Eu uso em produção já a vários meses e tudo tem funcionado perfeitamente, também já converti vários clientes de consultoria e ninguém tem reclamado.
Agora veja o estranho, pelo que entendi do post somente em alguns horários o erro acontece, concorda comigo que se fosse algo no componente deveria ocorrer a todo o tempo, independente do horário?
O que me parece é que em horários de pico o SEFAZ não está aguentando a carga e gerando erros de conexão, você pode tentar aumentar o timeout no componente ou o tempo de espera, vou lhe passar exemplo das configurações que uso:
ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.TimeOut := 15000; // tempo de timeout, coloque um tempo maior para resolver problemas
ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 5000; // tempo padrão que vai aguardar para consultar após enviar a NF-e
ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 3000; // Intervalo entre as tentativas de envio
ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 10; // quantidade de tentativas de envio
ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True; // ajustar "AguardarConsultaRet" com o valor retornado pelo webservice
Não sei se irá ajudar em algo, mas é uma tentativa, o Trunk2 é mais rápido e acertivo para enviar notas por conta de diversas otimizações que foram feita, portanto, não acho que o problema seja no componente.