Jump to content

kaciane

Membros
  • Posts

    24
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by kaciane

  1. Blz! Já fizemos isso também! Só que até agora, não tivemos retorno. Vamos continuar monitorando. Quando conseguirmos, eu posto aqui. Obrigada pela ajuda!
  2. Olá, Juliomar! Obrigada, novamente! Se puderes olhar o post que eu coloquei através desse link, tem os dados sobre a transmissão no ambiente de produção. Se precisares de mais informações, pode solicitar!
  3. Obrigada, Juliomar, pelo retorno! Já fizemos isso, mas vamos tentar novamente.
  4. Olá! Também estou com um problema semelhante, mas para o estado do Maranhão. Como o ambiente de homologação tem comportamento diferente da produção, não estamos conseguindo resolver. Meu cliente está fazendo os lançamentos direto no porta da GNRE: Se alguém puder nos ajudar, seria ótimo. Obrigada!
  5. Boa tarde! Obrigada pelo retorno. Nesse caso, não! São notas fiscais faturadas pelo nosso sistema, normalmente. Fazemos a geração da GNRE, após a nota fiscal estar autorizada na SEFAZ e mesmo assim, o retorno é que a chave de acesso não foi encontrada.
  6. Boa tarde, pessoal! Estão conseguindo gerar a GNRE para o Maranhão. Ainda continuamos com essa situação. Agradeço antecipadamente pela ajuda!
  7. Boa tarde! Estamos com problemas no envio do arquivo XML, na versão 2.0 do estado de Goiás para o Maranhão. O webservice retorna com o seguinte erro: 700 - NFe da chave de acesso nao encontrado. Para validar o meu XML, eu importei direto no Portal da GNRE, fazendo os ajustes de cabeçalho e rodapé, conforme a orientação do site. E esse foi o resultado: A NFe se encontra tanto na SEFAZ como no ambiente Nacional: Resultado da importação do XML: Nos arquivos de envio e retorno, tirei os conteúdos do emitente / destinatário e chave de acesso, mas queria que olhassem se a estrutura do XML que estamos enviando está correto. Se precisarem de mais informações, deixe-me saber. Também enviei essas informações para a SEFAZ do Maranhão e até agora, não recebi retorno (08/07/2021). Obrigada! GNRE2021001968.xml ret2021001968.xml
  8. Obrigada pelo retorno de todos. Estaremos passando essa informação para os nossos clientes que não são escritórios de contabilidade.
  9. Olá, pessoal! Entrei em contato com a SEFAZ BA sobre o meu problema, onde, se não informar a chave de acesso para os códigos de receita no campo EXTRA, na GNRE fica com Em processamento. A SEFAZ BA faz uma segunda validação, onde o arquivo XML que é enviado via WebServer precisa do campo EXTRA: Meu questionamento a SEFAZ BA: Analisando os dois portais da GNRE, de teste e de produção, possuem códigos diferentes, mas em ambos os portais, não é obrigatório informar a chave de acesso para o código de Receita 100102 não obriga a Chave de Acesso e pegamos a configuração conforme a UF Favorecida: Estou fazendo testes no ambiente de teste na versão 1.0. Forcei usar o código 102, e informei a chave de acesso e o XML retornou corretamente com o número do Código de Barras e gerou o boleto. Vendo o resultado pelo Portal da GNRE de Testes, o XML que foi enviado via WebServer fica como Em Processamento e retorna VAZIO: Enviando no XML, via WebServer, a chave de acesso, a Guia é gerada normalmente: Segue Retorno da SEFAZ - BA: Kaciane: A regra de Obrigatoriedade= Não que vc registrou é feita no Portal. A Obrigatoriedade está no Sistema da SEFAZ, quando é submetido para nossa validação fazemos uma nova crítica, e nesse caso o campo é obrigatório. Sds., Luiz Moreno Carvalho SEFAZ/SAT/DARC/GEARC [email protected] '(0xx71) 3115-8877 Como proceder no ACBR? Para buscar se a UF usa campo extra, usamos a seguinte condição: if (ACBrGNRE.WebServices.ConsultaUF.GNRERetorno.InfReceita.retReceita.Items[0].retCampoAdicional.Items[i].RetCampoAdicional.obrigatorio = 'S') then E para o caso da BA e código da Receita 100102, sempre retorna com 'N' e não gera o campo extra. Alguém poderia me orientar como posso tratar melhor essa situação? Obrigada pela atenção.
