Jump to content

CHAT ACBr faça parte desse grupo
Converse diretamente com os moderadores e consultores do Projeto ACBr
Brindes exclusivos do ACBr

Saiba mais

Nova Loja Oficial
loja.projetoacbr.com.br
Ajude o projeto a crescer, com estilo

Comprar

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 04/18/2019 in all areas

  1. 4 points
    Olá pessoal, No dia 16/04/2019, foi lança a versão 2.0.2 da IDE RAD Lazarus... Veja aqui a nota de lançamento oficial: https://forum.lazarus.freepascal.org/index.php/topic,45062.0.html Essa versão ainda usa o FPC (Free Pascal Compiler), na versão 3.0.4, então não devemos ter mudanças brusca na compilação dos projetos existentes... Você pode baixar o Lazarus 2.0.2, na página oficial do Projeto: https://www.lazarus-ide.org/ Observe porém, que o Download sugerido, provavelmente será de um Compilador para Windows 64... O que muitas vezes não é o desejado, para manter a compatibilidade com as diferentes versões de Windows e as DLLs existentes Portanto, recomendo selecionar a versão 32 Bits, conforme destacado, na imagem abaixo... Se você quer realmente gerar aplicações 64 bits, ainda poderá fazer um Cross-compiling , baixando um instalador complementar em: https://sourceforge.net/projects/lazarus/files/Lazarus Windows 32 bits/Lazarus 2.0.2/ O ACBr tem um ótimo suporte ao Lazarus/FPC, isso porque a maioria dos Consultores do Projeto ACBr, usam Lazarus/FPC como principal IDE para Desenvolvimento, e todos os nosso projetos, como: ACBrMonitorPLUS, e ACBrLib, são desenvolvidos em Lazarus/FPC. Abaixo segue um Screen Shot da minha IDE de trabalho (clique para aumentar) Quer conhecer mais aplicações desenvolvidas em Lazarus ? Veja esse Link: http://wiki.freepascal.org/Lazarus_Application_Gallery
  2. 4 points
    Na verdade, tem muitos outros... Esse abaixo tem cerca de duas semanas: Isso depende de legislação estadual. Cada UF tem seu próprio direito de estabelecer as leis e, por isso, pode mudar de uma região para outra. Mas tem dois princípios que as UFs atendem nesse respeito: Não permitir sonegação; Não causar prejuízo ao contribuinte; Esse ponto "1. Não permitir sonegação" é o mais fácil de entender. É lógico que o estado deseja receber os impostos para poder administrar. Por isso existem tantas leis relacionadas a isso. E esse é o princípio, (ok, um dos), que os levam a serem rígidos na legislação sobre emissão de documento fiscal. O ponto "2. Não causar prejuízo ao contribuinte" é o que leva algumas UFs a estender permissão para emissão diferenciada de documentos. Imagine que uma criança vá numa padaria e compre uma bala. O custo da emissão do documento fiscal talvez seja mais caro que a bala. Por isso, alguns estados permitem que esse tipo de estabelecimento gere uma nota fiscal no final do dia com o acumulado de todas as compras pequenas. Contudo, geralmente isso tem diversas limitações e exceções para garantir que empresas não se aproveitem dessa brecha para sonegar. Como isso funciona? Depende da UF... No tópico acima eu menciono que em MG a pessoa poderia ter um sistema de gestão que não emitia nota, mas a empresa não poderia ter nenhum computador na área de atendimento ao cliente e fosse uma empresa pequena. Porque se entende que se a empresa, mesmo pequena, tem condição de ter um computador na área do cliente, então ela tem condições de ter um sistema de emissão de notas eletrônico. Por isso o melhor é sempre você verificar com a Sefaz do seu estado, com o seu contador e com um advogado tributário. Mas tenha cuidado: Qualquer permissão ou proibição da SEFAZ, peça a legislação pertinente ou documento por escrito; Se você consultar um contador do seu cliente, ele pode estar mais interessado em facilitar a vida do cliente do que na responsabilidade que sua empresa vai ter em caso de uma fiscalização; Se você consultar um advogado que não entende da legislação tributária, ele pode te dar uma orientação não perita Isso não é 100% correto. A software house responde sim pelo que o sistema permite o usuário fazer. É claro que a responsabilidade vai depender de cada caso e de cada UF. Mas se isso não fosse verdade, não teria existido o PAF-ECF e ele não teria atingido tantas UFs. Procure saber sobre responsabilidade solidária da software house ou de sistemas de emissão de documentos fiscais na tributação. Sabe-se de concreto que vira e mexe uma software house vira notícia por permitir esse tipo de sonegação, seja lá qual for o documento fiscal usado na época. Sabe-se também que as UFs estão sempre criando operações para fiscalizar qualquer tipo de sonegação.
