Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation since 12-03-2024 em todas as áreas

  1. @Juliomar Marchetti, obrigado pela resposta, mas a atualização dos Schemas foi a primeira providência que tomamos e infelizmente sem sucesso. Enviei uma msg no portal da Sefaz, vamos ver o retorno deles. Enquanto isso, continuemos na contingência. Obrigado!
    3 pontos
  2. A última versão do componente ACBrBoleto trouxe importantes mudanças que afetam a forma como os desenvolvedores lidam com logs e registros. A uma delas é a propriedade LogRegistro que foi removida, o que significa que alguns desenvolvedores precisarão fazer ajustes em seus códigos para lidar com esse aspecto, para evitar AV ou erros de compilação. Como há valor padrão como false, caso nunca foi manipulado esse valor pela aplicação, o desenvolvedor não deve encontrar problemas com essa mudança, pois a mesma não deve estar persistida no DFM. Esta atualização, que visa aprimorar a eficiência e a praticidade do componente, também introduziu duas novas propriedades cruciais: LogNivel (type disponível em ACBrUtil.FilesIO) e NomeArquivoLog. A propriedade LogNivel é um enumerado que oferece hoje três opções programadas para controlar o nível de detalhamento dos logs: logNenhum: Esta opção desativa completamente a geração de logs, útil em situações onde não é necessária a geração de registros. logSimples: Este nível oferece um resumo das operações realizadas, fornecendo informações básicas sobre as transações. logCaotico: Oferece um nível mais detalhado de log, incluindo informações adicionais como o conteúdo do payload de header e body. Ideal para diagnósticos mais avançados e depuração de problemas complexos. Além disso, agora os usuários têm a capacidade de especificar o nome do arquivo de log a ser gerado, através da propriedade NomeArquivoLog. Isso permite uma personalização adicional e maior controle sobre o processo de geração e armazenamento de logs. É importante notar que, devido à remoção da propriedade LogRegistro, os desenvolvedores que dependem dessa funcionalidade precisarão revisar e possivelmente modificar seus códigos para garantir que continuem funcionando conforme o esperado. Caso ocorram erros durante a atualização, recomenda-se abrir os DFM que contêm o componente e, se necessário, clicar em "ignore" para contornar eventuais problemas temporários.
    3 pontos
  3. Pelo que vi no log vc mandou 2 comandos de uma vez só. Entao Primeiro vc vai envar o comando: EnT.TXT 18/03/2024 15:58:52 - NFE.SetModeloDF(65) 18/03/2024 15:58:55 - OK Depois outro ent.txt com a nota... 18/03/2024 15:59:20 NFE.CriarEnviarNFe( "[Identificacao] NaturezaOperacao=VENDA MERC. ADQ./RECEB. TERC. EM OP modelo=65
    2 pontos
  4. Obrigado, já estava vendo o ex em vb6 , porem tem alguns parâmetros que não sei exatamente o que colocar e pensei que pela demo seria mais fácil. Mais tarde posto minhas dúvidas do exemplo Grato Marcos
    2 pontos
  5. Está em homologação? Erro 500 geralmente é do lado do servidor e o Sandbox do BB constantemente fica fora do ar. Revise as dlls conforme o @Alexandre de Paulacitou e se persistir, aguarde o dia seguinte para verificar se volta a funcionar.
    2 pontos
  6. Está com as DLLs da openSSL junto com a aplicação? https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/
    2 pontos
  7. Bom dia @Destak, Quando você fez o teste de ConsultarLote consta no retorno o seguinte: Já ao fazer o teste de ConsultarNfsePorRps temos o seguinte retorno: Se adotarmos a sua proposta, pelo ConsultarLote a nota esta cancelada, mas pelo ConsultarNfsePorRps a nota não esta cancelada. Antes de tomar uma decisão do que fazer eu gostaria de ver o XML de retorno do pedido de cancelamento da nota. Esses XMLs que você nos disponibilizou são da consulta de uma nota cancelada.
