-
Posts
24 -
Joined
-
Last visited
Content Type
Blocks
Notes ACBrMonitorPlus
Notes ACBrLibNFe
Forums
Downloads
Calendar
Blogs
Videos
Everything posted by kaciane
-
Blz! Já fizemos isso também! Só que até agora, não tivemos retorno. Vamos continuar monitorando. Quando conseguirmos, eu posto aqui. Obrigada pela ajuda!
-
Olá, Juliomar! Obrigada, novamente! Se puderes olhar o post que eu coloquei através desse link, tem os dados sobre a transmissão no ambiente de produção. Se precisares de mais informações, pode solicitar!
-
Obrigada, Juliomar, pelo retorno! Já fizemos isso, mas vamos tentar novamente.
-
Olá! Também estou com um problema semelhante, mas para o estado do Maranhão. Como o ambiente de homologação tem comportamento diferente da produção, não estamos conseguindo resolver. Meu cliente está fazendo os lançamentos direto no porta da GNRE: Se alguém puder nos ajudar, seria ótimo. Obrigada!
-
Boa tarde! Obrigada pelo retorno. Nesse caso, não! São notas fiscais faturadas pelo nosso sistema, normalmente. Fazemos a geração da GNRE, após a nota fiscal estar autorizada na SEFAZ e mesmo assim, o retorno é que a chave de acesso não foi encontrada.
-
Boa tarde, pessoal! Estão conseguindo gerar a GNRE para o Maranhão. Ainda continuamos com essa situação. Agradeço antecipadamente pela ajuda!
-
Boa tarde! Estamos com problemas no envio do arquivo XML, na versão 2.0 do estado de Goiás para o Maranhão. O webservice retorna com o seguinte erro: 700 - NFe da chave de acesso nao encontrado. Para validar o meu XML, eu importei direto no Portal da GNRE, fazendo os ajustes de cabeçalho e rodapé, conforme a orientação do site. E esse foi o resultado: A NFe se encontra tanto na SEFAZ como no ambiente Nacional: Resultado da importação do XML: Nos arquivos de envio e retorno, tirei os conteúdos do emitente / destinatário e chave de acesso, mas queria que olhassem se a estrutura do XML que estamos enviando está correto. Se precisarem de mais informações, deixe-me saber. Também enviei essas informações para a SEFAZ do Maranhão e até agora, não recebi retorno (08/07/2021). Obrigada! GNRE2021001968.xml ret2021001968.xml
-
Olá, pessoal! Entrei em contato com a SEFAZ BA sobre o meu problema, onde, se não informar a chave de acesso para os códigos de receita no campo EXTRA, na GNRE fica com Em processamento. A SEFAZ BA faz uma segunda validação, onde o arquivo XML que é enviado via WebServer precisa do campo EXTRA: Meu questionamento a SEFAZ BA: Analisando os dois portais da GNRE, de teste e de produção, possuem códigos diferentes, mas em ambos os portais, não é obrigatório informar a chave de acesso para o código de Receita 100102 não obriga a Chave de Acesso e pegamos a configuração conforme a UF Favorecida: Estou fazendo testes no ambiente de teste na versão 1.0. Forcei usar o código 102, e informei a chave de acesso e o XML retornou corretamente com o número do Código de Barras e gerou o boleto. Vendo o resultado pelo Portal da GNRE de Testes, o XML que foi enviado via WebServer fica como Em Processamento e retorna VAZIO: Enviando no XML, via WebServer, a chave de acesso, a Guia é gerada normalmente: Segue Retorno da SEFAZ - BA: Kaciane: A regra de Obrigatoriedade= Não que vc registrou é feita no Portal. A Obrigatoriedade está no Sistema da SEFAZ, quando é submetido para nossa validação fazemos uma nova crítica, e nesse caso o campo é obrigatório. Sds., Luiz Moreno Carvalho SEFAZ/SAT/DARC/GEARC [email protected] '(0xx71) 3115-8877 Como proceder no ACBR? Para buscar se a UF usa campo extra, usamos a seguinte condição: if (ACBrGNRE.WebServices.ConsultaUF.GNRERetorno.InfReceita.retReceita.Items[0].retCampoAdicional.Items[i].RetCampoAdicional.obrigatorio = 'S') then E para o caso da BA e código da Receita 100102, sempre retorna com 'N' e não gera o campo extra. Alguém poderia me orientar como posso tratar melhor essa situação? Obrigada pela atenção.
