Jump to content
Notícias do ACBr

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

consultoria_sticker.png

Conteúdo para desenvolvedores
 ao vivo de terça a quinta!
Saiba mais

dev.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.


Saiba mais

beneficios.png

Jean Patrick

Membros
  • Content Count

    35
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Jean Patrick last won the day on September 9 2014

Jean Patrick had the most liked content!

Community Reputation

35 Excellent

1 Follower

About Jean Patrick

  • Rank
    Membro

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.jeansistemas.net

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Location
    Pará - Brasil

Recent Profile Visitors

1,195 profile views
  1. É possível pegar os erros através do evento OnMailException . Relacionado aos erros que você citou como exemplo, são possíveis as seguintes mensagens: SMTP Error: Unable to send MailFrom. e SMTP Error: Unable to send MailTo. Há exemplos de implementação dos eventos OnMailException e OnMailProcess na pasta "Exemplos\ACBrTCP\ACBrMail" do pacote ACBr.
  2. Olá! Qual o provedor de envio e qual o de recebimento? O e-mail está sendo visualizado por algum aplicativo ou direto na página do provedor?
  3. Olá! Você poderia, por favor, postar o código completo do envio com o ACBrMail?
  4. Boa tarde Por favor, atualizem os fontes do ACBr pelo SVN. Foram aplicadas correções para remessa CNAB400 do banco Santander. Além disso, no seu caso @marcelonarezzi , observar que o código de transmissão correto é 06620841447501300688 com 20 dígitos. Os outros dados são como você passou: Código Cedente = 08414475 Conta = 01300688 Conta Dígito = 28 Agência = 0662 Agência Dígito = 9
  5. Bom dia Alves! Por favor, nas configurações do Cedente experimente gerar o boleto trocando de CodigoCedente=404 para CodigoCedente=00404 . Essa correção deve resolver o problema. Com o valor 404 o dígito gerado é 7, já com o valor 00404, que é o mesmo valor que consta na planilha calculo boleto sicredi.xlsx , o dígito gerado é 5. Att. Jean Patrick.
  6. Agora, para enviar e-mails,é preciso antes associar um componente ACBrMail ao componente ACBrBoleto, através da propriedade MAIL: ACBrBoleto1.MAIL := ACBrMail1; with ACBrBoleto1.MAIL do begin From := tblUsuariosEmail.AsString; // e-mail do remetente FromName := 'Seu Nome'; // nome do remetente Username := tblUsuariosNomeUsuarioEmail.AsString; // nome usuario Password := tblUsuariosSenhaUsuarioEmail.AsString; // email usuario Host := tblUsuariosSMTP.AsString; // servidor smtp Port := tblUsuariosPorta.AsStrin
  7. Não sei se entendi bem sua pergunta, mas quando você usa os métodos do ACBrMail para anexar arquivos ao e-mail, o seu visualizador de e-mail (Thunderbird, web, etc) que se encarrega, automaticamente, de colocar um clip na mensagem.
  8. O exemplo que vem com o ACBr ainda não está atualizado para Lazarus com CAPICOM. Só para Lazarus com OpenSSL. Mais para frente, ele será atualizado.
  9. Você comentou corretamente as linhas no ACBr.inc, mas o arquivo ACBrHTTPReqResp.pas que você enviou no zip está desatualizado. Por favor, atualize o ACBr pelo SVN que o erro não vai ocorrer mais.
  10. Quanto ao uso da dll, não muda nada para Lazarus ou Delphi. O que era necessário antes, continua sendo necessário ainda.
  11. Já estão disponíveis no SVN as alterações para usar o componente ACBrNFe2 com certificado A3 no Lazarus Win32. Nota: Para usar este recurso no Lazarus, é preciso no arquivo ACBr.inc, da pasta Fontes/ACBrComum, comentar as linhas 65 e 191.
  12. Se ocorrer um erro no envio, a thread é interrompida. Para saber se ocorreu um erro, impedindo o envio, ou se o envio foi bem sucedido, use o seguinte código no evento OnMailProcess: case aStatus of pmsStartProcess: Memo1.Lines.Add( 'Iniciando processo de envio.'); pmsConfigHeaders: Memo1.Lines.Add( 'Configurando o cabeçalho do e-mail.'); pmsLoginSMTP: Memo1.Lines.Add( 'Logando no servidor de e-mail.'); pmsStartSends: Memo1.Lines.Add( 'Iniciando os envios.'); pmsSendTo: Memo1.Lines.Add( 'Processando lista de destinatários.'); pmsSendData: Memo1.Lines.Add(
  13. Isaque, ainda não tenho acesso para subir alterações para o SVN do ACBr.
  14. Fiz algumas alterações: Modifiquei para não ser preciso uma propriedade de envio extra e continuar compatível com códigos antigos: Exemplos: Sem Thread: ACBrMail1.Send; ou ACBrMail1.Send(False); Com Thread: ACBrMail1.Send(True); Fiz, também, modificações para poder pegar erros de envio usando Thread. No evento OnMailProcess do componente usar, por exemplo: case aStatus of ... pmsError: Memo1.Lines.Add(ACBrMail1.GetLastSmtpError); ... end; Ver anexo. ACBrMail.pas ACBrMail.pas
×
×
  • Create New...