Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Estou tentando compilar o pacote runtime ACBr_NFe.dpk (em C:\Acbr\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe) no Delphi 12, mas está dando erro de compilação ("Identifier not found" / "Not a member") na unit de gravação por conta da propriedade .Gerador dentro de FNFe.signature.

O trecho do erro é este:

Delphi
if Gerar then
begin
  FNFe.signature.URI := '#NFe' + OnlyNumber(NFe.infNFe.ID);
  FNFe.signature.Gerador.Opcoes.IdentarXML := Gerador.Opcoes.IdentarXML; // <-- Erro aqui
  FNFe.signature.GerarXML;
  Gerador.ArquivoFormatoXML := Gerador.ArquivoFormatoXML + FNFe.signature.Gerador.ArquivoFormatoXML;
end;
Já apaguei o arquivo fonte local, dei Revert e Update pelo TortoiseSVN para garantir que estou na revisão mais recente do Trunk2, mas o código continua reaparecendo assim no repositório.

Alguém saberia me dizer se essa unit ficou com alguma refatoração pendente no SVN ou qual seria a propriedade correta para atualizar aqui localmente? Obrigado!

Postado
Em 17/06/2026 at 09:11, Rafael Machado disse:

Estou tentando compilar o pacote runtime ACBr_NFe.dpk (em C:\Acbr\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe) no Delphi 12, mas está dando erro de compilação ("Identifier not found" / "Not a member") na unit de gravação por conta da propriedade .Gerador dentro de FNFe.signature.

O trecho do erro é este:

Delphi
if Gerar then
begin
  FNFe.signature.URI := '#NFe' + OnlyNumber(NFe.infNFe.ID);
  FNFe.signature.Gerador.Opcoes.IdentarXML := Gerador.Opcoes.IdentarXML; // <-- Erro aqui
  FNFe.signature.GerarXML;
  Gerador.ArquivoFormatoXML := Gerador.ArquivoFormatoXML + FNFe.signature.Gerador.ArquivoFormatoXML;
end;
Já apaguei o arquivo fonte local, dei Revert e Update pelo TortoiseSVN para garantir que estou na revisão mais recente do Trunk2, mas o código continua reaparecendo assim no repositório.

Alguém saberia me dizer se essa unit ficou com alguma refatoração pendente no SVN ou qual seria a propriedade correta para atualizar aqui localmente? Obrigado!

1. Instalar usando o ACBrInstall_Trunk2.exe.
1.1. Em alguns casos pode não funcionar. No meu caso por exemplo, nunca consegui, porém faço a instalação manual bem tranquilo. É fundamental estar todo atualziado e observar as alterações, em especial, novas units e pastas. Units duplicadas em pastas separadas que estão no path vai conflitar.

2. Instalação manual.
2.1. Remover toda a instalação.
2.2. Limpar todo acbr anterior observando o path na IDE.
2.3. Complicar os pacotes cumuns e,
2.4. Instalar seguindo toda a hieraquia,  senão a instalção não ocorre. Aí, nem pelo instalador ou manual.

3. Se a IDE for nova, a recomendação é o ACBrInstall_Trunk2.exe.

Prates, Agnaldo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...