    2 pontos
  8. consegui... O link com a libxml2 que se criou com o comando "ln -s libxml2.so.2 libxml2.so" (como sugeri o manual), ficou quebrado, então fui até a raiz da instalação "/usr/lib/x86_64-linux-gnu/" localizei a dependência instalada, no meu caso, "libxml2.so.2.9.10" e refiz o link, "ln -s libxml2.so.2.9.10 libxml2.so", daí ele conseguiu localizar e rodar. quanto ao projeto em si, eu estou distribuindo com Spring + Maven, em um servidor VPS com tomcat, então pra funcionar com o emulador gráfico eu precisei adicionar um execution junto aos plugins, no pom.xml, segue adição: <executions> <execution> <id>shutdown-xvfb-startup</id> <phase>generate-resources</phase> <goals> <goal>run</goal> </goals> <configuration> <tasks> <echo message="Ending (startup) xvfb ..." /> <exec executable="pkill"> <arg value="Xvfb" /> </exec> </tasks> </configuration> </execution> <execution> <id>start-xvfb</id> <phase>generate-resources</phase> <goals> <goal>run</goal> </goals> <configuration> <tasks> <echo message="Starting xvfb ..." /> <exec executable="Xvfb" spawn="true"> <arg value=":2" /> </exec> </tasks> </configuration> </execution> <execution> <id>shutdown-xvfb-shutdown</id> <phase>test</phase> <goals> <goal>run</goal> </goals> <configuration> <tasks> <echo message="Ending (shutdown) xvfb ..." /> <exec executable="pkill"> <arg value="Xvfb" /> </exec> </tasks> </configuration> </execution> </executions> aí ficou ok. No mais, tirando esses dois pontos citados, segui conforme o manual. Obrigado.
    2 pontos
  9. @narlem Pode fazer um teste por favor. Se vc utilizar ACBrMonitor Use o metodo para definir o modelodf antes de criar a Nota https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFESetModeloDF.html exemplo NFe.SetModeloDF(65) ou NFe.SetModeloDF(55) (editado) Após o envio se puder nos dar um feedback
    2 pontos
  10. Boa tarde, @Italo Giurizzato Junior Sim essas consultas foram realizadas numa NFS-e que foi e esta cancelada, confiro isso pelo site do provedor e fui eu mesmo quem cancelou pelo componente mesmo. Acho que você não leu o post todo com calma, pois o problema é exatamente esse, mas vou explicar de novo aqui: 1. Se consulto a NFSe pelo numero ela traz o grupo <NfseCancelamento>, exatamente da forma que esta abaixo: <NfseCancelamento> <Confirmacao> <Pedido> <InfPedidoCancelamento> <IdentificacaoNfse> <Numero>918</Numero> <Cnpj>01190940000153</Cnpj> <CodigoMunicipio>0</CodigoMunicipio> </IdentificacaoNfse> <CodigoCancelamento>0</CodigoCancelamento> </InfPedidoCancelamento> </Pedido> </Confirmacao> </NfseCancelamento> 2. Se consulto essa mesma NFSe pelo RPS ela simplesmente não trás esse grupo ou informação alguma sobre cancelamento. 3. Se consulto essa mesma NFSe pelo Protocolo ela simplesmente não trás esse grupo ou informação alguma sobre cancelamento. É esse o problema entende, o provedor é uma zorra simplesmente isso, a solução que eu propus no inicio desse topíco é que o componente verifique se existe a tag <NfseCancelamento> e se existir então define a propriedade ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.SituacaoNfse = TStatusNFSe.snCancelado. Voca ja disse que o componente faz essa verificação Porem como constatamos o provedor não manda essa informação no XML que esta de fato cancelado, veja a imagem em anexo, sendo assim somente a existência da tag <NfseCancelamento> com a tag filho <Confirmacao> é o suficiente para que confirmemos que a mesma esta cancelada, dai p ficar mais simples vc pode mudar de ao inves de verificar DataHora veja apenas se tem o numero da nota e ou o CNPJ. Lembrando que essa informação vem apenas na consulta da NFSe pelo numero, nas outras consultas nem isso vem, não vem nada, ou seja eles retornam como se fosse uma NFSe com situação normal. Ta na cara que não tem um responsável la naquela empresa (provedor) verificando uma informação tão importante como essa no retorno do XML.
