Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 15-02-2018 em Posts

  1. Bom dia a todos, Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar na seguinte situação: estou fazendo uma integração com o web service do SPC/CDL, o qual necessita uma autenticação do tipo basic (header do HTTP). Preciso fazer essa autenticação utilizando o HTTRIO pois usei o Importer WSDL, não construi o XML na "unha", digamos assim. Consegui realizar a autenticação no evento beforePost conforme exemplo abaixo: auth := 'Authorization: Basic ' + EncodeString('login:senha'); HttpAddRequestHeaders(Data, PChar(auth), Length(auth), HTTP_ADDREQ_FLAG_ADD); o problema é o seguinte, a primeira vez que executo a aplicação e consumo o web service, funciona perfeitamente, faz a autenticação e me da um retorno, tudo ok. Porém, sem fechar a aplicação se realizar mais uma consulta, retorna o erro de autenticação (Erro Autenticação WS). Se fechar a aplicação e abrir novamente a primeira consulta funciona. Alguém poderia ajudar? Segue fonte de um projeto que fiz aqui para teste: procedure TForm3.BitBtn1Click(Sender: TObject); var C:ConsultaSpcScWSService; F:filtroConsultaSpcPlusMasterProtestoSCWS2; R:RespostaConsultaSpcPlusMasterProtestoSC2; H:THTTPRIO; begin H := THTTPRIO.Create(self); H.HTTPWebNode.OnBeforePost := HTTPRIO1HTTPWebNode1BeforePost; try C := GetConsultaSpcScWSService(false,'',H); F := filtroConsultaSpcPlusMasterProtestoSCWS2.Create; try F.cpfCnpj := 'xxxx'; R := C.SPCPlusMasterProtestoSC_65(f); Memo1.Text := R.consumidor.nome; R.free; finally C := nil; F.free; end; except on E:exception do Memo1.Text := 'Erro :'+E.Message; end; end; procedure TForm3.HTTPRIO1HTTPWebNode1BeforePost( const HTTPReqResp: THTTPReqResp; Data: Pointer); var auth:string; begin auth := 'Authorization: Basic ' + EncodeString('user:pass'); HttpAddRequestHeaders(Data, PChar(auth), Length(auth), HTTP_ADDREQ_FLAG_ADD); end; Grato desde já.
    1 ponto
  2. Alterei o exemplo do eSocial baseando inteiramente nos fontes oficiais e aplicando as alterações efetuadas pelo @Sandro Felipe Adad . Testei usando o certificado A1 e funcionou, com o certificado A3 não. Espero que sirva como ponto de partida para atualizar o exemplo do Acbr, se for aceito posso (podemos) melhorar ele, caso contrário o negócio é esperar que alguém poste algum outro exemplo. Delphi.rar
    1 ponto
  3. Compartilhamentos de Rede do Windows são um terror para suporte... sempre morrem sem mais nem menos... E nem todos os métodos e componentes do Delphi suportam a nomenclatura " \\SERVIDOR\NomeCompartilhamento\ ", para nomes de arquivos... Sugiro mapear uma Unidade de Rede, como por exemplo Z:
    1 ponto
  4. Source Forge está off-line (novamente)... mas aparentemente é por um bom motivo, estão trocando de DataCenter https://twitter.com/sfnet_ops
    1 ponto
  5. Sobre o RS, se me lembro bem, não exsite uma regra que define somente em alguns casos os produtos que terão FCP e outros não, será que estão validando por NCM, e ao informar em um produto que não incide estão barrando ? Abaixo uma orientação que recebi a tempos atras, não sei se ainda tem validade. Somente para tentar ajudar vocês no caminho.
    1 ponto
  6. Ops. Blz. Vou verificar aqui, breve posto o resultado. Obrigadooo
    1 ponto
  7. Bom dia Luciano, Você esta fazendo errado, o correto não é tentar enviar novamente, pois você não sabe se o problema ocorreu no envio ou no retorno do protocolo. Sendo assim, após detectar que ocorreu um problema e o CT-e OS enviado esta sem o protocolo de autorização, o correto é realizar uma consulta, se o CT-e OS foi enviado com sucesso ao realizar a consulta será retornado o protocolo de autorização (lembre-se carregar o componente com o dados do CT-e OS em questão antes da consulta) e o XML será atualizado. Caso o problema foi no envio, será retornado a mensagem que o CT-e OS não consta na base de dados, ai sim você envia novamente.
