Rafael Machado Postado Quarta as 12:11 Postado Quarta as 12:11 Estou tentando compilar o pacote runtime ACBr_NFe.dpk (em C:\Acbr\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe) no Delphi 12, mas está dando erro de compilação ("Identifier not found" / "Not a member") na unit de gravação por conta da propriedade .Gerador dentro de FNFe.signature. O trecho do erro é este: Delphi if Gerar then begin FNFe.signature.URI := '#NFe' + OnlyNumber(NFe.infNFe.ID); FNFe.signature.Gerador.Opcoes.IdentarXML := Gerador.Opcoes.IdentarXML; // <-- Erro aqui FNFe.signature.GerarXML; Gerador.ArquivoFormatoXML := Gerador.ArquivoFormatoXML + FNFe.signature.Gerador.ArquivoFormatoXML; end; Já apaguei o arquivo fonte local, dei Revert e Update pelo TortoiseSVN para garantir que estou na revisão mais recente do Trunk2, mas o código continua reaparecendo assim no repositório. Alguém saberia me dizer se essa unit ficou com alguma refatoração pendente no SVN ou qual seria a propriedade correta para atualizar aqui localmente? Obrigado!
Agnaldo Prates Postado Quinta as 14:33 Postado Quinta as 14:33 Em 17/06/2026 at 09:11, Rafael Machado disse: Estou tentando compilar o pacote runtime ACBr_NFe.dpk (em C:\Acbr\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe) no Delphi 12, mas está dando erro de compilação ("Identifier not found" / "Not a member") na unit de gravação por conta da propriedade .Gerador dentro de FNFe.signature. O trecho do erro é este: Delphi if Gerar then begin FNFe.signature.URI := '#NFe' + OnlyNumber(NFe.infNFe.ID); FNFe.signature.Gerador.Opcoes.IdentarXML := Gerador.Opcoes.IdentarXML; // <-- Erro aqui FNFe.signature.GerarXML; Gerador.ArquivoFormatoXML := Gerador.ArquivoFormatoXML + FNFe.signature.Gerador.ArquivoFormatoXML; end; Já apaguei o arquivo fonte local, dei Revert e Update pelo TortoiseSVN para garantir que estou na revisão mais recente do Trunk2, mas o código continua reaparecendo assim no repositório. Alguém saberia me dizer se essa unit ficou com alguma refatoração pendente no SVN ou qual seria a propriedade correta para atualizar aqui localmente? Obrigado! 1. Instalar usando o ACBrInstall_Trunk2.exe. 1.1. Em alguns casos pode não funcionar. No meu caso por exemplo, nunca consegui, porém faço a instalação manual bem tranquilo. É fundamental estar todo atualziado e observar as alterações, em especial, novas units e pastas. Units duplicadas em pastas separadas que estão no path vai conflitar. 2. Instalação manual. 2.1. Remover toda a instalação. 2.2. Limpar todo acbr anterior observando o path na IDE. 2.3. Complicar os pacotes cumuns e, 2.4. Instalar seguindo toda a hieraquia, senão a instalção não ocorre. Aí, nem pelo instalador ou manual. 3. Se a IDE for nova, a recomendação é o ACBrInstall_Trunk2.exe. Prates, Agnaldo
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora