Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Boa tarde a todos.

Estou passando por uma dificuldade de instalação do acbr no delphi florence + fastReport VCL completo. (usuando o fastReport sem problema para qualquer outra aplicação)

Em meu novo computador instalei do delphi florence com os ultimos patchs e também a ultima versão do fastReport. Ao instalar estou tendo o erro (vou anexo o log de instalação)

"Compiling package D:\Componentes_CJA\AcBr\Pacotes\Delphi\ACBrFastReportComum\ACBr_FastReportComum.dpk"
"C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\37.0\bin\dcc32.exe" "D:\Componentes_CJA\AcBr\Pacotes\Delphi\ACBrFastReportComum\ACBr_FastReportComum.dpk"
Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 37.0
Copyright (c) 1983,2026 Embarcadero Technologies, Inc.
D:\Componentes_CJA\AcBr\Fontes\ACBrComum\ACBrUtil.FR.pas(37) Fatal: E2225 Never-build package 'frx37' must be recompiled
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_FastReportComum.dpk"."

Não sei mais o que fazer ? Podem me orientar ?

Desde já, obrigado pela atenção

log_Delphi_13_Florence_Win32.txt

• Consultores
Postado

Boa tarde

primeiro caso não tenha feito ainda. 

deve instalar o fast report e após isso deve abrir o delphi para que seja feito as devidas configurações. após feche 

e só então rode o instalador do ACBr.

o Fast Report é o Enterprise ?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
11 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa tarde

primeiro caso não tenha feito ainda. 

deve instalar o fast report e após isso deve abrir o delphi para que seja feito as devidas configurações. após feche 

e só então rode o instalador do ACBr.

o Fast Report é o Enterprise ?

Bom dia. Sim, ja fiz isso.

É a versao fastreporting vcl. 

Eu ja instaltei versao anterior pelo instalador.  Instalei, abri o delphi,  cheguei a colocar o frxreport e ver se estava normal. Fechei tudo e rodei o instalador,  o problema persiste. 

Postado

Bom dia a todos.

Hoje comecei a briga novamente.

Removi tudo o que havia de fastreport, o embarcadeiro edition e o comprado.

Reiniciei, abri o delphi, instalei novamente o fast, abri o delphi...tudo certo. Inclusive testei o fast.

Fui instalar o acbr, problema no pacote do fast. Instalei tudo menos ele. tudo lindo.

Agora não consigo instalar somente os componentes que utilizam o fast. Não sei onde é o problema, se for o caso, abro um ticket com o pessoal da fast, mas não consigo ver o problema para seguir.

Algum ideia ou sugestão ?

Postado

tambem estou com problemas, porém para instalar no delphi 12.3 - não sei se precisa adicionar alguma diretiva no package para indentificar qual o fast report está instalado na IDE, se alguém tiver uma dica.

Compilation success

Pacote "DCLACBr_NFSeXDanfseFPDF.dpk" compilado com sucesso.
Cleaning package cache for ACBr_FastReportComum.bpl
Cleaning ok
Compiling package D:\GS\Fontes\Delphi\NFe_ACBR_Novo\Pacotes\Delphi\ACBrFastReportComum\ACBr_FastReportComum.dpk
c:\Delphi12\bin\dcc32.exe "D:\GS\Fontes\Delphi\NFe_ACBR_Novo\Pacotes\Delphi\ACBrFastReportComum\ACBr_FastReportComum.dpk"
Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 36.0
Copyright (c) 1983,2025 Embarcadero Technologies, Inc.
ACBr_FastReportComum.dpk(58) Fatal: E2202 Required package 'fs29' not found
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_FastReportComum.dpk".
Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.

Postado
22 minutos atrás, gutembergscosta disse:

tambem estou com problemas, porém para instalar no delphi 12.3 - não sei se precisa adicionar alguma diretiva no package para indentificar qual o fast report está instalado na IDE, se alguém tiver uma dica.

Prates, Agnaldo

Postado

Eu li e realmente não vi logica.