    2 pontos
  11. Pode por favor, anexar os xmls soap envio e retorno.. nos envie por e-mail para : [email protected] coloque o link deste tópico no e-mail, por favor..
    2 pontos
  12. Resolvido, atualizei para versão ACBrMonitorPLUS-1.4.0.245-x64 e Saiu a NFC-e e NF-e. Obrigado !
    2 pontos
  13. Bom dia! Foi gerada nova compilação do ACBrMonitor com alteração visando corrigir esta questão. Por favor, queira atualizar e realizara novo teste.
    2 pontos
  14. Pessoal, sobre esse assunto, recebi um direcionamento de que a Sefaz iria prorrogar a implantação dessa NT, com uma nova data de início do período de homologação, dia 25/03/2024. Porém essa informação é extraoficial, não vi nenhuma manifestação da própria Sefaz sobre o assunto nos canais oficiais.
    2 pontos
  15. Realizei um teste de emissão e deu certo. Atualizarei as filiais e iremos acompanhar.
    2 pontos
  16. Bom dia @Datacamp, Alterei o programa exemplo incluindo um botão para exemplificar o Cancelamento de Insucesso de Entrega. Fiz um teste e o XML gerado e enviado para a SEFAZ foi esse: Abaixo o retorno da SEFAZ: Essa rejeição da SEFAZ é aceitável uma vez que enviei uma chave de CT-e valida mas cujo CTe não foi enviado para a SEFAZ, outra coisa o teste foi feito em ambiente de homologação, além disso informei o numero de protocolo de autorização do CT-e e de autorização do evento de Insucesso de entrega iguais e inválidos. Enfim, o componente esta gerando corretamente o evento de pedido de cancelamento de insucesso de entrega. Vou enviar para o SVN essa alteração que fiz no programa exemplo feito em Delphi.
    2 pontos
  17. Resposta do pessoal da Software Express é que está em desenvolvimento e não foi disponibilizado para testes Obrigado @Daniel Simoes
    2 pontos
  18. ai pessoal obrigado pela ajuda . resolvi da segunda forma alterei o arquivo openssl.cnf que fica na pasta \usr\lib\ssl acrescentando esta linhas em negrito abaixo. segue o link se alguem precisar Openssl 3.x and Legacy Providers – Practical Networking .net
    2 pontos
  19. Boa tarde Diego. Consegui resolver, era problema no Destinatário.
    1 ponto
  20. sim. e tu pode mandar gerar um até de exemplo pra ti mas porque carregar o xml em dois programas distintos sendo que tem as classes que tu preenche e envia sem precisar ter que fazer gravação em disco para depois enviar, ele faz isso pra ti!
    1 ponto
  21. Resposta da Sef/MG recebida hoje: Ou seja, parece que vai ser adiado.
    1 ponto
  22. Boa tarde, Mas não temos estes arquivos, pois não geramos guias com opções de pagamento com Pix ainda. A versão que temos ainda não gera essas tags, foi isso que solicitei, atualizar a geração da GNRE de acordo com o Manual atual que enviei.
    1 ponto
  23. Bom dia ! Antes de vc enviar este comando NFE.CriarEnviarNFe, vc precisa enviar o comando: NFe.SetModeloDF(65) Lembrando que vc precisa utilizar aspas no comando CriarEnviarNFe para que o monitor possa entender onde termina seu ini, exemplo: Inicia com aspas: Finaliza o arquivo INI Logo apos o fechamento da aspa " final, vem os parametros que vc esta usando 1,1,,,,1,1) A relação dos parametros são estes: NFe.CriarEnviarNFe(cIniNFe,nLote,[bImprimeDANFE],[bSincrono],[cImpressora],[bMostrarPreview],[nNumCopias], [bImprimirPDF]) https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFECriarEnviarNFe.html Após o seu teste, se der algum erro, por favor envie seu log completo : Para [email protected], no corpo da mensagem favor colar o link deste post para que possamos identifica-lo.
