Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 17-04-2017 em todas as áreas

  1. Sinceramente Janio, prefiro não me envolver. Enquanto não existir um manual e versão oficial do Integrador(funcionando) disponível no site do SEFAZ do Ceará irei congelar o desenvolvimento no ACBr referente ao MFE. Não podemos ficar nessa de tentativa e erro em algo que vai afetar gravemente os contribuintes do Ceará.
    3 pontos
  2. por vezes já tive este problema, já ajustei com a opção PrintMode := pmSplit; no entanto parou de funcionar de uma hora pra outra (possivelmente na alteração informada a cima), ai nessa época atualizamos o fast report, ai voltou a funcionar normalmente, por um tempo, depois atualizei o ACBR e voltou a imprimir novamente apenas 30 cm. Na última atualização do ACBr eu reinstalei o FAST junto, não sei se isso tem algo a ver, mas funcionou está imprimindo normalmente. Ainda estou buscando um motivo plausível para isso estar acontecendo no entanto em vários debugs de componente não tive sucesso nenhum.
    2 pontos
  3. Boa tarde a todos, Recebemos o email abaixo da SEFAZ MS, indicando que no estado o ambiente de homologação está na versão 4.00 De: "[email protected]" <[email protected]> Responder para: "[email protected]" <[email protected]> Data: segunda-feira, 17 de abril de 2017 14:40 Assunto: ([email protected]) Nota Técnica (NT) 2016.002, que trata da alteração do leiaute da NF-e, da versão “3.10” para a versão “4.00” =============================================================================================== Nota Técnica (NT) 2016.002: alteração do leiaute da NF-e, da versão “3.10” para a versão “4.00” =============================================================================================== *** Favor NÃO responder este e-mail, quaisquer dúvidas, encaminhar um Fale Conosco pelo endereço www.nfe.ms.gov.br *** *** ou contatar a equipe de atendimento da SEFAZ-MS pelo telefone (67) 3318-3600 *** Prezado emissor de Nota Fiscal Eletrônica, A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul já liberou, desde 17/04/2017, em ambiente de HOMOLOGAÇÃO (ambiente de testes), a possibilidade para aquelas empresas emissoras de NF-e transmitirem os arquivos XML na versão “4.00”. Antecipando a data de liberação em ambiente de homologação prevista, que será 01/06/2017, na NT 2016.002, versão 1.10. As necessidades de alteração de leiaute da NF-e são agrupadas durante um tempo e acabam compondo uma versão nacional anual, ou a cada dois anos. O objetivo é evitar alterações frequentes do leiaute da NF-e, de maneira a diminuir a necessidade de manutenção nos sistemas de emissão de NF-e para as empresas e para as SEFAZ. A exceção a esta regra é motivada pelas adaptações necessárias na mudança de legislação, que normalmente têm um porte menor, mas que também devem cumprir um cronograma capaz de ser observado pelas empresas e pelas SEFAZ autorizadoras. A última revisão de leiaute foi feita em 2014. Atualmente o leiaute da NF-e está na versão “3.10” e a NT 2016.002 tem o objetivo de divulgar: – Alterações necessárias para a migração da versão “3.10” para a versão “4.00” do leiaute da NF-e; – Alterações em regras de validação, principalmente aquelas vinculadas aos novos campos ou a novos controles, melhorando a qualidade da informação prestada pelas empresas e mantida pelas SEFAZ. – Definição do protocolo TLS 1.2 ou superior como padrão de comunicação. – Será eliminado o uso de variáveis no SOAP Header (eliminada a “Área de Cabeçalho”) na requisição enviada para todos os Web Services previstos no Sistema NFE. Os prazos previstos para a implementação das mudanças são: – Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas): 01/06/2017 – Ambiente de Produção (ambiente com validade jurídica): 01/08/2017 – Desativação da versão 3.10: 02/04/2018 O Download da NT 2016.002, versão 1.10, pode ser realizado pelo link: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=c4S6yXTKpXY= Seguem as URL’s para a realização dos teste: https://homologacao.nfe.ms.gov.br/ws/NFeAutorizacao4 https://homologacao.nfe.ms.gov.br/ws/NFeRetAutorizacao4 https://homologacao.nfe.ms.gov.br/ws/NFeConsultaProtocolo4 https://homologacao.nfe.ms.gov.br/ws/NFeStatusServico4 https://homologacao.nfe.ms.gov.br/ws/NFeInutilizacao4 Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul Equipe NF-e
    2 pontos
