Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lentidão Para Autorizar


dionatan
  • Este tópico foi criado há 3755 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal estou enfrentando um problema para autorizar as NFSES aqui no municipio de IJUI/RS

 

Não sei o por que esta acontecendo isso quando eu envio as notas esta levando em torno de 3 a 4 minutos para autorizar uma unica nota... observando os status o "enviar" ate e ligeiro mas quando comeca a "Consultar" dai e terrivel demora um monte.... por que sera que esta acontecendo do isso? Problema la no servidor?

 

ou tem alguma propriedade do componente que posso verificar...

 

Obs: Servidor em Homologação

 

 

Att...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dionatan,

 

Com certeza é problema no servidor do provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm entendi Italo... Tomara que isso esteja aconetcendo so no servidor de Homologação e não no servidor de Produção... hehe

 

 

Aproveitando o gancho... como voce trata este erro: "RPS ja informado."

 

Neste caso eu sei que ja tem uma RPS Informadocom o mesmo numero... mas como eu poderia tratar e imprimir esta RPS duplicada?

 

Teria que buscar um arquivo e consultar novamente ? como voces procedem....

 

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Dionatan,

 

Na verdade a sua aplicação deve controlar de forma automatica o numero do RPS e não deixar que o usuário informe o numero que ele bem entender.

 

O programa exemplo é o usuário que informa esse numero, mas trata-se de um programa exemplo, que mostra como usar as funcionalidades do componente.

 

Logo não trata-se de um produto final.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dionatan, a demora é normal para alguns provedores, tenho o mesmo problema com provedor WebISS da prefeitura de Coronel Fabriciano/MG, demora quase 5 minutos para processar um lote, nao importando se tem 1 ou 30 rps.

 

 

Pois é cara ...

 

Pior que os clientes começaram a reclamar...

 

Ate estava dando uma olhada nos fontes...

 

Na unit AcbrNFSeWebServices.pas functio Processando tem o seguinte codigo:

 

 

 TACBrNFSe( FACBrNFSe ).SetStatus( stNFSeConsulta );
  Sleep(TACBrNFSe( FACBrNFSe ).Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet);
  vCont := 10000;
  while Processando do  // Enquanto FSituacao = 2 (Não Processado) tenta mais uma vez
  begin
    if TACBrNFSe( FACBrNFSe ).Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas > 0 then
       sleep(TACBrNFSe( FACBrNFSe ).Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas)
    else
       sleep(vCont);
 
    if vCont > (TACBrNFSe( FACBrNFSe ).Configuracoes.WebServices.Tentativas * 10000) then
      break;
 
    vCont := vCont + 10000;
  end;
  TACBrNFSe( FACBrNFSe ).SetStatus( stNFSeIdle );
 
  Result := (FSituacao = '3') or (FSituacao = '4');
  // FSituacao: 1 = Não Recebido
  //            2 = Não Processado
  //            3 = Processado com Erro
  //            4 = Processado com Sucesso
 
tentei diminuir a propriedade IntervaloTentativas para 10 mas da erro pior que no retorno do erro nao aparece nada...
 
teria alguma forma de otimizar pois debugando vi que o problema esta ai....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda nao estou com a versao atualizada do ACBRNfse em pleno funcionamento.

Mas com a versão antiga eu deixava "Numero de Tentativas" = 3,  se nao tivesse processado o lote eu exibia uma mensagem para o usuario tentar novamente em alguns instantes.

 

Como lhe disse o problema é o provedor que demora para processar os RPS, imagino que deve ser tipo uma "fila" de processos, quanto mais gente fazendo mais demorado fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda nao estou com a versao atualizada do ACBRNfse em pleno funcionamento.

Mas com a versão antiga eu deixava "Numero de Tentativas" = 3,  se nao tivesse processado o lote eu exibia uma mensagem para o usuario tentar novamente em alguns instantes.

 

Como lhe disse o problema é o provedor que demora para processar os RPS, imagino que deve ser tipo uma "fila" de processos, quanto mais gente fazendo mais demorado fica.

 

Leandro, agora fiquei um pouco confuso

 

 

quando nao e possivel fazer a consulta o que voce quiz dizer com:

"eu exibia uma mensagem para o usuario tentar novamente em alguns instantes."

 

pois se eu enviar novamento vai dar erro dizendo que ja foi informado aquela RPS...

 

como voce trata isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb to com problemas no WebISS de Sinop-MT

 

envia a nota e recebe o protocolo, mas demora pra processar a nota (leva mais de 1 min, so depois desse tempo q devo consultar o processamento)

 

preciso configurar alguma forma de nao consultar apos o envio, pq trava toda a aplicacao

Analista de Sistemas

Control Fácil Sistemas

MultiWare Tecnologia

TW Speed Telecom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb to com problemas no WebISS de Sinop-MT

 

envia a nota e recebe o protocolo, mas demora pra processar a nota (leva mais de 1 min, so depois desse tempo q devo consultar o processamento)

 

preciso configurar alguma forma de nao consultar apos o envio, pq trava toda a aplicacao

 

Pior que quando nao consulta e sim so envia e posterior consulta a rps e 10x mais rapido faz isso pois na minha app deu certo... do jeito que tava nao deu ... os clientes reclamaram um monte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 3755 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.