MarcioBar Postado 1 Junho Postado 1 Junho 23 horas atrás, wagner_fix disse: Boa noite pessoal. Tive algum progressos aqui Funcionando (que eu pude testar): Cadastro Motorista Cadastro Caminhão Cadastro Proprietário AdicionarOperacao (Lotação e Tac_Agrado) Imprimir PDF A única coisa que eu estou batendo cabeça e ainda não sei o que causa... para Enviar a Viagem... Fica dando TimeOut... Adicionar Operação de Transporte E-Frete... [FALHA] Exception: Erro Interno: 12002 Erro HTTP: 0 URL: https://sistema.efrete.com.br/Services/PefServiceV2.asmx Erro: 12002 - TimeOut de Requisição Depois da 3º ou 4º tentativa ai funciona. Engraçado que em homologação não dá o timeout. Segue as unit para os moderadores avaliarem se for útil. ACBrCIOTWebServices.pas 28.6 kB · 3 downloads pcnCIOTW_eFrete.pas 92.41 kB · 3 downloads Há algum tempo tive um problema parecido eu aumentei o tempo de TimeOut. TimeOut := 60000; 2
Consultores Juliomar Marchetti Postado 1 Junho Consultores Postado 1 Junho Em 30/05/2026 at 22:15, wagner_fix disse: Segue as unit para os moderadores avaliarem se for útil. No svn o ajuste At revision: 46542 2 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Aécio Soares Ferreira Postado 1 Junho Postado 1 Junho Bom dia a todos, testando aqui a ultima versão, pro meu caso aqui e ciot simples, gratuito e tipo de viagem padrão em ambiente de homologação. deu certo "envio de motorista", "envio de veiculo", "envio do ciot/operacao", "obter pdf" e "cancelamento" O "encerramento" não está indo porem pela msg parecer alguma coisa relacionada ao ambiente. MsgErro: Sistema efrete (www.efrete.com.br): [Negócio] (Protocolo: 5.422.239) Erro encerrando operação de transporte: SOLICITAÇÃO NÃO PERMITIDA NESTE MOMENTO. Não foi possível fazer o encerramento da operação, operação em processo de envio para a ANTT, aguarde alguns minutos e tente novamente. Aviso.Falha.Envio.CIOT.Modo.Contingencia.Encerramento A produção estou devendo ainda pq meu cadastro foi inativado entao estou esperando liberar para testar em prod. 1
wagner_fix Postado 1 Junho Postado 1 Junho Bom dia Aécio, se não me falha a memória, alguém aqui já tinha conseguido resolver o encerramento. Parece que o peso estava errado e questão as casas decimais. Hoje a tarde vou testar e posto aqui, caso eu consiga. 1
marcelo.hgv Postado 1 Junho Postado 1 Junho 1 hora atrás, Aécio Soares Ferreira disse: Bom dia a todos, testando aqui a ultima versão, pro meu caso aqui e ciot simples, gratuito e tipo de viagem padrão em ambiente de homologação. deu certo "envio de motorista", "envio de veiculo", "envio do ciot/operacao", "obter pdf" e "cancelamento" O "encerramento" não está indo porem pela msg parecer alguma coisa relacionada ao ambiente. MsgErro: Sistema efrete (www.efrete.com.br): [Negócio] (Protocolo: 5.422.239) Erro encerrando operação de transporte: SOLICITAÇÃO NÃO PERMITIDA NESTE MOMENTO. Não foi possível fazer o encerramento da operação, operação em processo de envio para a ANTT, aguarde alguns minutos e tente novamente. Aviso.Falha.Envio.CIOT.Modo.Contingencia.Encerramento A produção estou devendo ainda pq meu cadastro foi inativado entao estou esperando liberar para testar em prod. Boa tarde. Tambem estou na mesma situação, consigo todos estes serviços, porem o encerramento está dando a mesma mensagem. Obs. A única resalva é que o proprietário consigo enviar porem na versão 4. Vou testar a questão do peso como o @wagner_fix comentou.
MarcioBar Postado 1 Junho Postado 1 Junho 4 horas atrás, Aécio Soares Ferreira disse: Bom dia a todos, testando aqui a ultima versão, pro meu caso aqui e ciot simples, gratuito e tipo de viagem padrão em ambiente de homologação. deu certo "envio de motorista", "envio de veiculo", "envio do ciot/operacao", "obter pdf" e "cancelamento" O "encerramento" não está indo porem pela msg parecer alguma coisa relacionada ao ambiente. MsgErro: Sistema efrete (www.efrete.com.br): [Negócio] (Protocolo: 5.422.239) Erro encerrando operação de transporte: SOLICITAÇÃO NÃO PERMITIDA NESTE MOMENTO. Não foi possível fazer o encerramento da operação, operação em processo de envio para a ANTT, aguarde alguns minutos e tente novamente. Aviso.Falha.Envio.CIOT.Modo.Contingencia.Encerramento A produção estou devendo ainda pq meu cadastro foi inativado entao estou esperando liberar para testar em prod. baixa para duas casas decimais dentro do ACBRciot_eFrete.pas que funcionou para mim.