  3. 4 points
    Olá, Para quem utiliza o ACBrMonitorPLUS e está tendo problemas de rejeição: 938, poderá realizar a configuração descrita acima, a partir da versão 1.2.0.55. Segue abaixo a tela para configuração:
  4. 3 points
    Acabei de enviar ao SVN uma alteração relacionada e pelo menos a princípio esse retorno está implementado no componente.
  5. 3 points
    Saiba mais sobre os planos de Longa Duração, acessando o tópico abaixo
  6. 3 points
    Boa tarde. Conforme citado pelo colega @Leandro Vignoto também acho mais viável um parâmetro..você poderia até usar essa data para os valores default. Porém note em nosso Mapa que somente SC exigirá em 07/05, MG já definiu que não exigirá. https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas-fiscais/#acbrmapa_responsavel_tecnico Att.
  7. 3 points
    Resolvidíssimo. Funcionou na opção Sempre. Vcs são os caras. Sucesso e abraços.
  8. 3 points
    Favor atualizar para versão 1.2.0.56 do ACBrMonitor para correção desse problema, basta selecionar novamente a opção correta no combo.
  9. 3 points
    Bom dia Realmente está ocorrendo este erro no envio de e-mail do componente Boleto, já realizamos a correção e estará disponível na versão semanal dessa semana.
  10. 3 points
    Vou verificar o caso com calma... O mais correto, seria recuperar o carrinho do seu Danco de Dados... e comparar os totais de Itens vendidos e Valor Total do Cupom, com os do ECFVirtual.. Se ambos baterem, seria permitido continuar o cupom...
  11. 3 points
    Não ela existe ainda só não estão na classe base de impressão do DANFe olhe no componente de impressão que vai encontrar as mesma.
  12. 3 points
    Olá pessoal, Com a NT 2018.005 foi introduzida uma nova rejeição para NFe: 938 - Rejeição: Não informada vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet. Os detalhes dessa rejeição foram alterados nas várias versões da NT, mas infelizmente isso já está causando algum problema (como podem ver nesse tópico aqui). Como é uma rejeição facultativa e cada UF tem uma legislação tivemos que adicionar uma nova propriedade no componente ACBrNFe para lidar com a situação. A nova propriedade se chama ForcarGerarTagRejeicao938. Após atualizar os componentes, não esqueça de reinstalar. O problema Como a descrição da rejeição explica, algumas UFs podem exigir a informação de algumas tags, como vICMSSubsituto, isso mesmo quando o valor da tag for zero. Por padrão o ACBrNFe não gera tags facultativas que são informadas com valor zero. E esse é o caso da tag vICMSSubstituto. Mas como essa é uma tag facultativa, não devia ser obrigatório para algumas UFs informá-la. E por isso, não podemos obrigar o ACBrNFe informar sempre. Assim a ideia é termos uma configuração que você possa alterar. Assim vai forçar gerar a tag de acordo com a necessidade de seu cliente ou da UF dele. A solução A configuração criada ForcarGerarTagRejeicao938 foi adicionada no ACBrNFe de modo que pode ser acessada como no código abaixo: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ForcarGerarTagRejeicao938:= fgtNunca; Ou talvez no Object Inspector como abaixo: As opções são: fgtNunca -> Se o valor for zero, não vai forçar a geração da tag nunca; fgtSomenteProducao -> Força a tag ser gerada no ambiente de produção mesmo que o valor seja zero; fgtSomenteHomologacao -> Força a tag ser gerada no ambiente de homologação mesmo que o valor seja zero; fgtSempre -> mesmo que o valor seja zero, a tag será gerada sempre; A configuração padrão é fgtNunca conforme o comportamento do componente antes dessas alterações. Qual opção eu devo escolher? Como explicado, essa configuração foi necessária por causa de problemas em certas UFs. Então para escolher a melhor opção você precisa saber o que está sendo exigido no Webservice que você está acessando. Por exemplo, se você não está recebendo a rejeição, não há necessidade de alterar a configuração. Mas se está recebendo somente em homologação, quer dizer, a tag está sendo exigida somente em homologação, use a opção fgtSomenteHomologacao. E assim por diante.
