Jump to content

Embarcadero Conference 2019

22/10 - Visite o Stand do ACBr
Saiba mais

Nova Loja Oficial
loja.projetoacbr.com.br
Ajude o projeto a crescer, com estilo

Comprar

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 10/08/2019 in all areas

  1. 13 points
    Olá pessoal! Temos o prazer de informar que mais um novo componente foi adicionado ao projeto: ACBrLCDPR. O ACBrLCDPR foi criado para facilitar a geração do LCDPR - Livro Caixa Digital do Produtor Rural. Esse componente segue a mesma ideia de outros componentes para geração de arquivos como ACBrSPEDFiscal, ACBrSPEDPISCOFINS, ACBrSEF2, etc... Com ele você pode gerar o arquivo sem se preocupar com o layout do arquivo. A sua preocupação será apenas com as informações que precisa aprensentar. Como é um componente novo, temos consciência de que alguns ajustes talvez sejam necessários. Todos podem ficar à vontade reportar problemas. Podem fazer isso por criar um novo tópico com ajustes e anexar nele. Crie o tópico no subfórum ACBrTXT -> Outros (ACBrLFD, ACBrSEF2, etc). Mas queremos agradecer ao @Willian Hübner que pôs a mão na massa e fez a doação do componente que serviu como base dessa versão. Queremos também aproveitar a oportunidade para agradecer aos nossos usuários SAC. Seu apoio nos ajuda a continuar avançando.
  2. 4 points
    Olá pessoal, A SEFAZ-MS esta passando por instabilidade no processamento de CT-e, a recomendação é que os CT-e sejam enviados para a SVC-RS. Leia a noticia da SEFAZ-MS na integra. http://www.cte.ms.gov.br/instabilidade-do-ambiente-autorizador-do-ct-e-autorizar-via-svc-rs/ Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e reinstalar a suíte ACBr, pois foi necessário fazer um ajuste no código do componente conforme a recomendação da SEFAZ-MS. Lembre-se de que para enviar para o SVC é preciso fazer duas coisas: Primero configurar o componente: // (AC,AL,AP,AM,BA,CE,DF,ES,GO,MA,MT,MS,MG,PA,PB,PR,PE,PI,RJ,RN,RS,RO,RR,SC,SP,SE,TO); // (12,27,16,13,29,23,53,32,52,21,51,50,31,15,25,41,26,22,33,24,43,11,14,42,35,28,17); case rgTipoEmissao.ItemIndex of 0: ACBrCTe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal; 1: if ACBrCTe.Configuracoes.WebServices.UFCodigo in [14, 16, 26, 35, 50, 51] then ACBrCTe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSVCRS else ACBrCTe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSVCSP; end; Segundo alimentar corretamente o componente: // (AC,AL,AP,AM,BA,CE,DF,ES,GO,MA,MT,MS,MG,PA,PB,PR,PE,PI,RJ,RN,RS,RO,RR,SC,SP,SE,TO); // (12,27,16,13,29,23,53,32,52,21,51,50,31,15,25,41,26,22,33,24,43,11,14,42,35,28,17); case rgTipoEmissao.ItemIndex of 0: Ide.tpEmis := teNormal; 2: if ACBrCTe.Configuracoes.WebServices.UFCodigo in [14, 16, 26, 35, 50, 51] then Ide.tpEmis := teSVCRS else Ide.tpEmis := teSVCSP; end;
  3. 3 points
    O SAT aceita no máximo 10 formas de pagamento. Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Downloads/Especificacao_SAT_v_ER_2_27_05.pdf
  4. 3 points
    Enviei ajuste para o repositório, rev. 17842. Favor atualizar os fontes e testar novamente.
  5. 2 points
    @magistech Já passei por esse problema e no meu caso era o seguinte: Anualmente o Fap é atualizado, abaixo estão valores fictícios 2018 envie o S-1005 com fap = 1,5 2019 envie uma inclusão de nova validade com S-1005 com fap = 2 Problema estava enviado na base de homologação o ano de 2017 com o fap de 2019. Se o seu empregador é do grupo 1, envia o S-1005 com data do início da validade 2017 e utiliza o FAP correto no meu caso seria o valor de 2018.
  6. 2 points
    Provavelmente é um evento e não resumo de nota.
