Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Régys Silveira

Moderadores
  • Total de ítens

    9.999
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    149

Tudo que Régys Silveira postou

  1. Mas veja, no RadStudio Mobile, o desenvolvimento para windows phone e android será compilado diretamente da IDE gerando os executáveis ou pacotes para subir diretamente ao dispositivo mobile, sem necessidade de um server para rodar, basta ter os simuladores que já virão na instalação do RadStudio Mobile, e pelo que vi das configurações que já existem ele vai permitir fazer o deploy diretamente para o dispositivo, visto que ele possui configurações para isso já. Somente o iOs que pede uma máquina virtual ou real Mac mas isso é por conta de limitações da plataforma de desenvolvimento.
  2. Vai no diretório <ACBr>\DLLs\Capicom e instala essa capicom.
  3. Você instalou a capicom que vem junto do ACBr? se deixar a capicom padrão que o certificado instala não vai funcionar.
  4. Sabe acho que o problema nem é a linguagem, o problema maior e manter isso tudo, podendo trabalhar sempre em uma ferramenta só se reaproveita muita coisa e o projeto fica coeso. O problema de ter um projeto onde temos várias linguagens e ides diferentes e que isso causa perda de produtividade é fato. Imagina por exemplo o seguinte, você tem todo um software muito bom, completo, para o controle de restaurantes, dai precisa fazer a comanda eletrônica em C# por exemplo para rodar em algum pocket qualquer, são duas plataformas de desenvolvimento totalmente diferentes para gerenciar, isso ocorre hoje com muitas empresas que tem parte em Delphi e a parte mobile e web em outra plataforma de programação. Agora imagina a mesma situação mas tudo dentro da mesma IDE integrado, esse segundo cenário com certeza é muito melhor.
  5. Opa, blza, marque o tópico como resolvido por favor.
  6. Você usa o ACBrNFeMonitor ou o componente? Em ambos os casos primeiramente atualize a pasta schemas, use os schemas disponibilizados no site do sefaz ou use os que estão na pasta "<ACBr>\Projetos\ACBrNFeMonitor2\Delphi\Schemas". Se você for usuário do ACBrSAC e utiliza o ACBrNFeMonitor a nova instalação já faz isso automaticamente.
  7. Você deve agrupar os dados no 60A, quando o sintegra foi feito muito do que está em vigou hoje ainda não existia ou não era regulamentado, então acaba que algumas coisas conflitam mesmo.
  8. Estou montando o tutorial, o problema está sendo o tempo, esse danado falta para todo mundo, mas em breve estarei postando, provavelmente no fim de semana.
  9. O OS X é baseado em FreeBSD ou seja é um Unix Like, então o openSSL funciona perfeitamente e se não me engano é ate nativo.
  10. O código da UF que consta na chave de acesso que você está informando não bate com a UF configurada no webservice para envio da mesma. Aqui tem um exemplo de como gerar um CC-e completo: http://www.regys.com.br/como-enviar-uma-carta-de-correcao-utilizando-o-acbrnfe/ Além disso verifique a configuração que você está fazendo em ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.UF, você precisa configurar com a mesma UF que foi usada quando enviou a nota fiscal.
  11. Pelo RoadMap o windows phone vai ser liberado no fim do ano. Eu lembro também de ler em algum lugar falando dessa compilação de dentro do windows, mas na época eu desconsiderei, porque dentro do que havia visto e do que estava por vir percebi que não seria uma realidade muito plausível. O Firemonkey já tem tudo para mobile, lembra dele compilando para iOS no XE2? Já tinha acelerômetro, inclinômetro e muita coisa específica pronta.
  12. Quando a Embarcadero diz desenvolvimento nativo, ela diz nativo do Delphi, ou seja, desenvolver em delphi e compilar para qualquer plataforma. Precisa sim do Mac com XCode rodando porque a AppStore não aceita desenvolvimento de aplicativo de outra forma, então precisa passar pelo Mac para finalizar de qualquer jeito. Tudo é feito usando o FireMonkey ele é que faz a "mágica" do multiplataforma acontecer. A Embarcadero tem apostado muito nele, não só para mobile mas para todo o resto, com ele em um futuro não muito distante faremos um aplicativo somente e compilaremos para o que quisermos (Windows 32 e 64, Linux, Mac), isso inclusive já ocorre no Rad Studio XE3, ele já disponibiliza a compilação para Windows 32 e 64 e também para Mac.
  13. A única saída é baixar manualmente no site do SEFAZ, usando o botão de download, mas para isso você vai precisar do certificado.
