Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ct-E Sem Nf Ou Nfe.


thiagogobatti
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 4084 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

 

 Tenho um cliente que quer emitir cte sem nenhuma nfe ou nf.

 ex. ele transporta um container vazio e precisa emitir um cte para cobrar de seu cliente como faturamento o serviço prestado para levar de lugar para outro.

 Ao meu ver o certo seia emitir uma nota fiscal eletronica de serviço para cobrar, sendo que o mesmo não esta tranportando mercadoria!

 

obrigado,

 

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Thiago,

 

Se a transportadora vai realizar o transporte da carga, seja ela o que for, dentro do municipio, ela pode emitir uma Nota Fiscal de Serviço.

 

Mas se vai transportar de uma cidade para outra, tem que emitir o Conhecimento.

 

Neste caso o proprietário do container deve emitir uma Nota Fiscal de simples remessa especificar na lista dos itens o container e seu respectivo valor.

 

Por sem simples remessa não caracteriza venda, e deve tambem especificar na nota a empresa que vai receber esse container que pode até ser a filial.

 

Ou emitir uma declaração informado que trata-se de uma simples remessa, especificar o material a ser transportado ou seja o container e seu valor.

 

O CTe adimite 3 tipos de documentos, NF (comum papel) ou NF-e ou Outros (declaração).

 

Por favor me corrijam se eu estiver errado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4084 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.