  7. 2 points
    Boa tarde Dê uma olhada nesta apresentação, pode ajudar para NFe, os demais DFes o conceito é o mesmo:
  8. 2 points
    Como a Juliana falou, tem várias maneiras de fazer isso com uma consulta sql. E isso vai depender do seu banco de dados, etc, Qual o banco de dados que está usando? Tipo se for firebird: SELECT NOME, DATA FROM SUA_TABELA_ANIVERSARIANTE WHERE DATA = :PASSA_DATA E na qry faz +/- assim... qry.close; qry.paramByName('PASSA_DATA').AsDate := Date; qry.Open;
  9. 2 points
    Claro que gosto musical é bem particular e peculiar, mas sugiro eletrônica com 160 bpm ou mais...
  10. 2 points
    Bom dia Dercide, Muito obrigado, já fiz a correção na minha postagem.
  11. 2 points
    Eu ainda não encontrei no site da SEFAZ de MG um link para download dos xmls emitidos. Não tenho certeza que MG permite isso atualmente. Por isso, sugiro você entrar em contato com a SEFAZ o mais rápido possível e explicar o que aconteceu devido a instabilidade. Eles vão te direcionar sobre o que fazer.
  12. 2 points
    ok. Então não é isso. Quando é por gerenciador padrão moda antiga (troca de arquivos) a transação TEF em curso pode ser cancelada, desde que o cancelamento seja feito antes da confirmação. O que acontece é que no caso de múltiplos cartões, assim que você envia uma próxima transação TEF, a anterior é confirmada. Mas isso não parece ser o seu caso. No seu caso o que parece estar acontecendo é que o gerenciador padrão não está aceitando o cancelamento por meio do NCN, embora não esteja retornando nenhum erro após o comando. Pelo menos em teoria você pode usar o CNC para fazer os cancelamentos. Por meio dele, até onde me lembro, o gerenciador padrão não abre nenhuma tela. O grande problema dessa implementação é que se a energia cair, você precisa fazer todo o tratamento na sua aplicação. Inclusive salvar em um arquivo as transações pendentes. Geralmente usamos o CNC quando alguém vem devolver um produto e quer cancelar a transação... Eu sugiro você relatar o que está acontecendo ao pessoal da GetCard mencionando o que está utilizando os componentes ACBr. Talvez exista uma outra configuração que estamos deixando passar despercebido. Por exemplo, eu encontrei um modelo antigo (veja o post do Daniel acima) em que usava o comando 'DSF' no lugar do 'NCN' e 'CAN' no lugar do 'CNC'. Isso poderia explicar o motivo de não estar aceitando o cancelamento. Mas não tenho certeza que é esse o caso. Poderia tentar um contato com eles e nos dar um retorno? Talvez com o manual deles.
  13. 2 points
    Vacilei aqui. Se o indiedest=2 é isento, faz todo sentido de não gerar a tag= IE, Desculpe e obrigado,
  14. 2 points
    Bom dia, Devido a relatos aqui no fórum de um possível problema que estava ocorrendo ao utilizar este método, está sendo realizado um "Clear" nas propriedades da classe NFe, antes de executar esse método. Se você não estava tendo problemas ao utilizar o método, não deve mudar nada.
  15. 1 point
    Bom dia Juliomar, Realmente era a versão, conexão com oracle somente versão Enterprise e/ou Architect.
  16. 1 point
    Depende da habilidade de sua linguagem em consumir DLLs Veja os Demos em C# http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/C%23/ (baixe os Demos usando um Client SVN)
  17. 1 point
    Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  18. 1 point
    Parece um problema de codificação causado pela palavra "destinatário" no retorno protocolo do webservice. Convertendo o arquivo para UTF-8 o XML é validado. Favor abra um novo tópico na área do SAC pra que seja verificado.
  19. 1 point
  20. 1 point
    Sr. Italo Boa Tarde! Muito obrigado por sua ajuda. Estou procedendo conforme o Sr. sugeriu. Grato
  21. 1 point
    Resolvido. Foi problema de configuração de caracteres ao abrir alguns arquivos pelo VSCode.
  22. 1 point
    bom dia.. Finalizar Metodo //PROCEDURE ACBR_FINALIZAR() //https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_Finalizar.html gnretorno_acbr=API("ACBrNFe32.DLL","NFE_Finalizar") IF gnretorno_acbr=0 THEN RESULT True ELSE Info("erro retorno"+CR+gnretorno_acbr) END https://windevdesenvolvimento.blogspot.com/2019/10/dicas-2367-windev-webdev-mobile-acbr.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_Finalizar.html
  23. 1 point
    Ok, mas no caso do CE o endereço do WebService é definido pelo Integrador, não é utilizado do arquivo ACBrNFeServicos.ini Valide seu XML no validador SEFAZ, note que existem diversas inconsistências: https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx
  24. 1 point
    Bom dia Fernanda, Você poderia anexar o arquivo Cidades.ini com a inclusão da cidade? Os schemas para validação você pegou de qual pasta?