-
Boa tarde, Juliomar! Tudo bem? Obrigada pelo retorno. No meu teste, estou enviando os dados do XML para a GNRE-BA conforme o documento GNRE2020000416.xml e estou tendo o seguinte retorno, através do arquivo: ret2020000416.xml No boleto, ele fica assim: Obs.: os dados do nome do cliente e CNPJ foram alterados, mas nos testes, são enviados corretamente. Apenas estou colocando como os arquivos estão sendo gerados e o retorno do ambiente da GNRE de teste. ret2020000416.xml GNRE2020000416.xml
-
Olá! Estou passando por uma situação parecida, onde no Portal da GNRE exige esse campo, mas no XML, onde devo informá-lo? Mandamos o XML para a GNRE - BA e retorna: 703 Falha na validação do retorno da UF: XML de retorno da UF vazio. Gostaria de saber como foi resolvido. Obrigada!
-
aumentar tamanho campo ModFrete - destinatário
kaciane replied to Reinaldo Silveira's topic in ACBrNFe
OK! Muito obrigada! -
aumentar tamanho campo ModFrete - destinatário
kaciane replied to Reinaldo Silveira's topic in ACBrNFe
Bom dia! Só a nível de curiosidade, como vai ficar na DANFE a descrição do modFrete na versão 4.00, cujos tipos são: 0=Contratação do Frete por conta do Remetente (CIF); 1=Contratação do Frete por conta do Destinatário (FOB); 2=Contratação do Frete por conta de Terceiros; 3=Transporte Próprio por conta do Remetente; 4=Transporte Próprio por conta do Destinatário; 9=Sem Ocorrência de Transporte. Ou essa unit já se refere a versão 4.00? Obrigada! -
Bom dia, pessoal! Também estou fazendo testes com essa nova versão da NT. Para ela funcionar corretamente, é preciso baixar o novo pacote de schema: Quanto a retirada do da opção 14 - Duplicata Mercantil na tag tPag - Meio de Pagamento, coloquei no seu lugar a opção 15 - Boleto Bancário, mas ao enviar o XML para a SEFAZ SC, deu a seguinte rejeição, no ambiente de homologação, hoje (09/05/2018): Nota Fiscal Rejeitada pela SEFAZ: Nota Fiscal rejeitada. Nota(s) não confirmadas: Rejeição: Grupo duplicata informado e forma de pagamento não e Duplicata Mercantil. Será que o ambiente de homologação não está preparado? Trecho do XML: <pag> <detPag> <indPag>1</indPag> <tPag>15</tPag> <vPag>750.00</vPag> </detPag> </pag> Alguém passou por essa situação? Obrigada pela ajuda!
-
Boa tarde! Também estamos fazendo testes com a comunicação com o WebService do ambiente e-Social para a EFD-Reinf, sem usar o ACBR, direto via WEB e está dando o mesmo erro. Já estamos testando a versão 1_02_00, pois usando as versões anteriores, o ambiente retorna um erro e pede para usar a versão 1_02_00. Acredito que o erro seja lá e não nas nossas aplicações. Solicitei ao pessoal da minha área de desenvolvimento aguardar um pouco e na quinta-feira (16/11), estaremos retomando os testes.
-
Boa tarde! Alguém resolveu esse problema? Estou com a mesma situação em cliente. Na nossa base de testes no ambiente de homologação funciona corretamente e no ambiente de produção do cliente, não!. Solicitei para o cliente atualizar os Schemas. No meu caso, o evento é de Manifestação do Destinatário - Confirmação da Operação. Obrigada!
-
Boa tarde, Também estou fazendo os testes com a versão NF-e 4.0. Atualizei novamente os Schemas, baixei novamente a Nota Técnica 2016.002 v 1.20, pois houve alteração na redação da mesma, mas não houve mudança de versão. Atualizei os fontes do ACBR e ajustei a minha rotina de Geração do XML. Com isso pronto, comecei os testes e faturei várias notas fiscais com diversas situações, mas quando fui faturar uma nota fiscal com ICMS ST e que no ambiente de homologação, exige o CEST conforme a NCM, ao realizar a assinatura do XML, ocorreu o seguinte erro: Nota Fiscal Rejeitada pela SEFAZ: Nota Fiscal rejeitada. Rejeicao: Falha no Schema XML do lote de NFe Para validar se era erro de Schema ou da SEFAZ, eu retirei o conteúdo do campo CEST da NCM do meu item e o sistema rejeitou a nota pela Rejeição 806: OPERAÇÃO COM ICMS-ST SEM INFORMAÇÃO DO CEST. Até aí tudo bem, então, coloquei novamente o código do CEST no cadastro da NCM e voltou a ocorrer a rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe. Minha pergunta é: Isso é erro na validação do Schema? Estou enviando o XML para análise. Alguém poderia me ajudar? Obrigada pela atenção. NFE43170804123496000141550010001230481826293658.xml
-
Exatamente, diegoic3! Na realidade, consideramos os retornos descritos na nota técnica 2013.007 - que diz: 4.6 Serviço de Consulta Status do Serviço: O Serviço de Consulta Status dos Serviços (Web Service: NFeStatusServico) sempre deverá estar disponível na SVC. No caso de indisponibilidade do ambiente normal de autorização da SEFAZ de origem da circunscrição do contribuinte, a aplicação da empresa consultará este Web Service e identificará a oportunidade de trocar seu ambiente normal de autorização para utilização da SVC-XX. O Serviço de Consulta ao Status da SVC poderá retornar os seguintes códigos de situação: • 107 - Serviço SVC em Operação; • 113 - SVC em processo de desativação. SVC será desabilitada para a SEFAZ-XX em dd/mm/aa às hh:mm horas; • 114 – SVC desabilitada pela SEFAZ Origem. Mesmo que na NT ainda tenha o seguinte comentário: A empresa somente deverá efetuar a consulta ao Status do Serviço da SVC no caso de indisponibilidade do ambiente de autorização normal da SEFAZ. Acessando a Consulta Status da SVC, a empresa somente poderá utilizar os serviços de recepção e autorização de NF-e da SVC quando obtiver o Status “107 - Serviço SVC em Operação”. Só que o problema, é que a SEFAZ MG não estava retornando 107 e o pessoal da SEFAZ não sabia me dizer o motivo. Por isso, alteramos nossa aplicação para considerar o 113 e permitiu o faturamento. Está correto? Não sei, mas permitiu. Vamos aguardar a próxima contingência.
-
Boa tarde! Entrando em contato com a SEFAZ MG, o emissor gratuito do estado está emitindo em Contingência SVC-AN normalmente. Tratamos no nosso software o retorno 113 da mesma forma que o retorno 107 e conseguimos emitir as NF-es em ambiente de Contingência para MG. Espero que isso ajude alguém que ainda esteja parado. Lembrando que o término desta contingência é no dia 22/04/2015 - 12:00:00, conforme site: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx Contingência Ativada MG De 17/4/2015 18:00:00 até 22/4/2015 12:00:00
-
Boa tarde, Estamos com o mesmo problema. Verificando as URLs de MG, temos: Sef Minas Gerais - (MG) Serviço Versão URL NfeRecepcao 2.00 https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeRecepcao2 NfeRetRecepcao 2.00 https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeRetRecepcao2 NfeInutilizacao 2.00 https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeInutilizacao2 NfeConsultaProtocolo 2.00 https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeConsulta2 NfeStatusServico 2.00 https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeStatus2 NfeConsultaCadastro 2.00 https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/cadconsultacadastro2 RecepcaoEvento 2.00 https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/RecepcaoEvento NFeAutorizacao 3.10 https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeAutorizacao NFeRetAutorizacao 3.10 https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeRetAutorizacao Estamos depurando o programa e vimos que está buscando a URL:https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeStatus2 Neste caso, não deveria estar buscando a URL do SVC-AN: NfeStatusServico 3.10 https://www.sefazvirtual.fazenda.gov.br/NfeStatusServico2/NfeStatusServico2.asmx Já que o tipo de emissão é igual 6? Obrigada!
-
Boa tarde, pessoal! Pelo o que notei, apenas na SEFAZ / SP está ocorrendo isso. Eu tenho um cliente que possui vários estabelecimentos pelo Brasil inteiro e somente nos estabelecimentos de SP que não estão conseguindo faturar: Quando tento faturar um pedido de venda para gerar a NF-e, ocorre mensagens diferentes de conexão em momentos diferente do meu faturamento: - Inativo ou Inoperante tente novamente. - A certificate is required to complete client authentication - URL:https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfestatusservico2.asmx- SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2 Aí, vou faturar de novo, o mesmo pedido: Erro:A connection with the server could not be established - URL:https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeconsulta2.asmx- SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeConsulta2 E depois fatura normalmente, como se a conexão estivesse OK! Enviei um e-mail para a SEFAZ SP e eles me retornaram: O Sistema da Nota Fiscal Eletrônica da SEFAZ/SP está operando normalmente. Caso seja detectado algum problema, esta mensagem será atualizada com a previsão de retorno do sistema. E agora?