guarasemini Postado Sexta as 20:21 Postado Sexta as 20:21 Boa tarde a todos. Estou passando por uma dificuldade de instalação do acbr no delphi florence + fastReport VCL completo. (usuando o fastReport sem problema para qualquer outra aplicação) Em meu novo computador instalei do delphi florence com os ultimos patchs e também a ultima versão do fastReport. Ao instalar estou tendo o erro (vou anexo o log de instalação) "Compiling package D:\Componentes_CJA\AcBr\Pacotes\Delphi\ACBrFastReportComum\ACBr_FastReportComum.dpk" "C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\37.0\bin\dcc32.exe" "D:\Componentes_CJA\AcBr\Pacotes\Delphi\ACBrFastReportComum\ACBr_FastReportComum.dpk" Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 37.0 Copyright (c) 1983,2026 Embarcadero Technologies, Inc. D:\Componentes_CJA\AcBr\Fontes\ACBrComum\ACBrUtil.FR.pas(37) Fatal: E2225 Never-build package 'frx37' must be recompiled Compilation failure Erro ao compilar o pacote "ACBr_FastReportComum.dpk"." Não sei mais o que fazer ? Podem me orientar ? Desde já, obrigado pela atenção log_Delphi_13_Florence_Win32.txt
Consultores Juliomar Marchetti Postado Sexta as 23:38 Consultores Postado Sexta as 23:38 Boa tarde primeiro caso não tenha feito ainda. deve instalar o fast report e após isso deve abrir o delphi para que seja feito as devidas configurações. após feche e só então rode o instalador do ACBr. o Fast Report é o Enterprise ? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
guarasemini Postado Sábado as 10:51 Autor Postado Sábado as 10:51 11 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: Boa tarde primeiro caso não tenha feito ainda. deve instalar o fast report e após isso deve abrir o delphi para que seja feito as devidas configurações. após feche e só então rode o instalador do ACBr. o Fast Report é o Enterprise ? Bom dia. Sim, ja fiz isso. É a versao fastreporting vcl. Eu ja instaltei versao anterior pelo instalador. Instalei, abri o delphi, cheguei a colocar o frxreport e ver se estava normal. Fechei tudo e rodei o instalador, o problema persiste.
guarasemini Postado Há 11 horas Autor Postado Há 11 horas Bom dia a todos. Hoje comecei a briga novamente. Removi tudo o que havia de fastreport, o embarcadeiro edition e o comprado. Reiniciei, abri o delphi, instalei novamente o fast, abri o delphi...tudo certo. Inclusive testei o fast. Fui instalar o acbr, problema no pacote do fast. Instalei tudo menos ele. tudo lindo. Agora não consigo instalar somente os componentes que utilizam o fast. Não sei onde é o problema, se for o caso, abro um ticket com o pessoal da fast, mas não consigo ver o problema para seguir. Algum ideia ou sugestão ?
gutembergscosta Postado Há 9 horas Postado Há 9 horas tambem estou com problemas, porém para instalar no delphi 12.3 - não sei se precisa adicionar alguma diretiva no package para indentificar qual o fast report está instalado na IDE, se alguém tiver uma dica. Compilation success Pacote "DCLACBr_NFSeXDanfseFPDF.dpk" compilado com sucesso. Cleaning package cache for ACBr_FastReportComum.bpl Cleaning ok Compiling package D:\GS\Fontes\Delphi\NFe_ACBR_Novo\Pacotes\Delphi\ACBrFastReportComum\ACBr_FastReportComum.dpk c:\Delphi12\bin\dcc32.exe "D:\GS\Fontes\Delphi\NFe_ACBR_Novo\Pacotes\Delphi\ACBrFastReportComum\ACBr_FastReportComum.dpk" Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 36.0 Copyright (c) 1983,2025 Embarcadero Technologies, Inc. ACBr_FastReportComum.dpk(58) Fatal: E2202 Required package 'fs29' not found Compilation failure Erro ao compilar o pacote "ACBr_FastReportComum.dpk". Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.
Agnaldo Prates Postado Há 8 horas Postado Há 8 horas 22 minutos atrás, gutembergscosta disse: tambem estou com problemas, porém para instalar no delphi 12.3 - não sei se precisa adicionar alguma diretiva no package para indentificar qual o fast report está instalado na IDE, se alguém tiver uma dica. Prates, Agnaldo
guarasemini Postado Há 8 horas Autor Postado Há 8 horas Eu li e realmente não vi logica. Tenho o fastreport licenciado, consequentemente não instalei pelo getIt a embarcadero edition, instalando somente com o instalador da fast e ultima versão, ao compilar a ACBr_FastReportComum.bpl apresenta sempre o erro "[dcc32 Fatal Error] ACBrUtil.FR.pas(37): E2225 Never-build package 'frx37' must be recompiled". O que recomendam no forum é instalar pelo getIt ? Utilizo funcoes que a versão embarcadeiro não tem, por isso comprei. O que devo mudar no AcBR para por exemplo localizar ? Já copiei tanto a frx37 como a fs37 para a system32 e sysWOW, mas não houve sucesso. Quando copilo, abre a ACBrUtil.FR e o erro fica na frxClass.
HenryEdward11 Postado Há 5 horas Postado Há 5 horas Pelo log, o problema parece estar mais relacionado ao FastReport do que ao ACBr. O erro ocorre quando o ACBr tenta compilar o pacote de integração com o FastReport e encontra o pacote frx37 sem estar recompilado para a instalação atual do Delphi. Você chegou a abrir os pacotes do FastReport e fazer um rebuild completo deles no Florence antes de instalar o ACBr? Já vi situações em que o FastReport aparentemente estava funcionando nos projetos, mas alguns BPL/DCU ficaram de uma instalação anterior e acabavam gerando esse erro durante a instalação de componentes de terceiros. Também vale conferir se não existem caminhos antigos do FastReport nas Library Paths do Delphi apontando para versões anteriores.
Consultores Juliomar Marchetti Postado Há 2 horas Consultores Postado Há 2 horas 6 horas atrás, gutembergscosta disse: tambem estou com problemas, porém para instalar no delphi 12.3 - não sei se precisa adicionar alguma diretiva no package para indentificar qual o fast report está instalado na IDE, se alguém tiver uma dica. Compilation success Pacote "DCLACBr_NFSeXDanfseFPDF.dpk" compilado com sucesso. Cleaning package cache for ACBr_FastReportComum.bpl Cleaning ok Compiling package D:\GS\Fontes\Delphi\NFe_ACBR_Novo\Pacotes\Delphi\ACBrFastReportComum\ACBr_FastReportComum.dpk c:\Delphi12\bin\dcc32.exe "D:\GS\Fontes\Delphi\NFe_ACBR_Novo\Pacotes\Delphi\ACBrFastReportComum\ACBr_FastReportComum.dpk" Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 36.0 Copyright (c) 1983,2025 Embarcadero Technologies, Inc. ACBr_FastReportComum.dpk(58) Fatal: E2202 Required package 'fs29' not found Compilation failure Erro ao compilar o pacote "ACBr_FastReportComum.dpk". Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes. Seu FAst report não tem o FScript esse é o porém então ou está usando a edição embarcadero edition do getit ou está usando a versão standard que não tem isso ou professional. só a enterprise tem instala ela correta, abre o delphi, fecha o delphi roda o ACBR e vai instalar Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora