Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lucas Abreu Santos

Membros
  • Total de ítens

    17
  • Registro em

  • Última visita

lucas Abreu Santos's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Collaborator Rare
  • One Month Later
  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • Week One Done

Recent Badges

6

Reputação

2

Community Answers

  1. Oi pessoal, teria uma duvida sobre a API do Banco Sicoob no ambiente de produção! Ao colocar para envio em produção esta me aparecendo uma mensagem solicitando o ClientSecret, entretanto ao configurar o aplicativo no site do Banco para a utilização da API o Campo ClientSecret diz que não é necessário informar esse campo, então para funcionar estou tendo que informar qualquer valor mesmo que seja o "ClientSecret = 1" que ai ele envia e registra o boleto em produção caso não seja informado aparece a mensagem que solicita a informação, seria isso um erro na API do Sicoob? Alguém já passou por isso ? Mensagem solicitando o ClientSecret (Retorno do Envio) Campo da Configuração do Aplicativo no Site da API. Desde já agradeço a atenção!
  2. Pessoal, no fonte anterior funcionava apenas o envio, alterei o fonte para que não houve-se alterações no ACBrBoletoWS.Rest.pas, dessa forma funciona tanto a consulta como a inserção do boleto no ambiente de homologação! Adicionado procedure para implementar o Client_id ao realizar o Post; Adicionando o Client_id Resumindo somente foi necessário alteração nos fontes abaixo! ACBrBoletoW_Bancoob.pas Desde já obrigado pela atenção!
  3. Oi pessoal, consegui realizar o envio em Homologação! Estava fazendo uns testes e alterando uns detalhes do fonte do ACBr e consegui realizar envios em Homologação utilizando o link e credenciais que estão no site do Sicoob na aba Sandbox! Credencias e Link do Sandbox da Sicoob. Foram realizadas as seguintes alterações nos fontes: Alteração nos Link de Homologação Removido o Raise Exception Alteração da Autorização o "Acess Token" de acordo com o Ambiente No Header em Homologação se torna necessário enviar o Client_id Na Criação do JSON o campo "NossoNumero" é do tipo Integer e estava String oque ocasionava erro ao realizar o envio! Documentação sobre nosso numero! (Encontrado no site do sicoob) Deixo os fontes abaixo para testes! Desde já muito obrigado pela ajuda! Fontes para testes: ACBrBoletoW_Bancoob.pas ACBrBoletoWS.Rest.pas
  4. Realizando esse teste, somente acontece o erro: Falha na Autenticação: HTTP_Code=400 Erro=Invalid client credentials No site do sicoob (obs: não tenho conta como cooperado, nem mesmo do cliente), ao acessar o sandbox criado com a minha conta de desenvolvedor aparece um Client ID e o Acess Token que estou utilizando! Agora eu não achei o link do Auth, ai acredito que va dar erro mesmo!
  5. Oi pessoal, estava verificando a questão da API do Sicoob e no ao tentar utilizar em Homologação me aparece uma mensagem dizendo que " Sicoob API v2 tem somente ambiente de produção " e verificando a documentação da API no site da Sicoob teria o ambiente sandbox disponivel no link " https://sandbox.sicoob.com.br/sicoob/sandbox/cobranca-bancaria/v2 ", gostaria de saber se existe alguma previsão de desenvolvimento dessa parte para realizar testes em homologação ? Desde já agradeço a atenção!
  6. lucas Abreu Santos

    Consulta CNPJ Erro

    Olá pessoal, estive tendo uns problemas ao realizar a consulta do CNP! Realizei a atualização do componente do ACBr e ao realizar o teste recebi a mensagem de Serviço depreciado pela RFB! Gostaria de saber se há planos de se continuar com o uso do componente ou não haverá mais atualizações! Obs.: No caso do CPF continua funcionando! Desde já agradeço a atenção!
  7. ah sim, parece ser isso mesmo! Acontece que como não retorna nada achei estranho! Obrigado, dia 21/09 irei testar novamente!
  8. Bom dia pessoal, eu estava tentando enviar os eventos R4010 e R4020, em homologação retorna dados mas ao colocar em produção o webservice não retorna dados, testei utilizando o exemplo e acontece a mesma coisa! Teria que fazer algo diferente para funcionar em produção ? Sistema próprio em Produção Desde já agradeço a atenção!
  9. Bah era isso mesmo!!! O estranho é que como a versão já esta passando da "2.1.1" para a "2.1.2" pensei que já estivesse entrado em Produção ! Vivendo e aprendendo!!! Muito Obrigado a todos pela ajuda !
  10. Sim no momento que fiz o ultimo post estava usando as configurações que estão nesse post para o Cartão A3 : Geral.SSLLib := libWinCrypt; Geral.SSLCryptLib := cryWinCrypt; Geral.SSLHttpLib := httpWinHttp; Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2; SSL.SSLType := LT_TLSv1_2; Ai me acontece o erro! Ali no inicio onde eu coloquei "LibCustom" foi um teste que havia me retornado dados no ambiente de Homologação mas resultado "Nulo" em Produção!
  11. Opa tentei utilizar o TSL 1.2, mas ai o erro se torna outro me diz que o WebService esta Inativo ou inoperante! e pelo que sei somente ira se tornar inativo/inoperante apartir do dia 07/07/2023 para atualizar para a versão 2.1.2! as Configurações do TSL no Windows estão conforme abaixo: .
  12. Bom dia Pessoal, fiz um tópico parecido anteriormente mas acontece que como testei em Homologação (Pois não posso enviar pelo cliente) havia se resolvido, o Cliente usa o Certificado de Cartão A3 mas ao tentar enviar o evento do Reinf pela Produção no cliente o evento não é enviado e nenhuma mensagem de erro é retornada! Alguém já passou por isso ? Configuração Utilizada e Retorno em "Dados"! Obs: Tentei utilizar a recomendação das configurações abaixo (Inclusive atualizar o Windows) e mesmo assim continua o erro : Programa funcionando em Homologação com a mesma configuração! Configuração do WebService Alguém já passou por algo parecido ? Desde já agradeço a atenção!
  13. Realmente o problema estava nas configurações do certificado, o estranho era que antes funcionava! Utilizando as opções abaixo obtive retorno!!! Muito obrigado pela ajuda!
  14. Oi pessoal recentemente tenho recebido esse retorno do Reinf ao tentar enviar eventos, onde o retorno do webservice retorna nulo! Alguém já passou por algo parecido ? Desde ja agradeço a atenção!
  15. Pessoal, achei o problema o Cod. Cedente é oque esta sendo enviado como Convenio no JSON no Banco do Brasil ! Como estava preenchendo o campo Convenio com as informações de Teste ocasionou o erro pois no banco do Brasil, essa informação no Demo deve ser preenchida no Cod.Cedente!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.