Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 05-05-2016 em Posts
-
Bom dia a todos, Que eu saiba as DLLs do Capicom e OpenSSL continuam as mesmas. Acredito ter encontrado o problema, no Trunk o componente alterava o SoapAction quando a quantidade de RPS era menor que 4, já no Trunk2 estava usando sempre o mesmo SoapAction. Fiz uma alteração visando realizar a troca dependendo da quantidade de RPS. Por favor atualizem os fontes e façam novos testes.2 pontos
-
Bom dia... Estive comparando o retorno de uma pesquisa realizada no ConsultaNFeDest e outra no DistribuicaoDFe e o resultado foi diferente entre os dois... No ConsultaNFeDest retornou entre outras notas, 6 NF-e Canceladas (que realmente foram canceladas - Confirmei cada uma delas no PortalNFe); No DistribuicaoDFe retornou entre outras informações, todas elas no resNFe e todas estavam com cSitNFe = 1 e por outro lado os eventos do cancelamento por parte do emitente dessas NFes, ainda não apareceram... 1) Algum de vocês já se deparou com essa situação usando o novo WS? 2) Demora um pouco pra esses eventos aparecerem? 3) É preciso enviar alguma manifestação (do lado do destinatário) para que esses eventos (do cancelamento) sejam disponibilizados? Conto com a ajuda de vocês. Grato!1 ponto
-
Prezados, a um tempo fiz as alterações, estou encaminhando aqui para subir. As alterações necessárias foram poucas, ou quase nada, se trata mais de algumas constantes que no firemonkey se encontram em outros arquivos, e a questão de puxar a janela para a frente que muda um pouco. ACBrTEFDClass.pas ACBrTEFDCliDTEF.pas ACBrTEFDCliSiTef.pas ACBrTEFDTicketCar.pas ACBrTEFDVeSPague.pas ACBrTEFD.pas ACBrTEFDBanese.pas1 ponto
-
ahahah é verdade Isaque! a gente não presta atenção nos mínimos detalhes!1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Fiz um pequeno ajuste na leitura do campo nItemPed. A alteração já está disponível no SVN, aguarde a próxima compilação do ACBrMonitorPLUS para testar.1 ponto
-
Boa tarde Italo, Testei em homologação o envio de lote rps, consulta de situação do lote, consulta de nfse por protocolo, consulta de nfse por rps e cancelamento (apesar da cidade de Sinop não permitir cancelamento retornando mensagem informando para solicitar essa opção na prefeitura) e funcionou corretamente. O linkNfse também retornou corretamente para impressão. Vou por em produção somente metade de Junho para testar, mas em homologação está OK. Grato pela agilidade da resolução desse problema.1 ponto
-
6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.1 ponto
-
Boa tarde. Estou modificando uma rotina de importação do xml dos fornecedores que tenho no sistema, que faz a geração do pedido de entrada e me deparei com um erro incomum. Minha cliente tentou carregar erroneamente um arquivo de CTE onde era esperado um arquivo de NFe. Pois bem, verificando aqui os fontes para subir a mensagem de erro para o meu cliente, vi que no TNotasFiscais.LoadFromFile dentro da unit ACBrNFeNotasFiscais o retorno da função sempre é true. No entanto, dentro do LoadFromFile é feito a chamada para o LoadFromString e esse, dentro dele faz o tratamento pelas tags e retorna false. Creio que seria o caso de mudar a função LoadFromFile para pegar como result o valor do LoadFromString e assim dentro do sistema quando necessário fazer o tratamento com o If necessário para verificar se carregou corretamente o arquivo. Arquivo modificado em anexo, alterações comentadas com meu nick iniciando na linha 1536. Desde já obrigado a todos. ACBrNFeNotasFiscais.pas1 ponto
-
Boa tarde. Obrigado pela correção, estou subindo no SVN. Quase igual a sua sugestão. Ficou assim: ... Result := LoadFromString(XMLStr, AGerarNFe); if Result then begin // Atribui Nome do arquivo a novas notas inseridas // for i := l to Self.Count - 1 do Self.Items[i].NomeArq := CaminhoArquivo; end; SVN Rev.: [11746]1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde pessoal! Muito obrigado Ítalo, Provedor Thema para Lajeado/RS funcionando perfeitamente agora.1 ponto