  4. Para evitarmos diversos tópicos sobre o mesmo assunto, as alterações relativas a versão 4.00 da NFe/NFCe deverão ser concentradas neste tópico. Os fontes do componente já foram atualizados para permitir gerar os XMLs para essa nova versão. Também já foram ajustados para não gerar o SOAP Header quando configurado para a versão 4.0(ve400). Assim que os schemas e webservices forem disponibilizados pelo SEFAZ, iniciaremos os testes com o componente. Mais informações sobre as mudanças podem ser obtidas na NT 2016.002 - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=c4S6yXTKpXY= Apenas como informação, neste manual fiquei com dúvida em dois campos: descANP - Campo numérico com tamanho de 2 - 95? O campo tem a seguinte descrição: Descrição do produto conforme ANP, então provavelmente deve ser do tipo carácter e não numérico. O campo vBCFCPSTRet possui o mesmo ID de outro campo na versão 3.10 - N27a - V3.10 vICMSDeson / V4.00 vBCFCPSTRet
    1 ponto
  5. Saudações, Faz aproximadamente 1 mês que estou trabalhando com a integração do ACBrMonitor PLUS (SAT) em meu ERP e até o momento, graças a ajuda da comunidade, estou obtendo êxito em gerar/cancelar cupons fiscais porém, tenho que fazer varias adaptações a partir do sistema para obter as informações necessárias do .INI/.TXT de saída, sendo elas: Retirar o OK: ou alinhar para ficar em cima do [ENVIO] (não encontrei uma solução para que o OK: seja ignorado quando é necessário localizar a seção [ENVIO] para se obter as chaves); Script (gambia) para pegar as mensagens entre " | ", exemplo: |06000|0000|Emitido com sucesso + conteúdo notas|| para exibir os erros aos clientes, e varias outras "gambias" que poderiam ser evitadas se fosse seguido um outro formato de .INI/.TXT de saída. Nossa sugestão: Acredito que esse novo formato de saída facilitaria muito as nossas vidas pois as consultas do .INI seriam muito mais fáceis e livres de adaptações. Obrigado.
    1 ponto
  6. coloca teu programa como exclusão no avast ... eu coloco o diretório do meu .exe inteiro...
    1 ponto
  7. Ola, Sérgio, sobre a obrigatoriedade bem claro, o problema na questão do ocorrido, é que, mesmo o SAT estando conectado, e de acordo com o log dele mesmo, no caso dos três, a conexão estava sempre OK, só que mês 02 e 04 tem seus cupons no posto, e mês 03 não consta, o que nos deixou preocupados, foi esta falta de parâmetros para definir o que ocorreu, e também o porque destes outros meses estarem OK, sem nenhuma alteração em software ou hardware. Parece meio que obscuro a parte que trata da transferência dos arquivos entre Hardware e SEFAZ, e quando somos questionados pelos nossos clientes/contadores, a uma relutância em aceitar que esta parte do processo não esta em nossas mãos.
    1 ponto
  8. http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/37
    1 ponto
  9. Bom dia! Juliomar, no fim de semana, quebrei a cabeça, como o sistema e usado para produtor rurais, para ser exato granja de ovos, tem que constar algumas informações padrão e dependendo do faturamento, acrescentar mais, este e o ultimo campo que o usuário vai preencher a medida que vai passando as fase de preenchimento da NF-e o sistema ja vai acrescentando em um campo memo, e no final caso precise colocar algo mais alem do padrão e finaliza a NF-e para criar o xml e transmitir. o que estava ocorrendo que no meu caso as NF-e fica pendente para transmissão, se precisar alterar algo que faltou na nf-e o usuário pede fazer, a cada revisão e a validação e criação do xml e peço para visualizar a NF-e sem efeito fiscal (sem estar autorizada) e cria este espaço no campo obs. O mais interessante é que ex: o usuário pode transmitir mesmo assim, sem problema, ai na impressão da nf-e ja autorizada mas no mesmo modulo ainda sai a mesma coisa conforme imagem postada, mas no meu sistema tem um atalho para vc imprimir a qquer tempo as NF-e neste caso o campo sai perfeito tudo certinho. era isso que estava acontecendo. R E S O L V I D O Alterei meu código onde já vou colocando as informações nos dados adicionais ex: var dadosinss estava assim: dadosinss := ´O valor de R$ 265,00 da Contribuição do INSS 2,3% será recolhido pelo destinatário ´; agora fiz assim: dadosinss := Trim(´O valor de R$ 265,00 da Contribuição do INSS 2,3% será recolhido pelo destinatário ´); após isso não esta criando mais este espaço em branco. obrigado pela atenção mais uma duvida sobre este campo, gostaria de saber se tem como alterar o tamanha da fonte somente deste campo. mais uma vez obrigado.
    1 ponto
  10. @Juliomar Marchetti, Gosta de conselho ? Não aplique SVN, a sugestão.
    1 ponto
  11. Passei a informar o CIOT.
    1 ponto
  12. Olá Italo, No caso da Graça, o responsável pelo seguro é o contratante (<respSeg>2</respSeg>) e não o emitente (<respSeg>1</respSeg>) Nesse caso do responsável pelo seguro ser o contratante emite normalmente, o problema está quando o responsável pelo seguro é o emitente!
