Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Prezado(a)s!

Referente á Resolução CGSN nº 189/2026, publicada agora no dia 28/04/2026.
A Resolução CGSN nº 189/2026 determina que, a partir de 01/09/2026, as Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) optantes pelo Simples Nacional deverão emitir a NFS-e no padrão nacional, obrigatoriamente pelo Emissor Nacional, seja via portal web ou integração direta por API.

Em consulta via e-mail à Prefeitura de Bauru, fui informado que essa mudança realmente ocorrerá a partir de 01/09/2026, conforme imagem abaixo, porém, o ambiente Nacional informa e rejeita notas de testes informando que a Prefeitura de Bauru não efetuou o seu credenciamento para emitir notas diretamente pelo Portal.

A rejeição do Padrão Nacional é:

Mensagem: O município emissor informado na DPS deve estar parametrizado para utilizar os emissores públicos nacionais, conforme parametrização do município no Sistema Nacional NFS-e.

Questionei novamente a Prefeitura de Bauru para saber se existe previsão disso, e na resposta obtida informaram que não possuem maiores informações.

Gostaria de saber se alguma outra empresa de software está ciente disso e buscando as devidas soluções, qual seria o caminho a seguir nesse momento, pois estamos com pouco tempo disponível para testar e colocar isso em funcionamento antes da virada de 01/09/2026.

@marcelorband , @andreegui, @gkenji, @ZANUTTO, @willians.wsac

image.thumb.png.7298d5ed005999afa95e31e462b36ec6.png

• Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
Postado

Olá @Michel Abrão,
Acredito que como a prefeitura de Bauru optou pelo modelo adotado pela Sil Tecnologia, nós vamos continuar enviando normalmente para api, e quem vai tratar de enviar para o Ambiente Nacional será a Sil.
Hoje já acontece desta forma.
Contudo vou tentar abrir um chamado no site da Sil e ver se tenho alguma resposta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.