-
Boa tarde Cristiane, Posso então considerar que o provedor Ábaco esta funcionando 100%?1 ponto
-
boa tarde este foi email que pessoal do banco solicitou: Carlos Juares Gehlen 13:13 (Há 28 minutos) para mim ME - Relacionamento com Associados/Comercial - Sicoob Creditaipu/SC Senhor(a), Prezados. 1. Conforme Layout Cnab 400 as informações do sequencial 14 do detalhe do arquivo devem casar com as informações do sequencial 51 e 52. Anexo envio print e arquivo de detalhes cnab400. 2. Colocamo-nos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos. Carlos Juares Gehlen Relacionamento com Associados Analista Comercial [email protected] Tel.: (49) 3366.6835 Sicoob Creditaipu – Pinhalzinho/SC. Zetta Alterações necessárias.docx Layouts para troca de informações.xls1 ponto
-
Cristiane, Maravilha, peço desculpas em não atentar sobre o fato do SoapAction ser diferente dependendo da quantidade de RPS no Lote. Por outro lado agradeço pelos seus testes. Acredito que os demais que estavam com o mesmo problema agora vai ficar mais rápido.1 ponto
-
TCP:ip_maquina:NumPorta Ex: ACBrPosPrinter1.Porta := 'TCP:192.168.0.10:9100' ;1 ponto
-
@Gr@c@, fique somente no replace do componente, dará um pouco de trabalho nas configurações, mas ganhara muito tempo nos testes. Passei pelo mesmo problema nas minhas atualizações ( D7 -> Dxe3 -> Dxe5 -> Delphi 10 Seattle) Agora só tenho jedi nos meus projetos.1 ponto
-
Bom dia Zunker, Muito obrigado. Alexandre, faça uma copia da sua implementação e atualize todos os fontes de todas as pastas. Por fim inicie os testes caso aja necessidade de mais alguns ajustes faça nesses fontes atualizados. Fico no aguardo dos resultados dos testes, estando tudo OK, ou seja, todas as funcionalidades (Enviar, Consultar, Cancelar) funcionando vamos incluir esse provedor na lista dos provedores que estão funcionando 100%. Desde já agradeço pela colaboração em tornar o componente cada dia mais robusto e completo.1 ponto
-
Bom dia. Esse problema é bem pertinente... Eu passei alguns dias debugando todo o fonte da NFSe, ponta a ponta, e a parte que gera a grande lentidão é aquele trecho que já foi citado nas primeiras paginas do tópico. Não tem muita lógica ela ser lenta, até porque é praticamente idêntica ao do Trunk1, e lá é muito rápido. Desculpe qualquer ingenuidade no assunto, mas por acaso o Trunk2 utiliza de outras bibliotecas de SSL ou Capicom? Digo, dlls diferentes da do trunk1? Alem desses ajuste notáveis em código, foi atualizado alguma outra coisa referente a comunicação? O que eu fiz aqui na empresa para solucionar logo na época foi modular o sistema, separamos NFe, NFSe, CTe, MDFe em modulos de DLLs, do qual cada um é compilado separadamente, assim podemos ter versões de ACBr diferentes rodando, sem gambiarras de código juntando Trunk1 e Trunk2, e o Modulo de NFSe nós usamos o Trunk1, que é funcional.1 ponto
-
1 ponto
-
Ítalo, Depois de tantos testes, voltamos à estaca zero. E volta a velha pergunta: por que no Trunk1 era instantâneo e no Trunk2 leva em média 2 minutos para conseguirmos pegar um retorno?1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde, a todos. Pesquisando aqui no fórum achei este tópico e como estou com o mesmo problema, não consigo identificar as notas emitidas contra o CNPJ e que foram canceladas. Alguém consegui resolver o problema?1 ponto
-