  10. Boa tarde, Juliomar! Tudo bem? Obrigada pelo retorno. No meu teste, estou enviando os dados do XML para a GNRE-BA conforme o documento GNRE2020000416.xml e estou tendo o seguinte retorno, através do arquivo: ret2020000416.xml No boleto, ele fica assim: Obs.: os dados do nome do cliente e CNPJ foram alterados, mas nos testes, são enviados corretamente. Apenas estou colocando como os arquivos estão sendo gerados e o retorno do ambiente da GNRE de teste. ret2020000416.xml GNRE2020000416.xml
  11. Olá! Estou passando por uma situação parecida, onde no Portal da GNRE exige esse campo, mas no XML, onde devo informá-lo? Mandamos o XML para a GNRE - BA e retorna: 703 Falha na validação do retorno da UF: XML de retorno da UF vazio. Gostaria de saber como foi resolvido. Obrigada!
  12. Bom dia! Só a nível de curiosidade, como vai ficar na DANFE a descrição do modFrete na versão 4.00, cujos tipos são: 0=Contratação do Frete por conta do Remetente (CIF); 1=Contratação do Frete por conta do Destinatário (FOB); 2=Contratação do Frete por conta de Terceiros; 3=Transporte Próprio por conta do Remetente; 4=Transporte Próprio por conta do Destinatário; 9=Sem Ocorrência de Transporte. Ou essa unit já se refere a versão 4.00? Obrigada!
  13. Bom dia, pessoal! Também estou fazendo testes com essa nova versão da NT. Para ela funcionar corretamente, é preciso baixar o novo pacote de schema: Quanto a retirada do da opção 14 - Duplicata Mercantil na tag tPag - Meio de Pagamento, coloquei no seu lugar a opção 15 - Boleto Bancário, mas ao enviar o XML para a SEFAZ SC, deu a seguinte rejeição, no ambiente de homologação, hoje (09/05/2018): Nota Fiscal Rejeitada pela SEFAZ: Nota Fiscal rejeitada. Nota(s) não confirmadas: Rejeição: Grupo duplicata informado e forma de pagamento não e Duplicata Mercantil. Será que o ambiente de homologação não está preparado? Trecho do XML: <pag> <detPag> <indPag>1</indPag> <tPag>15</tPag> <vPag>750.00</vPag> </detPag> </pag> Alguém passou por essa situação? Obrigada pela ajuda!
  14. Boa tarde! Também estamos fazendo testes com a comunicação com o WebService do ambiente e-Social para a EFD-Reinf, sem usar o ACBR, direto via WEB e está dando o mesmo erro. Já estamos testando a versão 1_02_00, pois usando as versões anteriores, o ambiente retorna um erro e pede para usar a versão 1_02_00. Acredito que o erro seja lá e não nas nossas aplicações. Solicitei ao pessoal da minha área de desenvolvimento aguardar um pouco e na quinta-feira (16/11), estaremos retomando os testes.
  15. Boa tarde, Michel! Eu consegui enviar a nota fiscal para o ambiente do RS e para GO. No caso de GO, precisei alterar a conexão para Capicom!
  16. Só para registrar, consegui faturar o XML que estava faltando a tag indEscala. Testes OK! Com CEST e ICMS ST na nota fiscal. Obrigada pela ajuda!
  17. Boa tarde! Alguém resolveu esse problema? Estou com a mesma situação em cliente. Na nossa base de testes no ambiente de homologação funciona corretamente e no ambiente de produção do cliente, não!. Solicitei para o cliente atualizar os Schemas. No meu caso, o evento é de Manifestação do Destinatário - Confirmação da Operação. Obrigada!