  25. 1 point
    Estranho Walter, tmb tenho cliente que usa AT&M e está indo normal, qual erro que te dá? pode anexar o xml? OBS: Não uso o acbr para enviar pro AT&M
  26. 1 point
    Boa tarde Mateus, No caso do método enviar consta a versão 2.03, se essa versão esta errada então temos que tentar com a 2.00, 2.01 e 2.02. Já ao enviar pelo método Gerar o problema é que foi informado que a empresa é Simples Nacional e no cadastro da prefeitura não esta como Simples Nacional. O terceiro XML que você anexou note que ele é o XML gerado pelo provedor. O que o componente gera e envia é o XML do RPS, se o processamento ocorrer sem nenhum problema o webservice do provedor gera e retorno o XML da NFS-e. Esses XML costumam ser diferentes.
  27. 1 point
    parece ser erro no posicionamento da bobina...
  28. 1 point
    Se for o caso, o código postado por ele já foi incorporado ao SVN.
  29. 1 point
    Vc precisa dos dados do cartão para inserir no XML da NFCe antes da autorização, ou seja, a nota não deve ser autorizada antes da finalização dos pagamentos.
  30. 1 point
    Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  31. 1 point
  32. 1 point
    Agradeço o retorno Felipe!
  33. 1 point
    Bom dia todos, Por favor não fiquem criando tópicos repetidos, pesquisem antes de criar os tópicos. Vou fechar este por já existir outro tratando do mesmo problema.
  34. 1 point
    Mailson, na pasta do projeto ACBR tem essas estrutura de pastas Se instalou em 'C:\' ou em outra unidade, não importa a pasta ACBR-TRUNK no meu caso. Vai seguir a mesmo estrutura Exemplo C:\ACBR-TRUNK2\Exemplos\ACBrDFe\Schemas Então dentro dessas pastinhas vai conter as sub-pastas 'CTe' ou 'Mdfe' com os arquivos com extensão '.xsd', é justamente esses pacotinhos de arquivos que você precisa copiar e jogar no seu projeto, sempre os mais atualizados, lembrando que você pode baixar eles no site da Sefaz. ( Só colocar no Goolgle também ) Espero que tenha ajudado, e pode perguntar Obrigado Márcio
  35. 1 point
    exatamente o erro. sua versão é antiga ou você tem fontes antigos em seu micro. baixe a última versão e elimine as outras pastas que possa existir e fontes compilados do Fortes e só então instale o ACBr essa propriedade já passa de ano que tem no componente então seu Fortes Report está desatualizado
  36. 1 point
    as configurações de separar por pasta podem estar influenciando
  37. 1 point
    Bom dia. Veja a sessão de freelancers do fórum. https://www.projetoacbr.com.br/forum/companies/category/2-consultores/ Att.
  38. 1 point
    Cada estado tem seu cadastro... alguns não exigem cadastro algum...
  39. 1 point
    Esse G.P. não suporta NCN... Veja no manual deles...
  40. 1 point
    Faça: frmCfg.ACBrSAT1.Inicializar ; frmCfg.ACBrSAT1.CFe.AsXMLString := frmsat.qSatCabXMLORIGINAL.Value; frmCfg.PrepararImpressao; frmCfg.ACBrSAT1.ImprimirExtrato; frmCfg.ACBrSAT1.DesInicializar ;
  41. 1 point
    Boa Tarde Italo , revisei o xml e não contava o QRcode. O problema estava no meu sistema. Desculpe o incomodo.
  42. 1 point
    Ok. Caso não funcione, tente anexar o XML aqui para validação.
