Jump to content

Promoção 25 Anos de Delphi
25% de desconto em todas as versões

Saiba mais

Ganhe o curso Tributação NF-e para Desenvolvedores

Assinando o SAC Anual este mês
botao.png

 

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/26/2020 in all areas

  1. 1 point
    Olá Pessoal, O método Consultar agora possui um novo parâmetro chamado: AExtrairEventos. function Consultar(const AChave: String = ''; AExtrairEventos: Boolean = False) ; Boolean; Para quem utiliza os métodos direto da classe WebServices, deve acrescentar a seguinte linha: (...).WebServices.Consulta.ExtrairEventos := True ou False; O que ocorre quando o campo ExtrairEventos possui o valor True? Simples, quando realizamos um consulta a um DF-e além de retornar a sua situação é retornado também alguns eventos vinculados a ele, como por exemplo o evento de cancelamento. Se o valor de ExtrairEventos for True o método Consultar vai se encarregar de verificar se no retorno contem eventos, caso afirmativo eles serão extraídos e salvos em disco nas pastas conforme o seu tipo. Por exemplo, se no retorno tivermos o evento de cancelamento, será salvo na pasta: ...\Evento\Cancelamento o arquivo *-procEventoNFe.xml (caso estejamos consultando uma NF-e). Essa nova funcionalidade esta disponível nos componentes: ACBrBPe, ACBrCTe, ACBrMDFe, ACBrNF3e e ACBrNFe. Em breve tanto o ACBrMonitor quanto o ACBrLib vão passar a ter também essa funcionalidade. O que eu ganho com essa nova funcionalidade no método Consultar. Vamos supor que o seu cliente venha perder o XML da nota por exemplo, neste caso basta você ler os dados da nota do banco de dados, gerar e assinar o XML e por fim realizar uma consulta com o XML carregado, desta forma ao realizar a consulta a SEFAZ vai retornar o protocolo de autorização e o componente se encarrega de atualizar o XML acrescentando o protocolo nele, deixando-o assim um documento com validade jurídica. Mas se o seu cliente perder o XML de um evento como por exemplo o de cancelamento, não tinha como refazer o mesmo, pois não temos um método para consultar eventos, aliais a SEFAZ não possui um serviço para esse fim. Como dito acima o Consultar além de retornar a situação do documento e retorna também alguns eventos. Antes o componente ignorava esse conteúdo, mas agora foi implementado a extração dos eventos. Resumindo caso o seu cliente venha perder o XML de um evento (*-procEventoNFe.xml), lembre-se que o método Consultar pode recuperar ele novamente, desde que esse tipo de evento que foi perdido é retornado pelo Consultar. Espero que tenham gostado dessa nova funcionalidade.
  2. 1 point
    Parabéns @Italo Jurisato Junior Um excelente aprimoramento.
  3. 1 point
    Vamos lá amigo, eu sei o que você está passando, meu pai também era do Clipper e atualmente está no curso de FullStack em PHP e, não puxando sardinha, está muito avançado sobre qualquer operação/sistema que eu já tenha feito algum dia. Primeiro, inscreva-se nesse curso no qual falei logo no começo do ano: segundo ponto, tem alguns cursos na udemy de tortoise muito bom! são bem detalhados e práticos: https://www.udemy.com/courses/search/?q=tortoise svn&src=sac&kw=tortoise eu recomendo esse aqui: https://www.udemy.com/controle-de-versao-com-tortoise-svn/ tem uma linguagem bem simples, e bem explanado! Terceiro ponto, tem um vídeo muito bacana que ensina você utilizar os componentes do ACBR no Lazarus: Recomendo fortemente que tenha uma pouco de paciência e perseverança. Garanto que você não vai tá perdendo tempo. Depois desses três passos é só correr para o abraço. Espero ter ajudado! Bom desenvolvimento e que Deus te abençoe!
  4. 1 point
    Boa tarde, josadac. Veja o vídeo abaixo: http://www.infocotidiano.com.br/2016/05/instalando-componentes-acbr-no-lazarus.html
×
×
  • Create New...