    1 ponto
  8. Bom dia já tentou olhar no projeto do ACBrMonitorPLUS? DoECFUnit.pas linha 1173 pra baixo
    1 ponto
  9. Bom dia @IVANILSON! Recentemente alguns de meus clientes relataram a mesma mensagem. Confere nesse link https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-CCC.aspx se sua empresa consta como habilitada para emissão em homologação, caso não esteja peça a seu contador para realizar o procedimento.
    1 ponto
  10. Me Desculpe Juliomar! "Comi Bola" aqui!
    1 ponto
  11. Senhores, Consegui resolver todos os meus problemas e já estou em fase de testes finais para pro em produção. Agradeço a ajuda de todos.
    1 ponto
  12. Boa noite Heto, Muito obrigado, vou analisar estando tudo Ok, mando para o repositório.
    1 ponto
  13. Boa noite Jimmy, Estranho, pois a URL de homologação: http://testewebserver.averba.com.br/index.soap?wsdl ainda esta funcionando.
    1 ponto
  14. Complementando. atendi particular essa semana alguém com esse problema e o mesmo tinha mais pastas com o Fortes dentro do seu micro. e ao atualizar o fortes o mesmo não se atualizava pois estava apontando para outro bpl.
    1 ponto
  15. Você precisa atualizar o Fortes Report CE e recompilar o mesmo ai depois instalar o ACBr.
    1 ponto
  16. Bom dia Para NFCe acrescente a tag tpImp=4 Dentro da parte Identificação. Att Ricardo
    1 ponto
  17. Sim isso ele não está mesmo no instalador e não tem um ícone ainda mas logo estará no instalador e com imagens.
    1 ponto
  18. não seu problema é simples o instalador do fortes não consegui recompilar o .dcu que tem alteração elimine a pasta lib de dentro da binary do fortes report e rode o instalador dele novamente depois vá ao acbr e rode novamente vai funcionar.
    1 ponto
  19. Sim bom dia tu precisa atualizar o fortes report via git e recompilar ele e depois tu instalar o ACBr foram feito mudanças no Fortes para corrigir alguns bugs.
    1 ponto
  20. Os fiscais estão realmente exigindo essa informação, principalmente no Maranhão e Rio Grande do Sul e isso desde o ano passado. Eu sempre coloquei a informação no campo Observação do DAMDFe. A implementação acima (Vlr da Mercadoria) será de grande valia.
    1 ponto
  21. Boa tarde. a todos Fiz uma alteração no relatório : Fortes Report para adicionar o valor da Mercadoria . Se poderem colocar no SVN fico grato Favor avaliarem a alteração . Obrigado Segue a imagem : Fortes.zip
    1 ponto
  22. Problema resolvido. Depois de muitos testes descobri que o problema era no armazenamento dos cookies. Para solucionar o problema simplesmente limpo os cookies antes da autenticação no evento OnBeforePost do HTTPReqResp: procedure TConsulta.HTTPRIO1HTTPWebNode1BeforePost( const HTTPReqResp: THTTPReqResp; Data: Pointer); var auth:string; S:string; begin {Clear Cookies} InternetSetOption(0, INTERNET_OPTION_END_BROWSER_SESSION, nil, 0); {autenticação, (Monta base64 e seta no Header HTTP)} auth := 'Authorization: Basic ' + EncodeString(GEntidade+':'+GUser + ':'+ GPassWord); HttpAddRequestHeaders(Data, PChar(auth), Length(auth), HTTP_ADDREQ_FLAG_ADD); end; Talvez ajude alguém também.
    1 ponto
  23. o firebird 3.0 agora permite criar funções internas facilitando muito a nossa vida eu criei algumas funções para formatar documentos (cpf,cnpj,cep,ie,fone) usei como base o acbrvalidador para formar as mascaras usando firebird 3.0 RC1 e gostaria de compartilhar com os amigos do fórum Macaras-FB.zip
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...