    1 ponto
  24. Muito obrigado pela ajuda, deu certo trocar ChaveAcesso por InfID.id, a nota foi cancelada perfeitamente.
    1 ponto
  25. Verificando aqui, o campo ChaveAcesso na verdade não é um campo presente no leiaute do padrão ABRASF versão 2.03, que é o leiaute e versão utilizado pelo provedor Infisc para atender ao município de Canoas/RS. Veja: A princípio, o campo ChaveAcesso é utilizado pelos provedores AEG, Agili, eGoverneISS, EloTech, RLZ e pelo Padrão Nacional. Para a rotina de cancelamento, esta versão do Infisc não sobrescreve a rotina da classe mãe, portanto, são obrigatórios os campos NumeroNFSe e CodCancelamento. Caso esteja querendo ler este valor: <InfNfse Id="439999999999999998RPS000000002932897135">, faça um teste lendo a propriedade ACBrNFSeX.NotasFiscais[0].NFSe.InfID.Id;
    1 ponto
  26. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  27. @Michel Guedes Campos Por favor ontem subimos uma nova versao do monitor, pode realizar o download e testar por favor. Apos o teste, por favor nos de um feedback !
    1 ponto
  28. Olá pessoal! Conferindo no painel Situação SVC é possível observar que a contingência foi ativada para a Sefaz Bahia às 09h55 do dia 14/03/2024, com previsão de permanecer ativada até às 00h00 do dia 18/03/2024. Para utilizar as soluções ACBr em contingência durante este período, siga as orientações deste tópico: Um agradecimento ao membro de nossa comunidade @_asseinfo por compartilhar a informação em nosso Discord.
    1 ponto
  29. Boa Tarde, Ja atualizamos a versão nova .244 e passou sem o campo! vamos distribuir nova versão. Obrigado.
    1 ponto
  30. Boa tarde, Criada a TK-5215 para avaliação. Obrigado pela contribuição.
    1 ponto
  31. Bom dia @luisclaudio_jr, Substitua os Schemas pelos que estão em anexo. Homologação: nfse_v2-04.xsd Produção: nfse_v2-04.xsd
    1 ponto
  32. Bm Dia Italo, Sim. Colocamos sempre a opção 9(no momento até nova versão). após apenas colocaremos quando combustiveis. Muito obrigado, Abraço
    1 ponto
  33. Datilas, muito obrigado pela dica. Só uma observação o comando correto seria: ACBrHTTP.HTTPSend.Sock.SSL.SSLType := LT_TLSv1_3; Att;
    1 ponto
  34. Entendi. Acabei de atualizar para a versão 0.4.6.274 e estou tendo o erro => Valor string invalido para TmotRedAdRem:0. Vi no discord que estão trabalhando para resolver, ficarei no aguardo dessa correção para atualizar. E irei acompanhar a partir dai.
    1 ponto
  35. Agora falta registrar o boleto para ver se vai da certo ou não. Quem testar por favor, da um feedback aqui para da andamento.
    1 ponto
  36. Aqui eu consigo comunicar com a API para testar. No endpoint de teste com a API deu certo. Assinatura voltou normal. Vou anexar aqui.BradescoTeste.rar
    1 ponto
  37. Boa noite, Segue em anexo o teste com os outros dois tipos de consulta conforme solicitado, reparei que nesses dois não vem o grupo de cancelamento, só vem esse grupo na consultaNFSe por numero. ou seja uma falta do mínimo de padrão desse provedor, o que não é novidade certo. Acredito que nesse caso deve ser verificado somente se o grupo existe e se existir então blz quer dizer que é uma NFSe cancelada, infelizmente é a única forma no casso desse provedor. ConsultaNFSeporProtocolo6313638.zip ConsultaNFSeporRPS5302MY-comp-nfse.zip
    1 ponto
  38. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  39. Siga as nossas notícias, para ficar bem informado...
    1 ponto
  40. function TForm1.ExtrairURLChave(pQRCode: String): String; begin with TACBrBRCode.Create do begin // Todo o QRCode AsString := pQRCode; // Somente a parte que tem a chave/url AsString := ID[cID_MerchantAccountInformation]; // Aqui busca a chave ou url if ID[cID_PixKey] <> '' then Result := ID[cID_PixKey] else Result := ID[cID_URL]; Free; end; end; Aqui já melhorado....
