É tudo muito novo, nem eles estão sabendo ainda.
Eu acabei de fazer uma leitura não minuciosa do ER "MG 001" no anexo da portaria 132/2004 e as únicas diferenças que achei do que está atualmente em vigor em MG (ER 2.01 perfil X + documentos Requisitos comentados) é:
1) Os requisitos para PAF-ECF específicos foram agrupados nos blocos de forma definitiva. Exemplo: Na ER 02.01 havia no Requisito VII (Menu Fiscal) itens como "Relatório de Encerrantes". Agora este tipo de item está no Bloco do PAF-ECF correspondente.
2) O item 8 do Requisito XXVIII se tornou um Requisito separado para deixar claro que MG não aceita a implementação do item 7 do Requisito XXVIII.
3) Não é necessário gerar no Menu Fiscal a impressão “Parâmetros de Configuração”.
4) No arquivo "Registros PAF-ECF" não existes os Registros A2, E2, E3, G2, H2 e nenhum dos registros de ECF (R01, R02, R03, R04, R05, R06, R07).
5) Como não é necessário gerar os Registros tipo "R", não há a exigência de capturar os dados. Ou seja, não existe o Requisito XXVI da ER 2.01.