marcelo.hgv Postado 1 Junho Postado 1 Junho (editado) Boa tarde. Consegui encerrar alterando para 1 casa decimal e não mudei a versão pois embora no manual fala da 3, no exemplo está na 2. Exemplo do manual 8.1 Como no manual o peso é opcional, consegui encerrar sem passar o peso tambem. Segue arquivo pcnCIOTW_eFrete.pas que consegui Enviar Veiculo, Proprietário, Motorista, Ciot e encerramento tudo em homologação. Vou continuar testando os demais serviços porem ainda não testei nada em produção. pcnCIOTW_eFrete.pas Editado 1 Junho por marcelo.hgv
Membros Pro DigitalWay Informatica Postado 1 Junho Membros Pro Postado 1 Junho 4 horas atrás, Aécio Soares Ferreira disse: Bom dia a todos, testando aqui a ultima versão, pro meu caso aqui e ciot simples, gratuito e tipo de viagem padrão em ambiente de homologação. deu certo "envio de motorista", "envio de veiculo", "envio do ciot/operacao", "obter pdf" e "cancelamento" O "encerramento" não está indo porem pela msg parecer alguma coisa relacionada ao ambiente. MsgErro: Sistema efrete (www.efrete.com.br): [Negócio] (Protocolo: 5.422.239) Erro encerrando operação de transporte: SOLICITAÇÃO NÃO PERMITIDA NESTE MOMENTO. Não foi possível fazer o encerramento da operação, operação em processo de envio para a ANTT, aguarde alguns minutos e tente novamente. Aviso.Falha.Envio.CIOT.Modo.Contingencia.Encerramento A produção estou devendo ainda pq meu cadastro foi inativado entao estou esperando liberar para testar em prod. Boa tarde, você está usando qual CNPJ/RNTRC para o contratado no envio do ciot/operacao, estou usando os valores indicados na planilha de exemplos, mas está retornando a mensagem de erro abaixo : ERRO: Sistema efrete (www.efrete.com.br): [Negócio] (Protocolo: 5.433.960) Erro adicionando operação de transporte: Contratado 04355355000154 com RNTRC INATIVO junto à ANTT 1
marcelo.hgv Postado 1 Junho Postado 1 Junho (editado) Estou usando a planilha em anexo fornecida pela própria eFrete, porem tem que ir consultando no site da ANTT até achar um pois tanto a transportadora quanto o veiculo podem estar inválidos. Planilha_Teste_EFrete.xls Editado 1 Junho por marcelo.hgv
Aécio Soares Ferreira Postado 1 Junho Postado 1 Junho aqui no meu em homologação estou usando esses veiculo estou usando o primeiro transportador Tabela dados dev.xls 2
Consultores Juliomar Marchetti Postado 2 Junho Consultores Postado 2 Junho 4 horas atrás, marcelo.hgv disse: Boa tarde. Consegui encerrar alterando para 1 casa decimal e não mudei a versão pois embora no manual fala da 3, no exemplo está na 2. Exemplo do manual 8.1 Como no manual o peso é opcional, consegui encerrar sem passar o peso tambem. Segue arquivo pcnCIOTW_eFrete.pas que consegui Enviar Veiculo, Proprietário, Motorista, Ciot e encerramento tudo em homologação. Vou continuar testando os demais serviços porem ainda não testei nada em produção. pcnCIOTW_eFrete.pas 92.13 kB · 1 download Boa noite estou na dúvida pois essa informação estava em Dec5, alguém avisou que não funcionava e passou pra Dec2 e avisou que funcionou e agora para Dec1 será que não é na hora de passar essa informação deve ser formatada ao componente. deixando ele com o Dec5 e por exemplo se é só 1 vai ficar 18.000,0 sozinho ou por exemplo 18.000,23 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
MarcioBar Postado 2 Junho Postado 2 Junho 9 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: Boa noite estou na dúvida pois essa informação estava em Dec5, alguém avisou que não funcionava e passou pra Dec2 e avisou que funcionou e agora para Dec1 será que não é na hora de passar essa informação deve ser formatada ao componente. deixando ele com o Dec5 e por exemplo se é só 1 vai ficar 18.000,0 sozinho ou por exemplo 18.000,23 Bom dia. Nos meus testes onde tinha pesocarga passei tudo para Dec2 porque o erro retornado era da ANTT. No retorno do eFrete veio [ANTT]. Ai olhei no manual da ANTT onde tem pesocarga está tudo Dec2. ANTT_Manual_dcs_pef_v1-1.pdf 2
Consultores Juliomar Marchetti Postado 2 Junho Consultores Postado 2 Junho 25 minutos atrás, MarcioBar disse: Bom dia. Nos meus testes onde tinha pesocarga passei tudo para Dec2 porque o erro retornado era da ANTT. No retorno do eFrete veio [ANTT]. Ai olhei no manual da ANTT onde tem pesocarga está tudo Dec2. ANTT_Manual_dcs_pef_v1-1.pdf 775.37 kB · 1 download hum não seria o correto basear no manual deles eFrete.? se bem que é bem vago quanto a isso. e poucos exemplos de retornos possíveis. 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