  13. 3 points
    Enviei uma possível correção. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Fiz algumas alterações, mas segui a sua ideia. Muito obrigado pela sugestão.
  14. 3 points
    Bom dia. É sempre interessante relatar também a solução. Att.
  15. 3 points
    Bom dia, coyote. Acredito que sem o manual fica complicado identificar se comunica ou não. Porém você pode realizar os testes, usando os modelos existentes no ACBr. Geralmente a maioria das balanças usam um protocolo semelhante.
  16. 3 points
    Para fazer isso precisa adicionar um boleto por vez na lista, ou seja, adiciona um titulo e gera o PDF. Pode definir o nome de cada PDF a ser gerado chamando antes o método abaixo: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/BOLETOSetDiretorioArquivo.html
  17. 2 points
    Bom dia, deve ser informado os dados de ST Retido no momento que for realizar a operação de saída da mercadoria na qual foi adquirida com ICMS-ST. Tanto mercadoria adquiridas por Remetente direto (Recebida da industria) quando Remetente indireto (Recebido de repasse - CST 60 CSOSN 500) Referente ao ICMS Efetivo, não sei se alguma UF está solicitando essa informação. O mistério desse grupo é: Como realizar o cálculo? Se basear na última entrada? Média Ponderada? Aqui há contabilidade exigindo a informação se baseando na última entrada, já outras contabilidades exigem pela Média Ponderada. Como não há nenhuma base legal informando como deve ser realizado o cálculo, vamos implementar as duas formas e disponibilizar uma configuração para o cliente parametrizar conforme a contabilidade solicitar.
  18. 2 points
    Bom dia Felipe! Sim, estou, o amigo BigWings já me deu um norte. Obrigado
  19. 2 points
  20. 2 points
    Bom dia Eduardo, Concordo com o Amarildo, pois no caso da NFC-e o prazo de cancelamento se não me falha a memória é de 30 minutos após a data/hora de autorização. E também não cabe no caso uma carta de correção. Com relação a uma nota de valor muito alto pode ficar tranquilo, pois a SEFAZ só aceita uma NFC-e de no máximo 10 mil reais (cada UF pode definir um valor diferente), se passar desse valor a nota é rejeitada.
  21. 2 points
    Na minha interpretação houve somente substituição da regra de validação N33-10 pelas regras N12-82 (CST 60) e N12a-60 (CSOSN 500). Então cada UF pode ativar a regra para CST 60 e não para 500 e vice versa, ou nenhuma ou ambas...
  22. 2 points
    Obrigado pelo retorno, o problema foi resolvido, era uma situação na Sefaz vejam no link abaixo. O tecnico seguiu as informações e o sistema voltou a emitir NF-e. https://blog.tecnospeed.com.br/sefaz-mensagem-de-certificado-invalido/ Novamente agradeço a ajuda.
  23. 2 points
    Desculpem mas não foi minha intenção fazer flooding, fiz o primeiro post e depois resolvi renovar o SAC e tentei passar o post para a área do SAC
  24. 2 points
    Boa tarde Davidson, A diferença é que no caso da NF-e o envio é assíncrono, logo temos no retorno o numero do recibo que devemos utilizar para realizar uma consulta para saber o resultado do processamento da nota enviada. Já na NFC-e o envio é síncrono, logo temos no retorno já o resultado do processamento.
  25. 2 points
    Olá, Essa mensagem parece ser só alerta gerado pelo componente. então não é um problema e você pode continuar utilizando o arquivo. Há uma propriedade em TACBrNFe.Geral.FormatoAlerta que configura essa mensagem de alerta. Mas notei que o componente não estava preparado para receber esse valor. Enviei uma possível correção ao SVN na revisão 16925. Queira por favor, atualizar, testar e reportar qualquer problema.
