Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro E0314 - código de tributação municipal informado não existe - Uberlândia MG

Recommended Posts

Postado

Bom dia amigos,

Eu estou implementando a emissao de NFSe na cidade de Uberlândia e esta apresentando este erro E0314, poderiam me auxiliar por gentileza?

Eu ja tentei diversos codigos e nenhum é aceito (601, 602) e agora tentei com 101 e quando tento no padrão antigo que eu utilizava no PlugNotas, ai não aceita por ter 4 digitos (0601, 0602), veja o cTribMun abaixo:

"serv": {
            "cServ": {
                "cTribNac": "060201",
                "cTribMun": "101",
                "cNBS": "000000000",
                "xDescServ": "Servicos Prestados: AVALIAcaO CAPILAR Qtd: 1 (R$ 200,00)"
            }
        },

A nota é emitida com sucesso, veja abaixo:

{
    "id": "nfs_3a20414ff740404e971aa683ebed9bf2",
    "created_at": "2026-03-26T11:52:04.144Z",
    "status": "processando",
    "ambiente": "homologacao",
    "referencia": "ehair_NFSE_1117",
    "DPS": [],
    "mensagens": []
}

Mas ao consultar no Postman, apareçe como negada, veja abaixo:

{
    "id": "nfs_3a20414ff740404e971aa683ebed9bf2",
    "created_at": "2026-03-26T11:52:04.144Z",
    "status": "negada",
    "data_emissao": "2026-03-26T11:52:04.847Z",
    "ambiente": "homologacao",
    "referencia": "ehair_NFSE_1117",
    "DPS": {
        "serie": "900",
        "nDPS": "143"
    },
    "mensagens": [
        {
            "codigo": "E0314",
            "descricao": "O código de tributação municipal informado não existe ou não está administrado pelo município de incidência do ISSQN na data de competência informada na DPS."
        }
    ]
}

• 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

AO que tudo indica o código abaixo é inválido. chegou a consultar junto a prefeitura?

"cTribMun": "101",

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 1 mês depois ...
Postado

Boa tarde. Entao Andre, tenho cliente em Uberlandia-MG e tem uma tag Servico.CodigoTributacaoMunicipio := ''; estou passando vazio , e a tag <cTribNac>071301</cTribNac> dentro do XML é o campo que eu passo como   Servico.ItemListaServico := 071301  , esse código tributação município tem que ser vazio, pois, senao na minha validacao nao geraria a nota de serviço. A empresa que toma conta dessa parte de nota de Uberlândia-mg é muito complicado, nao tem suporte nenhum. Na realidade na maioria das prefeituras é muito complicado a gente ter suporte nas notas de servicos .

Totalmente diferente a Nota fiscal e Cupom  fiscal, que a gente sempre tem suporte quando precisamos.

• 1 mês depois ...
Postado

Estou com o mesmo problema no servidor da Ambiente : 2 - Homologação Cidade   : Santa Barbara D Oeste/SP Provedor : PadraoNacional Versão: 1.01
Código  : E0314
Mensagem: O código de tributação municipal informado não existe ou não está administrado pelo município de incidência do ISSQN na data de competência informada na DPS.
Já solicitei a empresa que adm o sistema da prefeitura e aguardando resposta..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...