MarcioBar Postado 2 Junho Postado 2 Junho 29 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: hum não seria o correto basear no manual deles eFrete.? se bem que é bem vago quanto a isso. e poucos exemplos de retornos possíveis. Sim seria, mas é vago mesmo. Ai fico de colho no erro se vem no erro "[www.efrete.com.br] Regra de Negócio é coisa do efrete. Se vem [ANTT] é porque eles pegam a informação e mandam direto e o retorno é da ANTT. Neste caso acho que o peso pode sim Dec2 porque senão especifica demais o peso para Transporte Terrestre, por caminhão, carreta, van e etc. 2
Matheus Santos Postado 2 Junho Postado 2 Junho (editado) Boa tarde a todos estou com o seguinte erro ao adicionando operação de transporte: Usuário não possui permissão na transportadora com CNPJ 0..., ou permissão insuficiente. Como solucionar esse erro? Editado 2 Junho por Matheus Santos 1
marcelo.hgv Postado 3 Junho Postado 3 Junho Bom dia. Se os dados de integrador estão corretos, altere a transportadora. Use alguma das planilhas já mostradas anteriormente. Porem tem que ir garimpanado pois algumas não estão mais ativas.
Aécio Soares Ferreira Postado 3 Junho Postado 3 Junho testando agora de manha em homologacao a função de envia proprietario começou a dar erro de versao, qdo troquei pra 4 passou a ir
Consultores Juliomar Marchetti Postado 3 Junho Consultores Postado 3 Junho 12 minutos atrás, Aécio Soares Ferreira disse: testando agora de manha em homologacao a função de envia proprietario começou a dar erro de versao, qdo troquei pra 4 passou a ir neste caso só mudou o ambiente no componente? ou precisou modificar o código? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Aécio Soares Ferreira Postado 3 Junho Postado 3 Junho Agora, Juliomar Marchetti disse: neste caso só mudou o ambiente no componente? ou precisou modificar o código? apenar tirei o if na pcnCIOTW_eFrete, na parte do opGravarProprietario da gerar proprietario, vou mandar aqui junto pcnCIOTW_eFrete.pas 1
Consultores Juliomar Marchetti Postado 3 Junho Consultores Postado 3 Junho 29 minutos atrás, Aécio Soares Ferreira disse: apenar tirei o if na pcnCIOTW_eFrete, na parte do opGravarProprietario da gerar proprietario, vou mandar aqui junto pcnCIOTW_eFrete.pas 92.33 kB · 0 downloads mas tu está usando qual ambiente? produção ou homologação? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Aécio Soares Ferreira Postado 3 Junho Postado 3 Junho (editado) homologacao, ele tinha o if que enviava o 3 mesmo o manual falando 4, na segunda estava indo com 3, ontem não mandei nada, e hj foi mandar e acusou o erro. Editado 3 Junho por Aécio Soares Ferreira
marcelo.hgv Postado 3 Junho Postado 3 Junho Desde segunda já postei que só consigo em homologação na versão 4 Em 01/06/2026 at 13:47, marcelo.hgv disse: Boa tarde. Tambem estou na mesma situação, consigo todos estes serviços, porem o encerramento está dando a mesma mensagem. Obs. A única resalva é que o proprietário consigo enviar porem na versão 4. Vou testar a questão do peso como o @wagner_fix comentou. ainda não testei em produção.
Aécio Soares Ferreira Postado 3 Junho Postado 3 Junho perdão eu não tinha visto mas como no fonte ainda estava 4, eu estou na briga aqui para ativarem o meu o cadastro mas o retorno dos emails deles estão horiveis. 1
Aécio Soares Ferreira Postado 5 Junho Postado 5 Junho Turma alguém com algum contato com a e-frete sem ser pelo email [email protected] que possa ajudar na conclusão do processo de homologação, estou enviando e-mails mas nada deles responderem, as emissões em homologação estão OK, porem se tentar em produção recebemos que não estamos autorizados, já mandei vários e-mails mas nada de resposta.
Cleber trevisan Postado 5 Junho Postado 5 Junho Boa tarde, pessoal estou adicionando operação de transporte do tipo TAC PADRAO em produção, pois esta me retornando um erro. Esse erro pode ser comunicação com o servidor do e-frete, ou esta faltando alguma TAG pra enviar, pois não são todos os ciot que da erro.
Recommended Posts