marceloalaggio Postado 5 Março Postado 5 Março Prezados, boa tarde! Solicito ajuda de vocês para conseguir instalar os componentes do ACBr. Segui passo a passo o que está apresentado no vídeo https://youtu.be/DJiW1aphwRw . Ao executar, percebi que o form principal do instalador, baixado do repositório indicado, é diferente do que aparece no vídeo. O instalador que baixei tem a figura do mestre yoda no form principal. Ok, até aí, sem problemas. Dando seguimento à instalação, marquei para instalar todos os componentes e desmarquei apenas os componentes referentes ao FortesReport, visto que uso apenas o FastReport. Do FastRepor, marquei apenas o componente ACBr_BoletoFR.dpk . Feito isso, cliquei em próximo e depois em "iniciar a instalação". A instalação teve início, mas parou com a mensagem de erro em anexo. Em anexo também o arquivo de log, apresentando erro ao compilar o projeto ACBr_BoletoFR. Conseguiriam me ajudar com isso, por favor? Desde já agradeço a todos. Marcelo Alaggio. log_Delphi_2007_Win32.txt
Moderadores BigWings Postado 6 Março Moderadores Postado 6 Março 18 horas atrás, marceloalaggio disse: visto que uso apenas o FastReport Qual a sua versão do Fast Report? BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
marceloalaggio Postado 6 Março Autor Postado 6 Março Bom dia! Eu uso a versão FR4_3_5 , Delphi 2007. Abs. Marcelo Alaggio.
Moderadores BigWings Postado 6 Março Moderadores Postado 6 Março 10 minutos atrás, marceloalaggio disse: Eu uso a versão FR4_3_5 Essa versão não é compatível com os componentes ACBr. Se me lembro a versão mínima é a 5.3. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
marceloalaggio Postado 6 Março Autor Postado 6 Março Olá! Vou verificar isso e retorno aqui. Muito obrigado por tua ajuda. Marcelo Alaggio.
marceloalaggio Postado 6 Março Autor Postado 6 Março Boa tarde! Seria possível verificar se efetivamente a versão mínima do FastReport deve ser a 5.3? Obrigado! Marcelo Alaggio.
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 6 Março Consultores Postado 6 Março eu não tenho a versão para testar, hoje utilizamos para homologação a 2026.X mas me recordo que a versão mínima é a 5 ou 6. e já estamos falando de versão com + de 10 anos Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
marceloalaggio Postado 9 Março Autor Postado 9 Março Boa tarde! Em um outro computador tenho o Delphi2007 + FastReport 4 e, não sei como, estão devidamente instalados os componentes ACBr, como mostra a figura a seguir. Porém, no novo computador que estou configurando, também com Delphi2007 + FastReports4, não consigo de jeito algum instalar os componentes. Sempre dá erro no componente ACBR_Boleto. Por favor, alguém consegue me ajudar? Obrigado desde já. Marcelo Alaggio.
Moderadores BigWings Postado 9 Março Moderadores Postado 9 Março 7 minutos atrás, marceloalaggio disse: Em um outro computador tenho o Delphi2007 + FastReport 4 e, não sei como, estão devidamente instalados os componentes ACBr, como mostra a figura a seguir. Dependendo da versão do Fast você até consegue instalar o ACBr, mas pode ter problemas ao abrir os .fr3 que são disponibilizados no ACBr. Por exemplo eu tenho aqui no D7 com FR 4.15.13, o ACBr instala normalmente, mas ao tentar emitir o DANFE por exemplo tem erro: Já faz algum tempo que foi abandonado o suporte ao FR4, a sugestão então é que atualize. 1 BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora