Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flavio Lamberti

Membros
  • Total de ítens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

840 visualizações

Flavio Lamberti's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

4

Reputação

1

Community Answers

  1. Boa tarde a todos. Venho recebendo reclamações de meus clientes pelo fato dos relatórios de meu sistema, quando gravados em excel, serem apresentados em várias abas ao invés de uma só. Esta situação consegui resolver utilizando a propriedade Options do RLXLSFilter (foOneOnlySheet), porém os cabeçalhos e rodapés dos relatórios são repetidos em todas as páginas dentro da planilha. Venho tentando de toda forma alterar a propriedade BandType dos RLBands (Header para Title e Footer para Summary) para que apareçam apenas uma vez ou até mesmo removê-las porém sem sucesso. Já inclui diretamente um RLPreviewSetup no formulário para utilizar o evento BeforeSave, sem sucesso. E estou contando só com as tentativas de solução em um relatório único, não estou levando em consideração a frustração de tentar criar uma rotina que sirva para todos. Por favor me ajudem.
  2. Obrigado a todos pela ajuda. Resolvi utilizando dados de um cliente para testes. Realmente no RJ não aceitam mais emissão de NFC-e / NF-e sem uma IE ativa. A título de informação as NFC-es são geradas como "Inválidas". As NF-es saem como "Denegadas", porém é aceito o cancelamento da mesma em homologação. Provavelmente também impedirão o cancelamento destas em breve. A explicação "deles" é que este procedimento foi adotado para não sobrecarregar os servidores, uma vez que a IE está inativa e as transações das mesmas não serão aceitas, então bloqueiam antes que o documento seja processado. Só não entendi o porque do precedimento em homologação. Como sempre o governo faz as coisas sem pensar em quem está do outro lado, quem consume os seus serviços, NÓS.
  3. Mas com estas novas validações, onde a maioria, depende da exigência da UF isso não te atrapalha ?
  4. Resumindo terei que utilizar dados de algum cliente para isto. É o que fazem aí BigWings ?
  5. Sim BigWings. Porém esta situação da IE consta desde 08/2015 e sempre gerei nfc-es em homologação e seus devidos cancelamentos. O que teria mudado agora ? Não estou tentando gerar em produção somente em homologação. Só pra constar nossa empresa é de "serviços" não havendo necessidade de IE, somente IM.
  6. Estou tentando cancelar uma nfc-e que foi emitida a alguns minutos atrás porém o retorno é sempre de Rejeição 203 - Emissor nao habilitado para emissao da NF-e. Já tentei algumas vezes e nada. Funcionava normalmente, agora consigo emitir mas não consigo cancelar. A única coisa que mudou foi o certificado digital, o qual estava vencido. OBS.: Todos os testes, venda e cancelamento, estão sendo feitos já com o novo certificado. Situação na Sefaz-RJ é regular e a empresa está cadastrada para emitir NFC-e. Testes realizados em homologação. Segue em anexo arquivos de envio e retorno do evento. Segue também parte do código utilizado para envio do evento de cancelamento. Outro detalhe. Não sei se mudaram a consulta da nfc-e na sefaz, mas a mesma está retornando como "Inválido. Emitente não autorizado pelo Fisco" mesmo informando no cadastro da empresa que a mesma pode emitir nfc-e em homologação. O mesmo acontece para consulta através do QrCode. A configuração de ambiente está correta. Chave da NFC-e : 33190803582581000105650010000029181801105323 Link para consulta : http://www4.fazenda.rj.gov.br/consultaDFe/paginas/consultaChaveAcesso.faces ACBrNFCe.NotasFiscais.LoadFromString(XML, True); Protocolo := ACBrNFCe.NotasFiscais[0].NFe.procNFe.nProt; ACBrNFCe.EventoNFe.Evento.Clear; ACBrNFCe.EventoNFe.idLote := StrToInt(Lote) ; with ACBrNFCe.EventoNFe.Evento.Add do begin infEvento.dhEvento := now; infEvento.tpEvento := teCancelamento; infEvento.detEvento.xJust := Justificativa; infEvento.detEvento.nProt := Protocolo; end; if ACBrNFCe.EnviarEvento(StrToInt(Lote)) then 2389-ped-eve.xml 2389-eve.xml
  7. Boa tarde. Estou com problemas na impressão do qrcode pela Diebold. Depois da atualização do acbr a Diebold não imprime mais o qrcode graficamente, só em formato texto. Alguém já teve ou tem o mesmo problema ?
  8. Boa tarde. Estou com problemas na impressão do qrcode pela Diebold. Depois da atualização do acbr a Diebold não imprime mais o qrcode graficamente, só em formato texto. Alguém já teve ou tem o mesmo problema ?
  9. Desde que atualizei o FortesReport para a versão 4.0 (CE) não consigo imprimir em modo paisagem no Delphi 7. No Delphi XE6 imprime corretamente. Todos os relatório estão sendo impressos em modo Retrato, mesmo estando configurados para paisagem. Estou testando configurando ele para paisagem tanto em tempo de projeto quando em tempo de execução. Independe da impressora. Aqui utilizo um HP M1212 porém meus clientes utilizam modelos e marcas variadas. @Juliomar Marchetti sei que você participa do forum do Fortes também, porém lá ninguém me responde.
  10. BigWings obrigado pela ajuda, mas o que realmente resolveu aqui pra mim, além do ppEscElgin, foi PosPrinter.ConfigQRCode.LarguraModulo := 3; Ele não estava imprimindo por conta disso. O ppEscPosElgin não aceita o valor padrão 4 em LarguraModulo. Mesmo assim muito obrigado. Abraços.
  11. Bom dia a todos. Sei que já existem tópicos a respeito do assunto, porém desde a semana passada procuro neles resposta para o meu problema e nada. Inclusive incluindo perguntas aos tópicos. Juliomar tentou me ajudar mas como sei que ele é ocupado não insisti. Estou com um problema de impressão de QrCode na Elgin VOX desde a última atualização que fiz do ACBr. A mesma simplesmente parou de imprimir o QrCode da NFC-e. Os fontes do ACBr estão atualizados, a firmware da impressora e os drivers da mesma estão atualizados, e estou utilizando o EscPosEpson e nada. Já tentei com o EscPosElgin também. Repetindo: Anteriormente funcionava corretamente, parou de funcionar após atualização (a cerca de duas semanas). Segue imagem de como sai o cupom. Inclusive a fonte e o alinhamento estão totalmente anormais. Obs.: Quando imprimo utilizando o EscPosElgin só não sai o QrCode e o que vem depois (no meu caso mensagens promocionais ), o texto que precede o QrCode sai perfeito, tanto a fonte quanto o alinhamento. O QrCode só é impresso quando enviada impressão de qualquer coisa após a impressão da Danfe da NFC-e.
  12. É exatamente com ele que estou testando. Porém, como disse não existe "erro". Ele simplesmente imprime o código do qrcode ao invés da imagem.
  13. Outra coisa Juliomar Marchetti. Os caracteres impressos saem totalmente do normal. São caracteres grandes com espaçamentos enormes e totalmente desalinhados como imagem em anexo.. Agora quando tento imprimir configurando como Elgin, ele imprime com os caracteres e espaçamentos corretos, porém não imprime a imagem do qrcode, também não da erro. O pior é que quando você manda o próximo danfe, acaba imprimindo primeiro o qrcode anterior depois o danfe atual sem qrcode e assim sucessivamente. Tentei anexar a imagem porém não pude. Máximo de 2 MB.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...