    1 ponto
  41. Para os end-points de registro, alteração, consulta, lista, etc, basta seguir a documentação e via openssl gerar um certificado auto-assinado e mandar a chave publica para o Bradesco registrar. Segue o manual no anexo e Tenho um template de exemplo: [ req_distinguished_name ] stateOrProvinceName = Santa Catarina organizationName = NOME DA EMPRESA commonName = NOME DA EMPRESA : CNPJ SEM PONTUACAO countryName = BR [ v3_req ] keyUsage = critical,digitalSignature subjectKeyIdentifier = hash extendedKeyUsage = clientAuth, serverAuth [ req ] default_bits = 2048 default_md = sha256 default_keyfile = NOMEDAEMPRESA.homologacao.key.pem utf8 = yes distinguished_name = req_distinguished_name req_extensions = v3_req prompt = no Manual de Conexão APIs Bradesco_ServerToServer_V2.3.pdf
    1 ponto
  42. boa tarde Daniel, ativei o log do pixcd e consegui encontrar o problema. só uma uma observação, demorei um pouco para perceber que no log principal tem que colocar o diretório do log , porém no log do pix tem que colocar o caminho + nome do arquivo ( sim, apesar da entrada do ini ser ArqLog, a gente acaba pensando que segue o mesmo padrão de informar a pasta do log ) depois que coloquei o log, consegui ver o que estava sendo enviado para a API, ele não conseguia enviar o valor, depois de tentar algumas variantes o que deu certo foi usar a vírgula como separador de centavos, no lugar de ponto, como está no exemplo que foi disponibilizado ( https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ModeloPIXCDINI-CriarCobrancaImed.html ) valorOriginal=100,00 Não sei se isto é um bug, um detalhe do VB6 ou um erro na documentação Aproveito para perguntar novamente , existe uma documentação completa desses ini ? ou somente esses dois exemplos do site ? Eu notei que com o programa de teste não precisei criar um ini, ele cria internamente ou existe outra forma de fazer a chamada das API sem usar os inis ? Obrigado mais uma vez Marcos Pereda
    1 ponto
  43. Se está ocorrendo Argumento fora da Faixa, quer dizer que o indice que está sendo lido não é válido. Lembrando que nem todas as UF tem o serviço de consulta, e para funcionar precisa a IE estar no CCC. Tambem vale lembrar que não são todos CNPJ que possuem IE vinculadas então é recomendado testar o index antes de acessar o indice 0 prontamente
    1 ponto
  44. Já encaminhei um e-mail sobre essa situação a prefeitura e estou aguardando um retorno e comunico por aqui.
    1 ponto
  45. O fim do CFOP de substituição tributária, programado para 1º de abril de 2024 foi revogado pelo Ajuste SINIEF nº 29 de 2023. Já a unificação do CST e CSOSN, prevista para entrar em operação dia 1º de abril de 2024, também foi revogada pelo Ajuste SINIEF nº 34/2023. Fonte: documentação (nos links acima) e site SigaoFisco
    1 ponto
  46. Essa deu certo aqui pra mim, eu mudei o if TipoOperacao = tpInclui para TipoOperacao <> tpConsultaDetalhe ACBrBoletoRet_Bancoob.pas
    1 ponto
  47. Boa tarde Rubens, Favor utilizar inicialmente os botões: [Gerar e Enviar Lote RPS] esse botão vai gerar e enviar um lote com até 50 RPS no modo assíncrono (se utiliza do método Enviar). [Gerar e Enviar um RPS] esse botão vai gerar e enviar somente um RPS (se utiliza do método Gerar). [Gerar e Enviar Lote - Síncrono] esse botão vai gerar e enviar um lote com até 50 RPS no modo síncrono (se utiliza do método EnviarSincrono). Os provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRASF só implementaram o método Enviar, já os que seguem a versão 2 do layout implementaram os 3 métodos ou dois deles, é preciso testar. Já os provedores que não seguem o layout da ABRASF, tem que testar um por um para saber qual dos 3 foi implementado pelo provedor em questão.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.