  18. Boa tarde, Também estou fazendo os testes com a versão NF-e 4.0. Atualizei novamente os Schemas, baixei novamente a Nota Técnica 2016.002 v 1.20, pois houve alteração na redação da mesma, mas não houve mudança de versão. Atualizei os fontes do ACBR e ajustei a minha rotina de Geração do XML. Com isso pronto, comecei os testes e faturei várias notas fiscais com diversas situações, mas quando fui faturar uma nota fiscal com ICMS ST e que no ambiente de homologação, exige o CEST conforme a NCM, ao realizar a assinatura do XML, ocorreu o seguinte erro: Nota Fiscal Rejeitada pela SEFAZ: Nota Fiscal rejeitada. Rejeicao: Falha no Schema XML do lote de NFe Para validar se era erro de Schema ou da SEFAZ, eu retirei o conteúdo do campo CEST da NCM do meu item e o sistema rejeitou a nota pela Rejeição 806: OPERAÇÃO COM ICMS-ST SEM INFORMAÇÃO DO CEST. Até aí tudo bem, então, coloquei novamente o código do CEST no cadastro da NCM e voltou a ocorrer a rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe. Minha pergunta é: Isso é erro na validação do Schema? Estou enviando o XML para análise. Alguém poderia me ajudar? Obrigada pela atenção. NFE43170804123496000141550010001230481826293658.xml
  19. Exatamente, diegoic3! Na realidade, consideramos os retornos descritos na nota técnica 2013.007 - que diz: 4.6 Serviço de Consulta Status do Serviço: O Serviço de Consulta Status dos Serviços (Web Service: NFeStatusServico) sempre deverá estar disponível na SVC. No caso de indisponibilidade do ambiente normal de autorização da SEFAZ de origem da circunscrição do contribuinte, a aplicação da empresa consultará este Web Service e identificará a oportunidade de trocar seu ambiente normal de autorização para utilização da SVC-XX. O Serviço de Consulta ao Status da SVC poderá retornar os seguintes códigos de situação: • 107 - Serviço SVC em Operação; • 113 - SVC em processo de desativação. SVC será desabilitada para a SEFAZ-XX em dd/mm/aa às hh:mm horas; • 114 – SVC desabilitada pela SEFAZ Origem. Mesmo que na NT ainda tenha o seguinte comentário: A empresa somente deverá efetuar a consulta ao Status do Serviço da SVC no caso de indisponibilidade do ambiente de autorização normal da SEFAZ. Acessando a Consulta Status da SVC, a empresa somente poderá utilizar os serviços de recepção e autorização de NF-e da SVC quando obtiver o Status “107 - Serviço SVC em Operação”. Só que o problema, é que a SEFAZ MG não estava retornando 107 e o pessoal da SEFAZ não sabia me dizer o motivo. Por isso, alteramos nossa aplicação para considerar o 113 e permitiu o faturamento. Está correto? Não sei, mas permitiu. Vamos aguardar a próxima contingência.
  20. Boa tarde! Entrando em contato com a SEFAZ MG, o emissor gratuito do estado está emitindo em Contingência SVC-AN normalmente. Tratamos no nosso software o retorno 113 da mesma forma que o retorno 107 e conseguimos emitir as NF-es em ambiente de Contingência para MG. Espero que isso ajude alguém que ainda esteja parado. Lembrando que o término desta contingência é no dia 22/04/2015 - 12:00:00, conforme site: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx Contingência Ativada MG De 17/4/2015 18:00:00 até 22/4/2015 12:00:00
  21. Boa tarde, Estamos com o mesmo problema. Verificando as URLs de MG, temos: Sef Minas Gerais - (MG) Serviço Versão URL NfeRecepcao 2.00 https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeRecepcao2 NfeRetRecepcao 2.00 https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeRetRecepcao2 NfeInutilizacao 2.00 https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeInutilizacao2 NfeConsultaProtocolo 2.00 https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeConsulta2 NfeStatusServico 2.00 https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeStatus2 NfeConsultaCadastro 2.00 https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/cadconsultacadastro2 RecepcaoEvento 2.00 https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/RecepcaoEvento NFeAutorizacao 3.10 https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeAutorizacao NFeRetAutorizacao 3.10 https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeRetAutorizacao Estamos depurando o programa e vimos que está buscando a URL:https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeStatus2 Neste caso, não deveria estar buscando a URL do SVC-AN: NfeStatusServico 3.10 https://www.sefazvirtual.fazenda.gov.br/NfeStatusServico2/NfeStatusServico2.asmx Já que o tipo de emissão é igual 6? Obrigada!
  22. Boa tarde, pessoal! Pelo o que notei, apenas na SEFAZ / SP está ocorrendo isso. Eu tenho um cliente que possui vários estabelecimentos pelo Brasil inteiro e somente nos estabelecimentos de SP que não estão conseguindo faturar: Quando tento faturar um pedido de venda para gerar a NF-e, ocorre mensagens diferentes de conexão em momentos diferente do meu faturamento: - Inativo ou Inoperante tente novamente. - A certificate is required to complete client authentication - URL:https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfestatusservico2.asmx- SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2 Aí, vou faturar de novo, o mesmo pedido: Erro:A connection with the server could not be established - URL:https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeconsulta2.asmx- SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeConsulta2 E depois fatura normalmente, como se a conexão estivesse OK! Enviei um e-mail para a SEFAZ SP e eles me retornaram: O Sistema da Nota Fiscal Eletrônica da SEFAZ/SP está operando normalmente. Caso seja detectado algum problema, esta mensagem será atualizada com a previsão de retorno do sistema. E agora?
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.