Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnico.ProM

Membros
  • Total de ítens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Tecnico.ProM postou

  1. Bom dia, Até o momento estamos consultando os códigos direto no portal nacional. Não consegui encontrar uma tabela, api, ou qualquer outra coisa que tenha os códigos de todas as cidades. A TOTVS, por exemplo, também recomenda a consulta no portal nacional: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/14945770587671-Cross-Segmentos-TSS-Transmissão-de-Documentos-Eletrônicos-NFSE-Nacional-Implantação-e-Configuração
  2. Acredito que o NFSe.Tomador.Endereco.CodigoMunicipio Se preencher gera o endNac, senão o endExt
  3. Esses schemas são para a versão 1.0, certo? Como fica para a versão 1.01 que contém os campos da reforma tributária? Não deveria ser usado o schemas disponível no link abaixo? https://www.gov.br/nfse/pt-br/biblioteca/documentacao-tecnica/rtc
  4. Tecnico.ProM

    Campo cTribMun

    Boa tarde, Estou testando a emissão de notas no portal nacional, versão 1.01 e as vezes recebo a seguinte rejeição: Mensagem: O código de tributação municipal informado não existe ou não está administrado pelo município de incidência do ISSQN na data de competência informada na DPS. Código : E0314 Identifiquei que o problema é no campo cTribMun, porém esse código é aceito ou não dependendo da cidade onde será prestado o serviço. Ex: Origem: Bento Gonçalves - RS Destino: Pelotas - RS Consigo autorizar as notas SEM informar o cTribMun. Se informar o cTribMun, da a rejeição acima. Origem: Bento Gonçalves - RS Destino: Caxias do Sul - RS Não consigo autorizar as notas sem o cTribMun (aparece a rejeição acima). Entrei no portal nacional para ver o comportamento, e da para ver que dependendo do município abre a opção para digitar o cTribMun. A dúvida que fica é, como o cliente vai saber qual o código e se precisa ou não ser informado? Alguém já teve esse problema?
  5. A infisc me respondeu que a integração com o portal nacional só terá início no ambiente de produção a partir de janeiro.
  6. Estava com o mesmo problema. Acabei de testar novamente e consegui fazer o cancelamento sem alterar nada no código. Aproveitando, a Infisc ainda não está sincronizando com o portal nacional, certo? Pelo portal da Infisc vejo as notas, mas no portal nacional não aparece nada, ambos no ambiente de homologação.
  7. Tive o mesmo problema para Garibaldi - RS que também é Infisc. Tem informações nesse tópico: Fiz duas alterações para resolver: Infisc.GravarXml.pas: Comentei o código que gera o cLocPrestacao, cPaisPrestacao e cNBS Schemas\NFSe\Infisc\1.01\nfse.xsd Removi as linhas abaixo: <!-- Indica se o sistema deve ou não enviar um e-mail para o tomador --> <xs:element name="enviarEmail" type="TSimNao" minOccurs="0" maxOccurs="1"/> <!-- Chave de Acesso da nota fiscal substituida --> <xs:element name="chaveAcessoSubstituida" type="TChaveAcesso" minOccurs="0" maxOccurs="1"/> <!-- Municipio do local de prestacao --> <xs:element name="cLocPrestacao" type="TCodMunIBGE" minOccurs="0" maxOccurs="1"/> <!-- Municipio do local de prestacao --> <xs:element name="cPaisPrestacao" type="tsCodigoPaisIbge" minOccurs="0" maxOccurs="1"/> Não consegui entender o motivo do erro, sendo que no site da prefeitura de Garibaldi o schemas é exatamente igual ao do ACBr.
  8. Boa tarde, Eu também tive o mesmo erro (Element 'cLocPrestacao': This element is not expected.) para Garibaldi - RS que também é Infisc, após atualizar o componente, em produção. Fiz duas alterações para resolver: Infisc.GravarXml.pas: Comentei o código que gera o cLocPrestacao, cPaisPrestacao e cNBS Schemas\NFSe\Infisc\1.01\nfse.xsd Removi as linhas abaixo: <!-- Indica se o sistema deve ou não enviar um e-mail para o tomador --> <xs:element name="enviarEmail" type="TSimNao" minOccurs="0" maxOccurs="1"/> <!-- Chave de Acesso da nota fiscal substituida --> <xs:element name="chaveAcessoSubstituida" type="TChaveAcesso" minOccurs="0" maxOccurs="1"/> <!-- Municipio do local de prestacao --> <xs:element name="cLocPrestacao" type="TCodMunIBGE" minOccurs="0" maxOccurs="1"/> <!-- Municipio do local de prestacao --> <xs:element name="cPaisPrestacao" type="tsCodigoPaisIbge" minOccurs="0" maxOccurs="1"/> Não consegui entender o motivo do erro, sendo que no site da prefeitura de Garibaldi o schemas é exatamente igual ao do ACBr.
  9. Boa tarde @frankimiotto e @vscapin, Obrigado pelo retorno, também consegui emitir agora. Só o link para consultar que não funcionou. EX: https://bentogoncalves.oxy.elotech.com.br/iss/autenticar-documento-fiscal?cpfCnpjPrestador=xxxxxx&numeroNFSe=1&codigoAutenticidade=xxxxxxx&dataEmissao=2025-01-28 Vocês tiveram esse problema? Acredito que deve ter algum bloqueio deles ainda, pois pelo site também não consigo encontrar o documento emitido e algumas opções estão desabilitadas:
  10. Bom dia, @frankimiotto você conseguiu emitir alguma nota para Bento Gonçalves com esse novo provedor? Estou testando em homologação, porém retorna o seguinte erro: <ns2:Codigo>S27</ns2:Codigo> <ns2:Mensagem>Serviço não habilitado para utilização.</ns2:Mensagem> Vou anexar os arquivos caso alguém possa me ajudar. 7-env-lot-sinc-soap.xml 7-lista-nfse-sinc-soap.xml
  11. Bom dia, Só passando para informar que fiz novos testes, e parece que a ABase não retorna a lista de serviços conforme consta no padrão ABRASF: Questionei por e-mail, e responderam que devemos usar o ConsultarNfseRpsEnvio. Questionei novamente se é uma falha ou se eles não retornam conforme o manual. Assim que responderem, posto aqui. Mas acho que o caminho mesmo é usar o ConsultarNFSePorRps para esse provedor. Inclusive, encontrei um outro tópico com o mesmo problema:
  12. Vou anexar aqui todos os arquivos gerados na pasta. NFSE Bento ABase.zip
  13. Boa tarde, Italo, tudo bem? A princípio essa seria a única alteração? Gostaria de testar essa alteração de provedor em homologação, mas não sei exatamente como fazer isso. Por exemplo, se eu testar com a base de um cliente meu em homologação, deveria funcionar? Ou a ABase precisa cadastrar esse CNPJ que irei usar para teste no sistema deles? No meu teste esta retornado o seguinte erro: Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse) Código : X202 Requisição Ambiente: 2 Cidade : Bento Goncalves/RS Provedor: ABase Versão: 2.01 Método Executado: Enviar Lote Assíncrono Parâmetros de Envio Numero do Lote: 13 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 21/06/2024 Numero do Prot:1 792392/2024 Numero da Nota.: Link : Código Verif. : DescSituacao. : Situacao. : Código Verif. : Sucesso : True Método Executado: Consultar o Lote de Rps Parâmetros de Envio Numero do Prot: 3792392/2024 Numero do Lote: Parâmetros de Retorno Situação Lote : 4 Sucesso : True Erro(s):3 Código : X202 Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse) Correção: --------- NFS-e Numero....: Cod. Verificacao: Prestador.......: XXX Tomador.........: XXX + + + + + + + + + + + + + + + ---------Correção: Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse) Código : X202
  14. Talvez seja algum problema ai na SEFAZ. O arquivo que você anexou passa no validador: https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx
  15. Obrigado Italo, vou seguir a mesma forma de cálculo que o pessoal está utilizando no tópico da NF-e. Até mais.
  16. Uma dúvida, os cálculos para CT-e não são os mesmos da NF-e?
  17. Na 229 vc informou: <pICMSInterPart>5.0000</pICMSInterPart> Não deveria ter rejeitado?
  18. Acredito que deva manter essa condição. Veja que existe a rejeição: Informado indevidamente o grupo de ICMS para a UF de Destino (tag:ICMSUFDest): - Não é operação Interestadual (idDest<>2) ou - Não é operação com Consumidor Final (indFinal<>1) ou - Não é operação com Não Contribuinte (indIEDest<>9) ou - Operação de prestação de serviços (existe tag “ISSQN”) ou - Operação com combustível (tag:comb) derivado de petróleo: código ANP diferente de: 820101001, 820101010, 810102001, 810102004, 810102002, 810102003, 810101002, 810101001, 810101003, 220101003, 220101004, 220101002, 220101001, 220101005, 220101006, ou - Data de Emissão anterior a 01/01/2016, no ambiente de produção. Eu também utilizava sempre 0 para NFe, porém dei uma pesquisada e não encontrei um resposta concreta sobre como informar essa tag. Se existir na mesma NFe itens para consumo e para revenda, como devemos preencher? Consumidor final ou não? Acabei incluindo o campo no faturamento para o cliente informar.
  19. Ok, obrigado. Fiquei na dúvida pois vc simulou com outras alíquotas.
  20. DOCFABIO, não entendi como você chegou no vICMSUFRemet (28,00) Tentei na planilha do CANTU e deu 42,00. Poderia confirmar se está correto?
  21. Boa tarde! O pessoal tem compartilhado várias planilhas porém sempre há alguma diferença. Nessa última, colocada pelo Antonio é feito o tal do "cálculo por dentro", sendo que em outras não. Ambas as formas podem ser consideradas corretas?
  22. Bom dia! Foi adiado somente o CEST, certo? As tags ICMSUFDest e o cEnq continuam em 01/01/2016?
  23. Boa tarde! Conforme o otairlavesso havia comentado, não há retorno para as notas emitidas contra o próprio CNPJ. Com outro certificado consegui obter o retorno. Logo após, fiz a manifestação e em seguida executei o comando ACBrNFe1.DistribuicaoDFe para que o componente salvasse o arquivo xml, porém só veio o arquivo -resNFe.xml. Fiz uma nova consulta após 1 minuto e dessa vez sim, recebi o arquivo completo. Vocês tem algum controle no sistema referente a isso? (Esperar algum tempo após enviar o evento de manifestação do destinatário)
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.