    1 ponto
  13. Boa tarde tem interesse ainda com trabalhos CLT ou Free a distância? Me contate Gabriela Missio skype gabriela.missio Campinas/SP Obrigada
    1 ponto
  14. O erro estava sendo causado devido a um comportamento inesperado dos ultimos refactorings, onde o monitor estava sempre fazendo a consulta usando a chave do endereço, mesmo que fosse passado o path completo. Quando se consulta usando a chave o XML não é atualizado. Acabo de fazer a correção e disponibilizei a mesma para download. Favor testar e postar possíveis problemas.
    1 ponto
  15. Prezados, por favor atualizem os fontes... apliquei várias correções na ACBrDFeWinCrypt 13/04/2017 -- ACBrDFeWinCrypt -- [-] Correção para não atribuir Senha para certificados A3, de uma segunda instância do ACBrNFe, que utilize o mesmo certificado. (por: DSA) 12/04/2017 -- ACBrDFeWinCrypt -- [*] Ajuste para compilação com a diretiva "DFE_SEM_NCRYPT", para permitir o suporte a Windows XP (por: DSA) -- ACBr_NCrypt -- [*] Ajuste para efetuara carga da DLL com "Delayed", caso a diretiva "USE_DELAYED" esteja ligada, e o compilador suporte carga tardia.. (por: Waldir Paim) http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/36219-ncryptdll-faltando-no-xp/?do=findComment&comment=237206 10/04/2017 -- ACBrDFeWinCrypt -- [-] Ajustes para possível correção de Certificados compatível apenas com "CNG" que causavam o erro "NTE_BAD_PROV_TYPE - 0x80090014", durante a carga do Certificado. http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/36017-provedor-de-criptografia/?do=findComment&comment=236710 (por: DSA) 04/04/2017 -- ACBrDFeCapicom -- [-] Correção no método "GetCNPJFromExtensions", onde ocorria o erro: "Parâmetro Incorreto" (por: DSA) 03/04/2017 -- ACBrDFeCapicom, ACBrDFeWinCrypt -- [-] Possível correção para o erro "Erro Thread da crypt32", quando usando "cryCapicom" -- ACBrDFeWinCrypt -- [*] Ajuste no método "GetCNPJFromExtensions", quebrando-o em vários, para permitir a leitura de diferentes extensões -- ACBrDFeOpenSSL -- [-] Correção na interpretação do conteúdo das extensões do certificado, corrigndo problemas de leitura de CPF/CNPJ de alguns certificados (por: DSA) 27/03/2017 -- ACBrDFeXsXmlSec -- [*] Remoção da dependencia de "libxslt". (por Waldir Paim) http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/35775-sugest%C3%A3o-limpeza-dos-uses-de-algumas-units/?do=findComment&comment=234842 25/03/2017 -- ACBrDFeHttpOpenSSL, ACBrDFeHttpIndy -- [*] Ajuste para usar a definição MimeType, comforme recebido pela rotina chamadora -- ACBrDFeHttpWinApi -- [*] Ajuste para disparar exceptions, caso o HTTPResultCode não seja 200,201,202 -- ACBrDFeSSL -- [*] Ajuste para que o MimeType padrão, caso nenhum tenha sido informado contenha instrução de UTF8 'application/soap+xml; charset=utf-8' 24/03/2017 -- ACBRDFeWinCrypt -- [-] Correção em "PFXDataToCertContextWinApi", que é usada por "CarregarCertificado", quando informado o certificado por: "ArquivoPFX" ou "DadosPFX". Para que seja possível carregar Certificados com número de série, menor do que 16 (por: DSA) http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?showtopic=35805 22/03/2017 -- ACBrDFeSSL -- [*] Ajustes em "Clear", para evitar problemas quando ocorre a troca de SSLCryptLib via código. -- ACBRDFeWinCrypt -- [*] Ajustes em "CarregarCertificado", para priorizar a busca do certificado por "DadosPFX" seguido de "ArquivoPFX" e depois "NumeroSerie" (por: DSA)
    1 ponto
  16. Bom dia, Eu acho que deve estar acontecendo com voce o mesmo que acontecia comigo. Eu não utilizo ACBrMonitorPlus, mas sim o componente ACBrECF. Ao enviar comando da X, a ECF já inicia sua emissão, mas o ACBrECF não aguarda retorno, até pq não caberia aguardar retorno mesmo na minha opiniao. Como o componente não aguardar o termino da X, o comando de suprimento já era enviado logo em seguida, ainda com a X sendo impressa o que ocasionava erro. No meu caso coloquei, já que uso componente, coloquei sleep de alguns segundos para garantir o termino da impressão da X. Pra voce, creio que poderia fazer algo parecido antes de enviar o comando de suprimento para o ACBrMonitorPLUS. Espero ter ajudado.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...