  26. 2 points
  27. 2 points
    Procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); Const sDataRecebida = '2019-04-20'; Begin Edit1.Text := Copy(sDataRecebida, 9, 2) + '.' + Copy(sDataRecebida, 6, 2) + '.' + Copy(sDataRecebida, 1, 4); End; resultado 20.04.2019 se quiser troque o "." por "/" para ficar 20/04/2019 depois use SeuDataSet.FieldByName('seucampo').AsDateTime := StrToDate(Edit1.Text);
  28. 2 points
    Funcionando, já atualizei alguns clientes e tudo certo. Obrigado.
  29. 2 points
    Boa tarde, dreamsoft_PR. Tente fazer um CAST, segue o exemplo: select cast ('19' || '-June-' || '2004' as date) from rdb$database Tópico movido para o local mais indicado.
  30. 2 points
    Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  31. 2 points
    Já enviei um email para a equipe técnica da Tanca... aguardando uma resposta...
  32. 2 points
    Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  33. 2 points
    Daniel, com esta nova unit está funcionando corretamente nos dois protocolos: USE-CB2 e USE-P2. Porém, só tem um detalhe na linha 108 (wResposta := Copy(wResposta,wPos, 16)) está faltando um ; . Já adicionei e realizei os testes. Só ajustar este detalhe e já está pronto para disponibilizar. Agradeço pela atenção.
  34. 2 points
    Bom dia. Deve ser adicionado nos próximos dias. Att.
  35. 2 points
    Olá bom dia. Sim, vdd, fiz dessa forma, um boleto por vez, e renomeio no final. Deu certinho, obrigado.
  36. 2 points
    @BigWings, muito obrigado.... Eu estava fazendo a consulta do recibo de lote de forma errada. Estava utilizando Webservices.Recibo. Fazia a consulta mas não salvava o retorno. Agora está certo.
  37. 2 points
    Oi Italo, me expressei errado. Me refiro aos programadores em geral que tem medo de compartilhar ideias, sugestões... Atualmente se não fosse o ACBR e boa vontade dos colaboradores em manter o projeto de pé, muita empresinha estaria de portas fechadas. Veja só, pra uma comunidade de 82k... meio impossível ng ter passado por este problema.. Até sexta noite, o tópico tinha aproximadamente umas 37 visualizações e ninguém falou nada. Mas enfim, eu resolvi meu problema assim Tentativas := 10; AguardarConsultaRet := 5000; AjustaAguardaConsultaRet := True; TimeOut := 10000; IntervaloTentativas := 5000; TimeOutPorThread := True; AjustaAguardaConsultaRet := True; "AJUDAR UM COLEGA DA MESMA PROFISSÃO NÃO GERA CONCORRÊNCIA... GERA ADMIRAÇÃO"
  38. 2 points
    Bom dia Oliveira, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.
  39. 2 points
    A mensagem de erro sugere que seu Fortes Report está desatualizado, e sem a propriedade "UnlimitedHigh" https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce
  40. 2 points
    Já resolvi o problema instalando o Java32 bits e rodando o Jarfix, está tudo funcionando! Obrigado
  41. 2 points
    Descobri que marcando a propriedade IdentarXML passa a dar esse erro, foi só desmarcar que voltou a funcionar. Obrigado a todos
  42. 2 points
    Experimente trocar o trecho acima para: ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo := ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Recibo; ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Executar; Ou você pode simplesmente usar o método ACBrNFe1.Enviar(nLote, bImprimir, bSincrono) que faz todo o processo.
  43. 2 points
    De nada... Sempre ajudando como posso para melhor crescimento do componente Att
  44. 2 points
    A solução que encontrei foi fazer o envio da NF-e em contingência por alguma razão ouve uma instabilidade no horário em estava fazendo o envio da nota.
  45. 2 points
  46. 2 points
    Desculpa, verifiquei na documentação e eu estava enviando o comando errado: o certo é usar cnc e nao cnf Comando Status Resposta Descrição vou alterar o código e verificar
  47. 2 points
    Veja que está enviando em homologação e não produção.
  48. 2 points
    BigWings e Waldir Paim, problema resolvido, realmente era a tag pST que não estava aceitando o valor 18, coloquei 0 e transmitiu a nota depois que resolvi a outra rejeição! Muito obrigado!
  49. 2 points
    Segue unit alterada com simplificação da regra e correção do CST 60 que estava como obrigatório. pcnNFeW.pas
  50. 2 points
    Obrigado consegui resolver o problema
×
×
  • Create New...