  43. 1 point
    Bom dia, ALEX1409. Você reinstalou depois que atualizou? Veja o tópico abaixo:
  44. 1 point
    Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  45. 1 point
    07/10/2019 Ativadas as regras do QRCode em Produção e desativação da regra G234 Comunicamos que as regras de preenchimento do QRCode do CT-e passaram a ser obrigatórias no ambiente de produção desde as 09:00 de hoje (07/10). Também informamos que a regra de validação G234 (Rej. 786) que verifica a EC87 está suspensa na SVRS conforme definido em reunião do grupo técnico do CT-e realizada em BH no dia 01/10/2019. Regra G234 que esta suspensa, ou seja, não será validada pela SEFAZ: Se Tipo do CT-e= 0 (Normal), 3 (Substituição) ou 1 (Complemento de Valores) na Operação interestadual com Tipo de Serviço Normal, Destinatário não contribuinte (tag IE do destinatário não informada) e Tomador diferente de remetente e não contribuinte (indIEToma=9) Grupo de informações da partilha do ICMS com a UF de fim da prestação deve estar preenchido
  46. 1 point
    DICAS 2243 - WINDEV WEBDEV MOBILE - Acbr 107 - dll nfe 001 - Instanciar Classe Nessa primeira aula eu instancei a classe para pegar os metodos do acbrLibnfe
  47. 1 point
  48. 1 point
    Boa tarde Milton, O que diz a NT (vou colocar em negrito o que considero importante): Sendo assim, a partir dessa Nota Técnica será possível um contribuinte cancelar uma NFC-e que foi emitida em duplicidade. Esse tipo de situação pode acontecer quando um contribuinte emite uma NFC-e (NFC-e 1), porém, por algum motivo, não obtém resposta, ficando pendente de retorno, e em seguida emite outra NFC-e (NFC-2), normalmente em contingência, para acobertar a operação. Depois é verificado que a “NFC-e 1” também foi autorizada, e sendo assim temos duas NFC-e acobertando a mesma operação. Acontecendo isso, o contribuinte poderá solicitar o cancelamento, no prazo não superior a 168 horas, da NFC-e emitida em duplicidade e que não acobertou a operação (NFC-e 1), tendo que referenciar a NFC-e que substituiu (NFC-2) aquela que está sendo cancelada. Resumindo: Foi emitida a NFC-e 1 segundo o tipo de emissão Normal ( 1 ) para acobertar a venda 1. Como o estabelecimento comercial não obter resposta da SEFAZ informado que a nota foi autorizada ou não, foi emitida uma a NFC-e 2 exatamente igual a anterior, mas segundo o tipo de emissão Contingência ( 9 ). Verificou-se depois que ambas as notas foram autorizadas, logo uma tem que ser cancelada dentro do prazo de 168 horas. Conforme o descrito a nota a ser cancelada é a NFC-e 1, vide rotina abaixo: ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear; with ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Add do begin infEvento.chNFe := ' Chave da NFC-e cujo tpEmis = 1 (Normal), portanto é a nota a ser cancelada '; infEvento.CNPJ := CNPJ; infEvento.dhEvento := now; infEvento.tpEvento := teCancSubst; infEvento.detEvento.xJust := ' Justificativa, minimo 15 e máximo 255 caracteres '; infEvento.detEvento.nProt := Protocolo; infEvento.detEvento.cOrgaoAutor := 35; // Código da UF do emitente da nota infEvento.detEvento.verAplic := '1.0'; infEvento.detEvento.chNFeRef := ' chave de acesso da NFC-e substituta, tpEmis = 9 (Contingência offline), portanto nota a prevalecer '; end; ACBrNFe1.EnviarEvento(StrToInt(idLote)); Espero ter ajudado.
  49. 1 point
    Para programar, costumo ouvir os mortos.?
  50. 1 point
    Boa tarde, iniciei os estudos para implementar a emissão do MDF-e, e uma das regras que mais me chamou atenção foi sobre as informações do percurso do manifesto, nas viagens intermunicipais. Gostaria de compartilhar um pequeno projeto desenvolvido em Lazarus, (meu objetivo é montar um cadastro de percursos, a fim de evitar a rejeição de "Percurso inválido") considerando as seguintes validações verificadas na documentação do MDF-e: Validações SEM percurso: 1) UF ini e UF fim são iguais -> não deve selecionar nenhuma UF de percurso 2) UF ini e UF fim são diferentes e fazem divisa -> não deve selecionar nenhuma UF de percurso Validações COM percurso: 3) nem UF ini nem UF fim devem estar selecionadas no percurso. 4) a primeira UF da lista deve fazer divisa com a UF inicial (carregamento) 5) entre as UF selecionadas, cada UF deve fazer divisa com a UF seguinte, na ordem de cima para baixo. 6) a ultima UF da lista deve fazer divisa com a UF final (descarregamento) Basicamente, foi montada uma classe TUF (uufclass.pas), onde para cada objeto de UF criado, ele cria num vetor a lista das outras UF que fazem divisa com esta. Também tem um Form mostrando como o usuário informaria as UF inicial e final, assim como selecionar (TCheckListBox) as UFs do percurso. Também é possível ordenar as UFs (TListBox). Por último, foi feito uma "perfumaria", desenhando o percurso selecionado, no mapa do Brasil (TImage). Espero que seja útil, qualquer sugestão é bem vinda. Att Ricardo valida_percurso_lazarus.zip
×
×
  • Create New...