  14. Opa, desculpe na demora as resposta, correria, sabe como é. Que bom que deu certo, na dúvida sempre faça isso, dê um build all, nem sempre o delphi recria tudo, depende de uma série de fatores, fazendo o build all temos a certeza de recriar tudo que precisa.
  15. Obrigado pela idéia, vou escrever algo no meu blog mostrando o passo-a-passo.
  16. Atualizando, Montei uma máquina virtual para rodar o Mac OSX Lion 10.8 que eu já havia comprado na Loja da Apple, esta tudo ok é funcionando com o VMWare 9, não sei se funciona corretamente em outras versões, no VMWare foi tudo muito tranquilo, instalou normalmente como instalaria em um Mac normal. Após instalado fiz a instalação do XCode no Lion, tudo normal também, nada de complicado, para quem já tem iDevices é o mesmo procedimento. Tendo o ambiente de desenvolvimento para iOS pronto, bastou ir até a pasta onde se encontra o PAServer (C:\Program Files\Embarcadero\RAD Studio\11.0\PAServer) e copiar o zip do PAServer para a VM Mac, rodar e pronto, o PAServer se instala facilmente sem nenhum segredo. Feito isso apenas rodei o PAServer, ele vai pedir para você digitar uma senha ou deixar em branco para não ter senha. Agora no RadStudio bastou clicar em Run, se ainda não criou o profile essa é a hora, basta informar o ip do mac onde o PAServer está rodando e a senha se você digitou alguma, automaticamente o delphi já compila o aplicativo e no Mac já aparece automaticamente o simulador para o iDevice escolhido no projeto rodando o aplicativo. Mais simples que isso não existe, ficou muito, mas muito simples.
  17. Enviei uma correção hoje para um bug que poderia causar o acess violation no Boleto Fast-Report, tente atualizar e verifique se ainda persiste o problema por favor.
  18. Correto, mas esse é o diretório do ACBr, onde teria que funcionar você está apontando para o mesmo diretório ou para o diretório onde você colocou as logos? E confira se as logos existem no diretório, como dito, está tudo ok, inclusive outros usuários apontaram isso também, é algo ai mesmo.
  19. 1. Não entendi bem ainda como ele funciona, mas para compilar para iOS você precisa ter uma máquina MAC com o XCode instalado, quando compilamos o delphi se não foi configurado ainda pede para criar o perfil, nesse momento você informa os dados para a conexão ao MAC com XCode, ao compilar o delphi mostra uma tela de gerando aplicativo e no XCode aparece o aplicativo rodando diretamente no simulador de iPhone ou iPad, conforme o que você seleciona e interessante porque antigamente você precisava exportar para o XCode agora é tudo automático basta compilar e a mágica acontece, você precisa somente instalar um addon no Mac que é quem faz a ponte para o perfil criado anteriormente. 2. Eu ainda não fiz testes usando o emulador para diferentes ambientes, mas pelo que pude ver é bem simples, você cria dois perfis e adapta a resolução conforme o perfil, então antes de compilar você escolhe o perfil e ele gera o aplicativo, veja na figura tem um combo para escolher o tipo da tela, o interessante é que se você selecionar o "Custom Device" aparece uma tela parecida com a de celulares android mesmo não tendo o perfil de compilação ainda disponível, penso que já é uma preparação de terreno para o futuro compilador para Android tão prometido. Estou tentando criar um ambiente simulado para desenvolvimento iOS, não tenho Mac então estou tendo que me virar instalando o OS X em uma máquina virtual, mas ele parece não gostar muito . o XCode ainda não está funcionando, assim que conseguir fazer funcionar eu posto mais a fundo como funciona tudo, isso vale um artigo no meu blog, ficou muito bom a forma atual de desenvolvimento, bem simples, prático e rápido.
  20. Só para atualizar, realmente ainda não liberaram, o beta possui somente profiles mobile para iOS, mas melhorou bastante desde o último, ficou bem mais fluido o desenvolvimento.
  21. Já existem usuários vendo alguma coisa sim, a ideia e adicionar um novo modelo ao ACBrECF, inclusive para o ECF 09 já existe o modelo no ACBrECF quase que totalmente implementado.
  22. Você está usando emulador ou ECF, se for ECF, ele já teve movimento ou não? ao que parece não tem nenhuma redução Z gravada nestes ECF ainda. Use sempre o modelo swedastx para os ECFs novos.
  23. Os componentes estão devidamente atualizados e instalados, existe um problema de access violatiom mas faz um bom tempo que foi resolvido.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...