Correto Italo, a empresa ABC não está recebendo o retorno da opção 2. Evento de cancelamento, carta de correção, Suframa e EPEC emita pelo emitente da NF-e (que não é a Empresa ABC); Consultando pela chave diretamente no Portal da NF-e tenho: Cancelamento pelo emitente (Cód.: 110111) 143150141641234 25/08/2015 às 10:08:48-03:00 25/08/2015 às 10:09:53 Realmente agora tô quase com a convicção que o problema esteja com a Sefaz Autorizadora. Eles não estão gerando o NSU para estes eventos. Dessa forma as Notas que sofreram algum destes eventos estão todas chegando como autorizadas mesmo que já canceladas. Rômulo Mayworm1 ponto
-
Bom dia Rômulo, Desculpe, esta meio confuso: "...todas as Notas emitidas contra este CNPJ e os Eventos das notas emitidas por ele (digo a manifestação dos destinatários) estão vindo com o NSU correto". O seu cliente vamos chamar de Empresa ABC e vamos supor que ela alem de comprar vende também, logo recebe e emite NF-e. A Empresa ABC ao realizar uma consulta através do DistribuicaoDFe terá como retorno: 1. resumo da NF-e emitida contra o seu CNPJ; 2. Evento de cancelamento, carta de correção, Suframa e EPEC emita pelo emitente da NF-e (que não é a Empresa ABC); 3. Resumo de eventos CT-e e MDF-e (de Autorização / Cancelamento), emitidos pela transportadora. 4. NF-e caso a Empresa ABC venha realizar a Manifestação do Destinatário; 5. Eventos de Manifestação do Destinatário emitido pelos clientes (destinatários) da Empresa ABC; Observação o evento Suframa é emitido pela SEFAZ. Me baseie na tabela que encontra-se na Nota Técnica 2014/002 versão 1.01 - página 4. Portanto se a Empresa ABC não esta recebendo os eventos de Cancelamento, Carta de Correção, Suframa e EPEC isso significa que ou o emitente da NF-e não esta emitindo esses eventos ou a SEFAZ-Autorizadora não esta compartilhando eles para o Ambiente Nacional.1 ponto
-
Bom dia Italo, Não, a NF-e (melhor as NF-es) que foram canceladas dentre esses resumos que tenho nenhuma foi manifestada (esse cliente, o detentor do CNPJ que utilizo, não estava realizando a manifestação em relação às NF-es emitidas contra ele. O 'X da questão' é que uma nota já cancelada não permite manifestação não é? (http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/11458-manifesta%C3%A7%C3%A3o-do-destinat%C3%A1rio-e-nf-e-cancelada/) - Pois já tentei manifestar porém notas denegadas e canceladas não me permitem tal evento. Estou começando a achar que o problema está com o Ambiente Nacional, pensa comigo, todas as Notas emitidas contra este CNPJ e os Eventos das notas emitidas por ele (digo a manifestação dos destinatários) estão vindo com o NSU correto, ou seja seguindo a sequencia correta, não criando lacuna alguma dentre meus NSU's, Parece-me que o Ambiente Nacional não está gerando o NSU para o evento de cancelamento... Até ontem meus NSU's eram a sequencia exata de 740 a 1072 e hoje vieram a 1073 e suas subsequentes, porém nenhuma destas referentes a evento de cancelamento, acredito que se o Ambiente Nacional tivesse gerado o NSU do cancelamento lá do meu resumo de NSU nº 1037 ele estaria dentre o 1037 e seus posteriores (uma vez que essa nota já foi cancelada desde o dia 25/08), estou com todos os NSU's posteriores a isso e nenhum do evento de cancelamento! Att.1 ponto
-
Rômulo, Segundo a NT 2014/002 se o emitente da NF-e efetuar o cancelamento da mesma o respectivo evento é enviado para a SEFAZ-Autorizadora, esta por sua vez tem que replicar no Ambiente Nacional, que por sua vez tem que gerar um NSU e disponibilizar para o destinatário, para que este ao consultar através do DistribuicaoDFe possa receber o XML do evento. O resumo da NF-e que consta como autorizada a mesma foi manifestada? Caso não tenha, realize a manifestação e depois realize novas consultas ao DistribuicaoDFe.1 ponto
-
