Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 07-08-2015 em todas as áreas

  1. Depois da correção postada no Trunk2 agora as 12:00 resolveu o problema com o comando CarregarCertificadoSeNecessario; no inicio das funções Validar, Assinar e etc!
    2 pontos
  2. Queria deixar os meus parabéns a todos os envolvidos no projeto do Trunk2. As melhoras na estrutura e no código do componente nessa remodelação estão fantásticas. Sei que dificuldades iniciais existirão para todos, mas o benefício dessa reestruturação, no meu ponto de vista, são incalculáveis para o projeto. Espero conseguir em breve voltar a colaborar (como antes) para esse grande projeto que é o ACBr. Grande abraço e bons códigos a todos. João Henrique
    2 pontos
  3. Boa tarde, O componente ACBrNFe segue Manuais, Notas Técnicas e a legislação vigente. AJUSTE SINIEF 07/2005 - disponível no Portal Nacional da NF-e. O paragrafo primeiro da cláusula primeira diz: § 1º Considera-se Nota Fiscal Eletrônica - NF-e o documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, com o intuito de documentar operações e prestações, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pela administração tributária da unidade federada do contribuinte, antes da ocorrência do fato gerador. Comentário: O primeiro paragrafo se refere ao XML, pois é este que contem a assinatura digital do emitente. Item 3 da cláusula sétima diz: III - da concessão da Autorização de Uso da NF-e; Comentário: isso significa: assim que obtemos o retorno da SEFAZ com o protocolo de autorização. O paragrafo sétimo da cláusula sétima diz: § 7º Deverá ser encaminhado ou disponibilizado download do arquivo da NF-e e seu respectivo Protocolo de Autorização: I - no caso de NF-e modelo 55, obrigatoriamente: a ) ao destinatário da mercadoria, pelo emitente da NF-e, imediatamente após o recebimento da autorização de uso da NF-e; b ) ao transportador contratado, pelo tomador do serviço antes do início da prestação correspondente; II - no caso de NF-e, modelo 65, ao adquirente, quando solicitado no momento da ocorrência da operação. Comentário: Uma forma de disponibilizar é enviar por e-mail o arquivo da NF-e, como dito antes é o XML assinado e com o protocolo de autorização. Veja o que diz o paragrafo segundo da cláusula décima: Cláusula décima O emitente deverá manter a NF-e em arquivo digital, sob sua guarda e responsabilidade, pelo prazo estabelecido na legislação tributária, mesmo que fora da empresa, devendo ser disponibilizado para a Administração Tributária quando solicitado. § 1º O destinatário deverá verificar a validade e autenticidade da NF-e e a existência de Autorização de Uso da NF-e. § 2º O destinatário da NF-e modelo 55 também deverá cumprir o disposto no caput desta cláusula e, caso não seja contribuinte credenciado para a emissão de NF-e modelo 55, poderá, alternativamente, manter em arquivo o DANFE relativo à NF-e modelo 55 da operação, o qual deverá ser apresentado à Administração Tributária, quando solicitado. § 3º O emitente de NF-e modelo 55 deverá guardar pelo prazo estabelecido na legislação tributária o DANFE que acompanhou o retorno de mercadoria não entregue ao destinatário e que contenha o motivo do fato em seu verso. Comentário: Se o destinatário for uma pessoa física, o DANFE serve como nota fiscal, mas para uma pessoa jurídica e principalmente se esta for credenciada a emitir NF-e o que vale é o XML assinado e protocolado. Resumindo, você enviar somente o PDF do DANFE por e-mail, você esta infringindo a legislação, pois não estaria enviando para o cliente a nota fiscal propriamente dita. É por isso que ao executar o EnviarEmail o ACBrNFe sempre vai anexar o XML.
    1 ponto
  4. Italo e Daniel, Boa Tarde... Ontem tinha atualizado a Trunk2 e o problema da versão corrigiu, só que apareceu um outro problema com a capicom que não queria abrir a tela do pin, começou a aparecer um estouro de memoria que só resolvia depois que eu chamasse a busca pelo cartão. A noticia boa é que agora a pouco atualizei novamente a trunck2 e o problema foi resolvido. Fico grato pela atenção dos amigos...
    1 ponto
  5. boa tarde Ítalo, É NF-e mesmo, tb tenho um software rodando a um bom tempo sem homologação. É que um consultor está nos ajudando em melhorias no software e comentou que era necessário homologar e não achei nada sobre o assunto. Ele deve ter se confundido. Mais valeu amigo, abraço
    1 ponto
  6. No Demo realmente nao estava o ve310, daí coloquei e deu certo. No meu aplicativo eu estava passando a Versao e o caminho dos Schemas em tempo de execução, e tinha um erro na hora de passar o path do Schemas com a pasta da versao. A Versao estava correta mas o caminho estava errado. Corrigi o caminho e resolveu. Obrigado.
    1 ponto
  7. Boa noite Italo, só agora pude lhe dar o retorno. Atualizei o componente para versão 9652 e refiz o teste da procedure "EnviarEmailEvento" a qual funcionou perfeitamente. OBS: Não executei o mesmo teste no ACBrCTe por não utilizá-lo ainda. Grato!
    1 ponto
  8. Boa tarde Cleiton, Na minha aplicação eu utilizo o RoundTo( valor, -2) isso faz com que o valor seja arredondado para 2 casas decimais. Nunca tive rejeição por diferença de centavos.
    1 ponto
  9. Olá Italo, Desculpa a demora, estava migrando para o trunk2. Bom, antes estava truncando o valor do ICMS para 2 decimais por isso o erro, retirei o trunca ficou totalizando para 4 casas decimais, apesar que já havia feito isso. Antes estava com rejeição 532, depois que trunquei rejeição 528, então voltei pra rejeição 532. total de 17,01 diferença de 0,01 centavo, anexo XML. 29150807900037000115550010000102051000102054-nfe.xml O valor da venda total é de R$ 122,13 dou um desconto R$ 22,13. Dai faço ao finalizar a venda tenho que recalcular item a item pra fechar a somatória dos itens em 100 e desconto em 22,13 até ai consegui, resolvi um problema, mas tenho que recalcular os impostos dos itens sobre esses novos valores, refazendo TOTAL X ICMS / 100. Até ai a somatória bate BASE ICMS, VALOR ICMS bate certinho, quando gero o XML a somatória retorna a diferença que citei logo acima. Queimando um pouco de neurônios aqui pra achar uma conta e resolver isso, caso você tenha alguma sugestão pra resolver isso agradeço mesmo a força, pode ser que outras vendas pode ser que seja validadas tranquilamente, mas sei que uma hora ou outra possa ocorrer essas rejeições. Quanto a outra rejeição 685 é mais tranquila de se resolver. @ajmsistemas, @jair ferreira.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.