Código do banco
      '0001' + // Número do lote
      '3' + // Tipo do registro: Registro detalhe
      IntToStrZero((I) + 1, 5) +
    // 9 a 13 - Número seqüencial do registro no lote - Cada registro possui dois segmentos
      'S' + // Código do segmento do registro detalhe
      ' ' + // Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB: Branco
      ATipoOcorrencia + // 16 a 17 - Código de movimento
      '3' + // 18 tipo impressão

      // instrução no registro s 240
      PadRight(copy(Instrucao5, 1, 40), 40, ' ')+
      PadRight(copy(Instrucao6, 1, 40), 40, ' ')+
      PadRight(copy(Instrucao7, 1, 40), 40, ' ')+
      PadRight(copy(Instrucao8, 1, 40), 40, ' ')+
      PadRight(copy(Instrucao9, 1, 40), 40, ' ')


      +
      Space(22); // 217-228 Conta corrente para debito
    Inc(I);

 

Ainda estou fazendo a homologação destas mudanças e testando o registro do boleto para ver se vai sair as msg certinhas.

ACBrBancoBancoob.pas

ACBrBoleto.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

O componente está trabalhando sempre com a mora em dia, ou seja, na impressão está como o usuário informa.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2663 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.