Boa tarde Italo, Concordo com você, porém estava informando o valor zero no terceiro parâmetro apenas para ver se 'poderia trazer alguma modificação das respostas já obtidas anteriormente' mas prevaleceu da mesma forma, parando de buscar registros sempre quando atinge o MaxNsu. Estou recebendo todos os arquivos do primeiro NSU ao MaxNSU corretamente, porém ainda com as Notas Canceladas vindo como autorizadas. Notei que na NT 2014/002 no início da página 10 está sendo explicado o valor de retorno do cSitNFe que através da NT somente pode ser 1 (Autorizado) ou 2 (Denegado). Realmente todas estão vindo Autorizadas porém em relação aos eventos só recebo as manifestações dos destinatários e recebi também dados da CT-e vinculada a uma das NF-es que inclusive não foi manifestada por mim (digo, pelo CNPJ utilizado no DistribuicaoDFe. Att. Rômulo Mayworm1 ponto
-
Boa tarde Rômulo, No meu entendimento você só informa o valor zero como terceiro parâmetro uma unica vez, dai para frente deve-se sempre informar o último NSU retornado.1 ponto
-
Então Italo, acabei de consultar todas, o que acontece, não existiam essas lacunas, eu que não me atentei, o que acontece é que só estava armazenando os NSU's referentes aos arquivos "*-resNFe" (aos resumos das NF-es emitidas contra o CNPJ de consulta) e os NSUs faltantes eram exatamente os referentes aos eventos os quais eu já tinha porém sem armazenar os NSUs (das notas manifestadas pelos destinatários citadas acima). Executei o DistribuicaoDFe exatamente conforme acima informando apenas o consNSU, digo o parâmetro ANSU. Dessa forma, realmente os eventos dos cancelamentos não vieram ainda. Inclusive executei hoje novamente o ACBrNFe.DistribuicaoDFe( cUF, CNPJ, '0', '' ) e atualizou todos os arquivos resposta, a resposta para aquele que referi lá em cima continua como NF-e Autorizada. Rômulo1 ponto
-
Bom dia Rômulo, O método DistribuicaoDFe possui 4 parâmetros, correto? Normalmente no terceiro passamos o valor do último NSU retornado e no quarto parâmetro passamos uma string vazia. Desta forma sempre a consulta será, digamos sequencial. Por outro lado se você notar que esta faltando algum NSU (por exemplo o 365) você pode executar o método da seguinte forma: ACBrNFe.DistribuicaoDFe( cUF, CNPJ, '', '365' ) Informe uma string vazia para o terceiro parâmetro e o valor do NSU faltante no quarto parâmetro, desta forma será retornado somente o registro cujo NSU é 365 (segundo o exemplo acima) seja ele um resumo de nota, uma nota completa ou resumo de evento ou o evento completo.1 ponto
-
Bom dia Italo, então, foram salvos 140 arquivos *-procEventoNFe.xml verifiquei cada um deles e todos se referem à manifestação dos destinatários das notas emitidas pelo CNPJ de consulta. Verifiquei também que estão ocorrendo lacunas nos NSU, e pelo que compreendi ante a NT deve ser sequencial, vou tentar executar o DistribuicaoDFe pesquisando diretamente pelos NSUs faltantes para ver se me retorna algo sobree lhe dou uma posição. Rômulo1 ponto
-
Boa tarde Rômulo, Se o componente esta configurado para salvar em disco os XML, favor verificar se não foi salvo nenhum arquivo: *-procEventoNFe.xml, se sim, verifique se o mesmo não se refere ao evento de cancelamento na NF-e que você se refere.1 ponto
-
Complementando acima: "Os documentos fiscais e resumos de eventos estarão disponíveis somente se o destinatário se manifestar dando "Ciência da Operação", “Operação não Realizada” ou "Confirmação de Operação" para a NF-e. Antes da manifestação do destinatário fica disponível unicamente a estrutura XML de “Resumo de NF-e” - Pág.4 da NT 2014/002" Esse resumo não deveria constar o cancelamento da NF-e? Estou penando um pouco para compreender. Porém entende-se que o Resumo é referente à NF-e, e em relação aos eventos somente após o destinatário se manifestar... até aí tudo bem... mas pelo ponto de vista do sistema: Consulto os Documentos Fiscais pelo DistribuicaoDFe, listando assim todos os resumos que me vieram como resposta, todos como Autorizados aguardando uma manifestação do destinatário, que por sua vez vai 'tentar' manifestar acerca de uma NF-e já Cancelada e terá o erro de que não poderá se manifestar por um Documento já cancelado ou denegado. Acho um tanto estranho isso não? Não deveria já estar marcado como cancelado sem a necessidade de manifestação do usuário? Ou essa consulta deve ser constante para que antes do tempo de um Emitente cancelar o Destinatário tenha tempo ágil de se manifestar? Alguém consegue compreender essa parte?! Att. Rômulo Mayworm1 ponto
