Anexo Desenvolvimento Postado 16 Março Postado 16 Março Boa tarde, tudo bem? Estou com algumas dúvidas após ler a NT-007, mais especificamente sobre a questão de PIS, CONFIS, CSLL e as devidas retenções. Já li algumas publicações e fóruns sobre o caso Vou fazer um breve resumo do que entendi sobre: Quando houver qualquer um dos 3 tributos retidos, o valor deve ser informado na tag <vRetCSLL>, na tag <tpRetPisCofins> eu envio um valor de 0 a 9, informado quais dos 3 tributos estão somados na tag <vRetCSLL>. O valor desta tag (a soma das retenções) será subtraido do total líquido da NFS-e como retenção. as tags <vPis> e <vCofins> serão apenas para apuração de débito próprio, e não mais retenção de tributos (no fim, pelo que entendi, nunca deveriam ser utilizadas para informar tal). Dúvidas: Como CST PIS CONFIS entra na equação, ele é uma varíavel para o calcúlo? (tenho o comentário do contadaor de um cliente: CST do PIS/COFINS não pode ser 08 ou 09 para informar retenção. Na NT-007 diz: "atualmente no schema só são permitidos os tipos 1 e 2, os quais foram mantidos nessa versão". Então eu só enviar <tpRetPisCofins> 1 ou 2? 0 - PIS/COFINS/CSLL Não Retidos; 1 - PIS/COFINS Retido; 2 - PIS/COFINS Não Retido; 3 - PIS/COFINS/CSLL Retidos; 4 - PIS/COFINS Retidos, CSLL Não Retido; 5 - PIS Retido, COFINS/CSLL Não Retido; 6 - COFINS Retido, PIS/CSLL Não Retido; 7 - PIS Não Retido, COFINS/CSLL Retidos; 8 - PIS/COFINS Não Retidos, CSLL Retido; 9 - COFINS Não Retido, PIS/CSLL Retidos; No código 1 e 2 não fala nada sobre CSLL, qual o comportamentdo da tag <vRetCSLL> nesses casos? Quando for 1, eu sobrescrevo CSLL os valores pis + cofins ou somo os 3 normalmente? Quando for a tag 2, eu envio apenas o valor CSLL na tag?
Moderadores BigWings Postado 17 Março Moderadores Postado 17 Março Os tipos 1 e 2 não devem mais ser usados, foram mantidos apenas para compatibilidade com outros layouts. PIS e COFINS retido deve ser informado sempre somando na tag vRetCSLL, nas tags vPIS e vCOFINS informar apenas a parte de PIS/COFINS de apuração própria. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Natanael Costa Ferreira Postado 18 Março Postado 18 Março 22 horas atrás, BigWings disse: Os tipos 1 e 2 não devem mais ser usados, foram mantidos apenas para compatibilidade com outros layouts. PIS e COFINS retido deve ser informado sempre somando na tag vRetCSLL, nas tags vPIS e vCOFINS informar apenas a parte de PIS/COFINS de apuração própria. Estava enviando como tipo 1 na tag tpRetPisCofins, alterei para o tipo 3 (trpiscofinscsllRetido). Fiz o teste enviando em ambiente de homologação e não retornou erros. Consultei a NFSe no site (NFS-e | Consulta Pública de NFS-e) e notei algumas inconsistências: Site para consulta: https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/consultapublica 1 - No campo "Tipo de Retenção do PIS/Cofins" constou como "Não informado". 2 - Ao clicar em "Download DANFS-e" para baixar a nota é retornado Erro - 500: 500 - Internal server error. There is a problem with the resource you are looking for, and it cannot be displayed. 1
Anexo Desenvolvimento Postado 18 Março Autor Postado 18 Março Eu não entendi a resposta do colega BigWings Porque na própria NT-007 tem as aspas "atualmente no schema só são permitidos os tipos 1 e 2, os quais foram mantidos nessa versão". E já li em outro tópico, algum colega que também tentou enviar o tipo 3 (trpiscofinscsllRetido), em produção, e a comunicação não foi validada
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora