Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tailan

Membros
  • Total de ítens

    26
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

874 visualizações

tailan's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • Dedicated Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

4

Reputação

  1. Bom dia Segue manual do CNAB400 do Safra Layout de Arquivos - Cobranca CNAB 400.pdf
  2. Bom dia, O envio da remessa está indo sem o digito verificador, com 9 posições, logo o retorno também vem sem o digito verificador e com 9 posições. Ai por exemplo, o nosso numero 000000011 e 00000012 vão ler no retorno como 00000001. Segue o manual de integração sobre a geração do nosso número: COBRANÇA DIRETA COM FAIXA PRÉ-DETERMINADA PELO BANCO BOLETOS: SAFRA, BRADESCO E ITAÚ: O campo nosso número deverá ser preenchido com a faixa pré-definida pelo Banco sendo um número sequencial e com controle do calculo do digito pelo modulo 11, não podendo ser repetido se o titulo estiver na carteira. COBRANÇA DIRETA COM NÚMERAÇÃO LIVRE BOLETOS SAFRA E BRADESCO: O campo nosso número é de livre utilização pelo cliente, não podendo ser repetido se o título estiver na carteira.
  3. Boa Tarde, Não encontrei o Referido post, e estou exatamente com esse problema, como fez para contornar a situação? Acho que deveria alterar para 9 dígitos como prevê o manual.
  4. Bom dia No tópico a cima citado houve a seguinte alteração para enviar a tag do st retido mesmo com valor zerado, para quando não é consumidor: if (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vBCSTRET > 0) or (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSSTRET > 0) then por if((nfe.Ide.modelo = 55)and(nfe.Ide.indFinal <> cfConsumidorFinal))then Porém o manual da nfe e a NT2018 - 005, não traz rejeição quando informa valor de st retido anteriormente em uma nota emitida para consumidor final. Apensa diz que a informação pode ser omitida nessas situações. Acredito que de para mudar a condicional desse if para que fique enviando a tag como era anteriormente ( quando possuir valor informado), e também quando o valor é zerado e essa tag é exigida, tanto para CST60 quanto para CST500, ficando nesse formato: if ((nfe.Ide.indFinal <> cfConsumidorFinal) or (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vBCSTRET > 0) or (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSSTRET > 0)) and (nfe.Ide.modelo = 55) then
  5. Obrigado pelo retorno Italo, Segundo o manual da NF-e o "Grupo de Repasse de ICMS ST retido anteriormente em operações interestaduais com repasses através do Substituto Tributário" serve para operações interestaduais. Ou seja, para operações internas esse registro não é informado. O decreto é somente para o RICMS - SC não sendo aplicável a outros estados, então acredito que o caminho seja mesmo a criação de uma configuração como foi feito com a rejeição 938
  6. Bom dia O Decreto Nº 330 / 2019 altera o Art. 28-A do Anexo 3 do RICMS-SC (http://legislacao.sef.sc.gov.br/html/decretos/2019/dec_19_0330.htm) sobre a obrigatoriedade do envio das tag's vICMSSTRet. No arquivo pcnNFeW só envia essas tag quando for modelo 55 e não é operação com consumidor final ( if (nfe.Ide.indFinal <> cfConsumidorFinal) and (nfe.Ide.modelo = 55) then ), isso foi adicionado na revisão 16904 pelo tópico: O problema é que o novo decreto, removeu a seguinte parte "salvo nas saídas destinadas a não contribuinte.", estendendo a obrigatoriedade desses campos para todas as notas, indiferente de ser consumidor ou não. Como podemos proceder nesse caso? criar uma configuração, similar a ForcarGerarTagRejeicao938?
  7. Bom dia, Também acredito que seja um problema na consulta, pois o envio ocorre normalmente e ao tentar chamar o método de consulta de rps, ocorre a rejeição. O mesmo ocorre quando é chamando diretamente o método de consulta de rps de uma nfse enviada que está valida no site.
  8. Boa tarde, A sefaz do PR atualizou os servidores?
  9. Boa tarde, o erro persiste para o cnab400, pois o manual prevê a taxa mensal e o valormorajuros é passado com o valor da multa diária para poder enviar na mensagem de juros diário: fiz as seguintes alterações no acbrboleto adicionei o seguinte tratamento na geração da mensagem para converter o valor mora para juros diário ValorMoraJurosDiario := ValorMoraJuros; //se for codigo 2 ou B entao mantem a taxa informada pois ja estara definida em % ao mes if (CodigoMora = '2') or (CodigoMora = 'B') then ValorMoraJurosDiario := ValorMoraJuros else //o converte o valor_mora para valor diario de acordo com o tipo de juros case CodigoMoraJuros of cjValorDia: ValorMoraJurosDiario := ValorMoraJuros; cjTaxaMensal: ValorMoraJurosDiario := RoundTo((ValorDocumento * ValorMoraJuros / 100) / 30, -2); cjValorMensal: ValorMoraJurosDiario := RoundTo( ValorMoraJuros / 30 , -2); cjTaxaDiaria: ValorMoraJurosDiario := RoundTo( ValorDocumento * ValorMoraJuros / 100, -2); end; if DataMoraJuros <> 0 then AStringList.Add(ACBrStr('Cobrar juros de ' + ifthen(((CodigoMora = '2') or (CodigoMora = 'B')), FloatToStr(ValorMoraJurosDiario) + '% ao mês', FormatCurr('R$ #,##0.00 por dia',ValorMoraJurosDiario)) + ' de atraso para pagamento a partir de ' + FormatDateTime('dd/mm/yyyy',ifthen(Vencimento = DataMoraJuros, IncDay(DataMoraJuros,1),DataMoraJuros)))) else AStringList.Add(ACBrStr('Cobrar juros de ' + ifthen(((CodigoMora = '2') or (CodigoMora = 'B')), FloatToStr(ValorMoraJurosDiario) + '% ao mês', FormatCurr('R$ #,##0.00 por dia',ValorMoraJurosDiario)) + ' de atraso')); e no ACBrBancoBancoob adicionei o mesmo tratamento para converter o valormorajuros para taxa mensal : //o converte o valor_mora para taxa mensal de acordo com o tipo de juros TaxaMensalMoraJuros := 0; case CodigoMoraJuros of cjValorDia: TaxaMensalMoraJuros := RoundTo( 100 * 30 * ValorMoraJuros / ValorDocumento, -4); cjTaxaMensal: TaxaMensalMoraJuros := ValorMoraJuros; cjIsento: TaxaMensalMoraJuros := 0; cjValorMensal: TaxaMensalMoraJuros := RoundTo( 100 * ValorMoraJuros / ValorDocumento, -4); cjTaxaDiaria: TaxaMensalMoraJuros := 30 * ValorMoraJuros; end; Seguem arquivos para analise! ACBrBancoBancoob.pas ACBrBoleto.pas
  10. Bom dia André, Obrigado pelo retorno, o problema é, no exemplo citado, é que eu tenho o cEanTrib que é o código de barras do rolo que o fornecedor tem registro no GTIN, eu não seria obrigado a passar esse código pra frente? e não tenho o cEan da unidade comercializada que seria o metro, se mandar os dois 'SEM GTIN' estaria suprimindo o código do rolo.
  11. tailan

    Rejeições 885 e 886 GTIN

    Bom dia, Quando informo o cEan e não informo o cEanTrib ou vice-versa, ocorrem as rejeições 885 e 886 respectivamente. Em casos em que fraciono a unidade ou agrupo em embalagens maiores para venda não tenho GTIN dessa nova unidade. Por ex. Compro um Rolo de 1000 metros de fio e comercializo em metro, na unidade Rolo que comprei do fornecedor, possui o código GTIN válido, que somos obrigados a informar na nfe, porém na unidade de venda em metro, como fracionei, não tenho um GTIN, e não gostaria de informar na NF-e a venda de 0,001 rolo e sim 1mt. Como proceder nesse caso já que sou sempre obrigado a informar o GTIN ou nos dois campos ou em nenhum?
  12. Bom dia, nesse teste usou qual versão do QRCode? envio síncrono ou assíncrono?
  13. Boa tarde, Desculpem, passou despercebido um campo e hoje deu o erro, faltou no método assign da classe TICMSTot copiar o campo vIPIDevol, segue alterações de pcnNFe.pas
  14. Bom dia, Também estou com esse problema no envio assíncrono, para o envio síncrono as rejeições são diferentes.
  15. Bom dia, No caso o CSC que tenho funciona na versão 3.10, só não esta funcionando na versão 4.0 e o site esta com erro para gerar novo csc de homologação. vou tentar contato com a sefaz também sobre o envio assíncrono e o erro do qr-code. Se alguém tiver alguma posição sobre isso pode postar aqui que vou acompanhar também.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.