-
Italo Jurisato Junior, sabe me informar, um destinatário pode se manifestar para uma NF-e cancelada? Li aqui que não é possível, então, a nota foi cancelada antes do destinatário se manifestar, assim mesmo ela está vindo pelo DistribuicaoDFe como válida, digo autorizada. Desculpe a insistência, mas é realmente assim que deve funcionar? Pelo meu entendimento deveria já que não posso mais me manifestar em relação a uma NF-e cancelada ou denegada, deveria me retornar como tal. Att. Rômulo Mayworm1 ponto
-
Está certo Italo Jurisato Junior, é um retorno sim! Peço desculpas, pois li e reli a NT algumas vezes mas não havia compreendido esta parte, de qualquer forma obrigado! Att.1 ponto
-
Bom dia Rômulo, Pelo XML que você postou se trata do retorno ao executar o DistribuicaoDFe, correto? Sendo assim, você não é o emitente da nota e sim o destinatário. Sugiro que você leia com muita atenção a Nota Técnica 2014/002 versão 1.01 que trata sobre o DistribuicaoDFe, nela diz que ao realiza a consulta você terá como retorno um resumo da NF-e emitida contra o seu CNPJ. Após realizar a manifestação do destinatário, se realizar uma nova consulta você vai obter como resposta o XML completo da mesma bem como os XMLs dos eventos vinculados a mesma, no caso o evento de canelamento.1 ponto
-
Boa tarde amigos, estou com o mesmo problema, uma NF-e emitida em 25/08/2015 às 10:07 que foi cancelada no mesmo dia às 10:08 com uma diferença de pouco mais de 1min. Está me retornando o protocolo de autorização de uso assim como o cSitNFe = 1(de nota autorizada). Consultando a mesma chave no portal Nacional está realmente cancelada. Caso ajude segue a chave da nota: 4315 0892 8124 4500 0194 5500 1000 0015 7518 9722 0203. Segue também o xml de retorno. Ainda realizei uma pesquisa '*+CHAVE+*.*' e só me retornou este xml que estou postando. <?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?> - <resNFe xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"> <chNFe>43150892812445000194550010000015751897220203</chNFe> <CNPJ>92812445000194</CNPJ> <xNome>DAITON LEMOS OLIVEIRA</xNome> <IE>0960149201</IE> <dhEmi>2015-08-25T09:14:00-03:00</dhEmi> <tpNF>1</tpNF> <vNF>367.00</vNF> <digVal>q1Hy4feEbqwBsFppNl05r+tfE9w=</digVal> <dhRecbto>2015-08-25T10:07:14-03:00</dhRecbto> <nProt>143150141639463</nProt> <cSitNFe>1</cSitNFe> </resNFe> Alguém poderia ajudar? Quem já passou por isso conseguiu resolver de alguma forma? Att. Rômulo Mayworm1 ponto
-
Bom dia! Por incrível que pareça, ainda não recebi nenhum evento de cancelamento de algumas NF-e canceladas pelo emitente na semana passada! Isso tem acontecido com mais alguém? Grato.1 ponto
-
Valeu Tiago, vou aguardar aqui mais um tempo pra ver se retornam com o cSitNFe = 3 então. Achei estranho pois acompanhei todos os NSU retornados, estão na sequencia certinho desde a emissão e o cancelamento por parte do emitente, porém todos eles retornam com cSitNFe = 1... Vamos aguardar.. Grato pelo retorno.1 ponto
-
Olá, os retornos serão realmente diferentes pois são mais informações fornecidas pelo DF-e em relação ao WS anterior. Recebi notas canceladas mas o cSitNFe não veio como 1 e sim como 3, comigo tem alguns eventos que demoram sim para retornarem, talvez o tempo da sefaz autorizadora replicar para o AN. Até onde sei não é preciso manifestação para receber o evento de cancelamento. Espero ter ajudado,1 ponto