Tenho o fastreport licenciado, consequentemente não instalei pelo getIt a embarcadero edition, instalando somente com o instalador da fast e ultima versão, ao compilar a ACBr_FastReportComum.bpl apresenta sempre o erro "[dcc32 Fatal Error] ACBrUtil.FR.pas(37): E2225 Never-build package 'frx37' must be recompiled".

O que recomendam no forum é instalar pelo getIt ? Utilizo funcoes que a versão embarcadeiro não tem, por isso comprei.

O que devo mudar no AcBR para por exemplo localizar ? Já copiei tanto a frx37 como a fs37 para a system32 e sysWOW, mas não houve sucesso.

Quando copilo, abre a ACBrUtil.FR e o erro fica na frxClass.

Postado

Pelo log, o problema parece estar mais relacionado ao FastReport do que ao ACBr. O erro ocorre quando o ACBr tenta compilar o pacote de integração com o FastReport e encontra o pacote frx37 sem estar recompilado para a instalação atual do Delphi.

Você chegou a abrir os pacotes do FastReport e fazer um rebuild completo deles no Florence antes de instalar o ACBr? Já vi situações em que o FastReport aparentemente estava funcionando nos projetos, mas alguns BPL/DCU ficaram de uma instalação anterior e acabavam gerando esse erro durante a instalação de componentes de terceiros.

Também vale conferir se não existem caminhos antigos do FastReport nas Library Paths do Delphi apontando para versões anteriores.

• Consultores
Postado
6 horas atrás, gutembergscosta disse:

Compilation success

Pacote "DCLACBr_NFSeXDanfseFPDF.dpk" compilado com sucesso.
Cleaning package cache for ACBr_FastReportComum.bpl
Cleaning ok
Compiling package D:\GS\Fontes\Delphi\NFe_ACBR_Novo\Pacotes\Delphi\ACBrFastReportComum\ACBr_FastReportComum.dpk
c:\Delphi12\bin\dcc32.exe "D:\GS\Fontes\Delphi\NFe_ACBR_Novo\Pacotes\Delphi\ACBrFastReportComum\ACBr_FastReportComum.dpk"
Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 36.0
Copyright (c) 1983,2025 Embarcadero Technologies, Inc.
ACBr_FastReportComum.dpk(58) Fatal: E2202 Required package 'fs29' not found
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_FastReportComum.dpk".
Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.

Seu FAst report não tem o FScript esse é o porém 

então ou está usando a edição embarcadero edition do  getit ou está usando a versão standard que não tem isso ou professional.

só a enterprise tem 

instala ela correta, abre o delphi, fecha o delphi roda o ACBR e vai instalar

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado (editado)

bom dia a todos.

bom, minha versão é a enterprise e tem o fscript.

o que fiz para mudar o problema:

. instalei o delphi

. instalei o fast pelo getit

. abrir o delphi, coloquei o frxReport e aceitei a licença.

. instalei o acbr - OK

. removi o fast do getit e instalei o fast licenciado

. removi o acbr rodando o apagarACbr.bat - instalei novamente - OK

. achei que tinha resolvido o problema, mas ao colocar a acbrDANFE e apresenta: [dcc32 Fatal Error] Unit1.pas(8): F2051 Unit ACBrNFeDANFEFR was compiled with a different version of frxClass.TfrxReport

Já abri os dpks, precisei colocar os namespaces VCL para o uses do Forms e Graphics, clean - build - install....ainda nada.

ja removi o acbr, recompilei o fast pelo instalador dele, instalei novamente...NADA.

estou com um ticket aberto com o pessoal da fast, inclusive encaminhei parte do acbr para eles (Eles pediram) para eles instalarem e verem.

Mas o fast, sem o acbr funciona 100%. 

Estou ficando sem ideias 

Editado por guarasemini
  • Consultores
Postado
1 hora atrás, guarasemini disse:

. instalei o fast pelo getit

isso não deve ser feito. ele joga arquivos e nao remove ao remover. tem que fazer manual e sair procurando no seu micro.

