Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Estou tentando compilar o pacote runtime ACBr_NFe.dpk (em C:\Acbr\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe) no Delphi 12, mas está dando erro de compilação ("Identifier not found" / "Not a member") na unit de gravação por conta da propriedade .Gerador dentro de FNFe.signature.

O trecho do erro é este:

Delphi
if Gerar then
begin
  FNFe.signature.URI := '#NFe' + OnlyNumber(NFe.infNFe.ID);
  FNFe.signature.Gerador.Opcoes.IdentarXML := Gerador.Opcoes.IdentarXML; // <-- Erro aqui
  FNFe.signature.GerarXML;
  Gerador.ArquivoFormatoXML := Gerador.ArquivoFormatoXML + FNFe.signature.Gerador.ArquivoFormatoXML;
end;
Já apaguei o arquivo fonte local, dei Revert e Update pelo TortoiseSVN para garantir que estou na revisão mais recente do Trunk2, mas o código continua reaparecendo assim no repositório.

Alguém saberia me dizer se essa unit ficou com alguma refatoração pendente no SVN ou qual seria a propriedade correta para atualizar aqui localmente? Obrigado!

Postado
Em 17/06/2026 at 09:11, Rafael Machado disse:

Estou tentando compilar o pacote runtime ACBr_NFe.dpk (em C:\Acbr\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe) no Delphi 12, mas está dando erro de compilação ("Identifier not found" / "Not a member") na unit de gravação por conta da propriedade .Gerador dentro de FNFe.signature.

O trecho do erro é este:

Delphi
if Gerar then
begin
  FNFe.signature.URI := '#NFe' + OnlyNumber(NFe.infNFe.ID);
  FNFe.signature.Gerador.Opcoes.IdentarXML := Gerador.Opcoes.IdentarXML; // <-- Erro aqui
  FNFe.signature.GerarXML;
  Gerador.ArquivoFormatoXML := Gerador.ArquivoFormatoXML + FNFe.signature.Gerador.ArquivoFormatoXML;
end;
Já apaguei o arquivo fonte local, dei Revert e Update pelo TortoiseSVN para garantir que estou na revisão mais recente do Trunk2, mas o código continua reaparecendo assim no repositório.

Alguém saberia me dizer se essa unit ficou com alguma refatoração pendente no SVN ou qual seria a propriedade correta para atualizar aqui localmente? Obrigado!

1. Instalar usando o ACBrInstall_Trunk2.exe.
1.1. Em alguns casos pode não funcionar. No meu caso por exemplo, nunca consegui, porém faço a instalação manual bem tranquilo. É fundamental estar todo atualziado e observar as alterações, em especial, novas units e pastas. Units duplicadas em pastas separadas que estão no path vai conflitar.

2. Instalação manual.
2.1. Remover toda a instalação.
2.2. Limpar todo acbr anterior observando o path na IDE.
2.3. Complicar os pacotes cumuns e,
2.4. Instalar seguindo toda a hieraquia,  senão a instalção não ocorre. Aí, nem pelo instalador ou manual.

3. Se a IDE for nova, a recomendação é o ACBrInstall_Trunk2.exe.

Prates, Agnaldo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...