Jump to content

valdirdill

Usuários SAC
  • Content Count

    633
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

valdirdill last won the day on April 20

valdirdill had the most liked content!

Community Reputation

121 Excellent

1 Follower

About valdirdill

  • Rank
    Membro Ativo
  • Birthday 07/22/1967

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Curitiba-PR

Recent Profile Visitors

1,657 profile views
  1. Putz, passamos batidos nessa, hehe! Obrigado @BigWings. Pode fechar o tópico. Abraços.
  2. Bom dia, Estamos tendo problema de rejeição em cancelamento de NFCe. Até o momento ocorreram dois casos nas UFs PE e BA. A rejeição: "Rejeicao 501: Prazo de Cancelamento Superior ao Previsto na Legislacao". A questão é que as tentativas de cancelamentos foram feitas, uma 40 minutos depois do envio, e a outra 4 horas depois do envio, ou seja, dentro do prazo de 24 horas. Temos notícias que a SEFAZ-MS estaria mudando o prazo de cancelamento para 30 minutos. Mas essas duas UFs (PE e BA), até onde sabemos ainda é 24 horas. Alguma sugestão do que pode estar causando essa rejeição? Obrigado.
  3. Boa noite, A tua alteração funcionou, mas a property Tecla é do tipo integer. Então precisa mudar de: if (Produtos.Setor.Descricao <> '') or (Produtos.Tecla <> '') then Para: if (Produtos.Setor.Descricao <> '') or (Produtos.Tecla > 0) then Teste e está funcionando corretamente, ou seja, gerando apenas o CADTXT Obrigado.
  4. Bom dia, Não entendia sua paergunta @BigWings O que ocorre é que quero gerar apenas o arquivo CADTXT.TT, mas não gerar o SETORTXT.txt. Por isso informo os dados do produto, sem informar nada dos dados do setor. Imagino que fazendo dessa forma, ou seja, não informando dados do setor, não deveria gerar o SETORTXT.txt. Por isso fiz essa sugestão. Obrigado.
  5. Bom dia, A função procedure TACBrCargaBal.PreencherFilizola(Arquivo, Setor, Nutricional, Receita: TStringList) da ACBrCargaBal.pas está alimentando a lista de setor mesmo se não tiver sido informado setor. Sugiro alterar essa procedure (PreencherFilizola) na ACBrCargaBal.pas De: Setor.Add( RFill(Produtos.Setor.Descricao, 12) + LFIll(Produtos.Codigo, 6) + LFIll(i + 1, 4) + LFill(Produtos.Tecla, 3) ); Para: if Produtos.Setor.Descricao <> '' then Setor.Add( RFill(Produtos.Setor.Descricao, 12) + LFIll(Produtos.Codigo, 6) + LFIll(i + 1, 4) + LFill(Produtos.Tecla, 3) ); Envio unit já alterada, em anexo. Obrigado. ACBrCargaBal.pas
  6. Bom dia, Estamos tendo a rejeição "Nota(s) não confirmadas: 189->245-Rejeicao: CNPJ/CPF Emitente nao cadastrado" na SEFZ-PA. É produtor rural, ou seja, nota com CPF. Pelo texto da rejeição está claro que o problema seria o CPF do emitente lá na SEFAZ. Mas, segundo o cliente, a SEFAZ alega que está tudo certo lá com o CPF dele e também com o sistema de recepção de notas. O curioso é que esse cliente já emitia notas normalmente com CPF. De repente começou a retornar o erro. Alguma sugestão do que pode ser a causa? Em anexo o XML de retorno e também o XML da nota com tentativa de envio. Obrigado 154000422445591-pro-rec.xml 15190400051778653200559200000001891939436018-nfe.xml
  7. Sim, isso eu entendi. A questão é que esse não é o padrão. Todos os demais bancos (pelo menos que já analisamos) trazem o valor da tarifa na mesma linha da baixa. E pior, tenho que ter uma rotina diferente para esse banco. Mas beleza. Vamos analisar. Obrigado.
  8. Bom dia, Em anexo. Obrigado. 96632404.CRT Bom dia, Sim, analisei. Os dados do arquivo estão dispostos nas colunas corretas, conforme prevê o manual. O problema é que na linha da liquidação (ocorrencia 06), não tem o valor da tarifa. Esse valor vai ter apenas na linha 2 (ocorrencia 28). Mas no manual não fala nada sobre uma ou duas linhas. Obrigado.
  9. bom dia, Estou analisando o tratamento do arquivo de retorno Sicredi Minhas rotinas estão assim: - ACBrBoleto1.LerRetorno(); - for I := 0 to ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Count - 1 do begin if ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Objects.OcorrenciaOriginal.Tipo = toRetornoLiquidado then begin BoletoPago := true; ValorTarifa := ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Objects.ValorDespesaCobranca; ... end; end; Essa rotina funciona muito bem para quase todos os bancos. Mas, na cobrança cnab400 Sicredi estou tendo problema porque, ao que parece, o Sicredi retorna cada boleto em duas linhas. Uma para os dados da baixa em si (ocorrencia 06) e outra linha para trazer a tarifa (ocorrencia 28). Nesse caso eu teria que fazer mais um laço para ver a tarifa? if ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Objects.OcorrenciaOriginal.Tipo = toRetornoDebitoTarifas then begin ValorTarifa := ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Objects.ValorDespesaCobranca; end; Ou haveria uma opção melhor para tratar isso? Outra coisa, tem como saber quais bancos fazem dessa forma, ou seja, trazem o valor da tarifa numa linha separada no arquivo retorno? Obrigado.
  10. Bom dia, Na geração de .pdf do danfe (com Fortes Report) estou com um usuário tendo erro: 'EFCreateError(Cannot create file C:\users\...\tmp\~fr16...tmp...'. Pelo que analisei é algum problema de permissão do usuário (do Windows) em gravar arquivos nessa pasta. Analisando ainda mais a fundo, constatei que o Fortes busca esse path para salvar os arquivos temporário que gera e guarda o valor na @var TempDir da RLUtils.pas. Sim, o ideal é que o operador do Windows ter permissão para essa pasta \Temp do sistema operacional. Mas, caso queiramos definir o path da TempDir, há alguma possbilidade que o Fortes permita setá-la dinamicamente? Obrigado.
  11. Certo, entendi Italo. Eu envio uma única NFCe em cada lote. Aí trato o retorno. Se houver autorização, também pego o protocolo (...procNFe.nProt). Pelo que entendi, no caso da NFCe o protocolo retornado pela SEFAZ não serve para nada, pelo menos não para se fazer uma consulta a posteriore. Se, por exemplo, por uma situação qualquer não tivermos a chave da nota, mas tivermos o protocolo dela, isso não adiantaria nada, pois não temos como consultar pelo protocolo, estou certo? Obrigadgo.
  12. Boa tarde, Não. Não encontrei em lugar em lugar algum, nem consultando pela chave, nem pelo protocolo. Ao que tudo indica, a nota não existem mesmo, mas o estranho é como o nosso sistema tem esse protocolo gravado! É uma nota do mês passado. Mas o sistema só registra valor no campo do protocolo no banco de dados quando recebe cStat = 100 ao enviar a nota. Obrigado.
  13. Bom dia, Estou tendo dificuldade de consultar uma NFCe. Nas consultas pela chave, não é encontrada no servidor. Mas no banco de dados local do sistema está gravada como autorizada e com o número do protocolo. Se consulto pelo recibo, dá erro 553 - Rejeicao: Tipo autorizador do recibo diverge do orgao Autorizador. Chave: 26190214393638000144650010000294171553700290 Recibo/protocolo: 326190105858774 Alguma dica? Obrigado.
  14. Boa tarde, Não entendi. Porque 0,05 ficaria errado? Veja bem, se o valor calculado exato fica = 0,055, com duas decimais, que é o padrão do Real e, portanto não creio que o banco tenha uma parametrização do número de decimais e, se arredondarmos esse valor para mais, que é o que o Acbr faz, o valor ficará em R$ 0,06. Porém, segundo a análise da homologação do banco, o sistema do banco não arredonda, apenas despreza a terceira decimal, ou seja, o valor correto (para o banco) é R$ 0,05. Obrigado.
×
×
  • Create New...