Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

renato_oda

Membros
  • Total de ítens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

1.313 visualizações

renato_oda's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

5

Reputação

  1. Bom dia, essa alteração será efetivada no AcBr? Obrigado.
  2. Eu sugiro o de terceiro também, segue o que tenho conhecimento de uso. Em relação a versão do Delphi não sei se irá conseguir utilizar/encontrar algum abaixo do Delphi 2010. https://github.com/hgourvest/superobject - Para Delphi e Lazarus. https://github.com/onryldz/x-superobject - Para Delphi xe2 acima (funciona com FireMonkey). Abraço!
  3. @wees nunca cheguei a utilizar, mas segue o link do repositório: https://code.google.com/archive/p/delphichromiumembedded/ Abraço!
  4. @Duarte só para complementar (uma dica) vi que está migrando para FireDac, a Embarcadero oferece um reFind bacana que utilizei nessa migração. http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/XE8/en/DbExpress_Application_Migration_(FireDAC) Boa sorte!!!
  5. Bom dia @claudiojose, a melhor maneira é abrir uma issue no repositório oficial do Fortes (https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce) Abraço!!!
  6. Boa tarde, fiz um teste simples aqui pelo www.hurl.it com o seguinte GET ( https://cosmos.bluesoft.com.br/api/gtins/7891331010508 ) com o Token que eles me informaram e não funcionou (tentei ontem e hoje), mas não parece complicado a integração, o problema é a documentação que achei bem fraca. Como retorno é um JSON fica bem simples, só dar um parse nele (versões acima do Delphi 2010 tem bibliotecas prontas), ou utiliza um framework para isso (aconselho o xSuperObject achei bem simples e funciona com FMX). Abraço
  7. Renato, vi seu exemplo quando tinha postado e tentei instalar a RxLibrary aqui no Lazarus (sou bem iniciante no Lazarus, rsrs) mas não consegui, por isso não cheguei a falar mais nada, mas estranho viu, vendo o fonte do RxMemoryData (http://wiki.freepascal.org/RXfpc) não notei problema :/
  8. Anthero você tem dois Delphi na mesma máquina? Se sim, seguiu as recomendações do tópico? ( http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/5676-instalando-o-acbr-no-delphi-7-e-xe2/ ) Pode ser este o problema (não sei rsrs).
  9. Bom dia rrricci, você tem essa aplicação de exemplo? Pois os campos calculados são sempre atualizados ao alterar qualquer field da querie, se ela descender em algum momento do TDataSet Dê uma olhada no propriedade AutoCalcFields se ela está marcada, pois se em algum momento ela descender de TDataSet ela irá passar no método UpdateCalcFields. Obrigado.
  10. Bom dia, descometa a linha abaixo e faça uma estrutura de repetição que dará certo, para deixar o e-mail com cópia na propriedade ulRecipClass, você pode passar qual o tipo (Destinatário, Cópia ou Cópia oculta) não lembro a nomenclatura agora, mas sei que dá, só um detalhe que tive problema utilizando o MAPI foi enviando e-mail para o Hotmail, ia com alguns caracteres que não consegui resolver em Delphi, tive que montar a minha estrutura em C#. Inc( PRecip );
  11. Juliomar boa tarde, Realmente ele foi ocultado, só que quando clico em "Marcar Todos", ele não olha se ele está invisível ou não, deixei uma validação na uFrameLista, para ele olhar esses casos. "TCheckBox(Self.Components).Visible" Só assim ele deixa marcado, pois quando vai compilar os pacotes ele olha todos que estão marcado independente se estão visível ou não. Rodei aqui e compilou o projeto tranquilo!! Obrigado! uFrameLista.pas
  12. Sim, trabalhos em um ambiente quase igual, única diferença que os Sources (*.pas) não são compartilhados, apenas as *.BPL e *.DCU para não dar problema ao dar um Compile no Project, pois ai ele saí criando novamente as BPL e DCU e pode interferir os outros usuários (na verdade nem aconselho deixar o Source visível, justamente por esses casos, claro se você for compartilhado dessa forma a estrutura). Minha estrutura básica é assim. C: > Componentes > BPL > AcBr C: >Componentes > BPL > FortesReport C: >Componentes > DCU > AcBr C: > Componentes > DCU > FortesReport No Delphi aponto no Library Path o caminho "C:Componentes\DCU\AcBr;C:Componentes\DCU\FortesReport;C:Componentes\BPL\AcBr;C:Componentes\BPL\FortesReport". E exporto o registro de novos componentes que fica dentro da pasta Embarcadeiro > Known Packages (apontando as BPL do C:\COmponentes\BPL\AcBr\AcBrNFe.bpl < exemplo). Talvez as BPL e as DCU possa deixar na mesma pasta, pode ficar a critério, fiz assim por questão de ficar mais "visível" do que estou alterando. Dá um trabalho fazer dessa forma, mas assim todos os Devs ficam iguais. Um ponto que acho negativo é se precisar alterar um componente, tem que ficar gerando BPL e DCU e substituindo na pasta e isso afeta o trabalho de todos, se puder criar uma estrutura em que cada Dev olha seu diretório (pode ser por variável de ambiente, é até uma boa e controlar isso pelo controle de versão) acho que fica melhor. Abraço!
  13. Bom dia Moro, só criar um registro padrão com todos os componentes instalados na HKEY_CURRENT_USER > Software > Embarcadero ou CodeGear em um determinado user e os outros user rodarem esse registro, deixa o caminho visível para ambos que irá funcionar de boa =) Abraço!!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...