. removi o fast do getit e instalei o fast licenciado

esse não tem o passo de remover do getit

. achei que tinha resolvido o problema, mas ao colocar a acbrDANFE e apresenta: [dcc32 Fatal Error] Unit1.pas(8): F2051 Unit ACBrNFeDANFEFR was compiled with a different version of frxClass.TfrxReport

Isso daqui se resolve no instalador deixar desmarcado a opção "Deixar LibXXX"

Já abri os dpks, precisei colocar os namespaces VCL para o uses do Forms e Graphics, clean - build - install....ainda nada.

não se abre pois o Delphi remove as diretivas que a gente ajusta para funcionar para N versões.

estou com um ticket aberto com o pessoal da fast, inclusive encaminhei parte do acbr para eles (Eles pediram) para eles instalarem e verem.

não é necessário. uma situação em si é que sim precisamos finalizar algo no instalador que é ter o DCU compilado em DEBUG e RELEASE para poder funcionar sem o erro abaixo.

cc32 Fatal Error] Unit1.pas(8): F2051 Unit ACBrNFeDANFEFR was compiled with a different version of frxClass.TfrxReport

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

Bom, estou testando mas aparente mente o problema foi contornado. Depois de inúmeros testes, posso listar o que fiz para funcionar:

. instalei o delphi florence

. instalei o fastreport pelo getit

. abri o delphi e coloquei um frxreport, entrei para montar o relatorio e aceitei a licença.

. instalei o acbr

. removi o fast do getit

. instalei o fast externo

. removi o acbr com qualquer arquivo que ele tenha deixado

. rodei o instalar do fast e fiz rebuild

. instalei o acbr

. instalou, mas ao colocar o componente da DANFE, por exemplo, dava erro da frxClass compilada em outra versao.

. abri o dpk, clean - build

. rodei o instalar do acbr...ate agora tudo funcionando.

muito trabalho por algo que deveria ser simples. Provavelmente eu faria alguns passos diferentes se tivesse que instalar novamente, mas já estou faz 3 dias nisso. 

agradeco a todos pelas ideias, dicas e suporte.

grande abraco a todos

• Consultores
Postado
8 horas atrás, guarasemini disse:

. instalei o fastreport pelo getit

boa noite

novamente não instale a versão do getit, ela se chama embarcadero edition e joga dcu. bpl e demais arquivos nas pastas diversas do delphi e do windows. assim causa erros desnecessários.

8 horas atrás, guarasemini disse:

instalou, mas ao colocar o componente da DANFE, por exemplo, dava erro da frxClass compilada em outra versao.

novamente. aqui é no instalador deixa sem marcar a opção "Deixar somente LIBXXX...."

o problema está ligado a isso porque.

os bpls e dcu do fast report são compilados em RELEASE e DEBUG

com isso conforme estiver em sua aplicação ele vai usar um ou outro.

já o ACBr só compila em RELEASE, ao instalar não dá erro.

o erro o ocorre porque pra depurar você está em DEBUG com isso o FAST REPORT pega as dcu em DEBUG mas as dcu do ACBr estão em RELEASE 

esse é o conflito.

se deixar desmarcado ao compilar seja qualquer um ele vai pegar o .pas e refazer a dcu conforme a configuração de BUILD

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado
12 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

boa noite

novamente não instale a versão do getit, ela se chama embarcadero edition e joga dcu. bpl e demais arquivos nas pastas diversas do delphi e do windows. assim causa erros desnecessários.

novamente. aqui é no instalador deixa sem marcar a opção "Deixar somente LIBXXX...."

o problema está ligado a isso porque.

os bpls e dcu do fast report são compilados em RELEASE e DEBUG

com isso conforme estiver em sua aplicação ele vai usar um ou outro.

já o ACBr só compila em RELEASE, ao instalar não dá erro.

o erro o ocorre porque pra depurar você está em DEBUG com isso o FAST REPORT pega as dcu em DEBUG mas as dcu do ACBr estão em RELEASE 

esse é o conflito.

se deixar desmarcado ao compilar seja qualquer um ele vai pegar o .pas e refazer a dcu conforme a configuração de BUILD

bom dia.

Entendi, bom, agora está funcionando mas vou deixar guardada a informação para uma futura reinstalação.

muito obrigado

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...