Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alexklehm

Membros
  • Total de ítens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que alexklehm postou

  1. Outra coisa sobre os retornos Itaú: os códigos da ocorrências de retorno são bem diferentes do padrão Febraban, para o ERP da empresa identificar os retornos do Itaú tive que ajustar conforme segue em anexo (Já com as alterações do Fabricio Furtado). Caso alguém queira utilizar e contribuir: PagFor.Itau.LerTxtRetorno.pas ACBrPagForConversao.pas
  2. Sua alteração confere om o descrito no manual, mas tem uma versão mais recente deste manual. Segue em anexo. SISPAG_CNAB_240_maio_2022.pdf
  3. Bom dia, Uma opção é criar uma function seguindo a ideia da procedure "TArquivoR_CNAB240.GerarAvisos", onde passaria ocorrência, Segmento e SeuNumero, aí é só varrer a lista de avisos e retornar a descrição.
  4. Boa tarde, Por gentileza, ignorem esta sugestão. Depois de muitas tentativas, acabamos descobrindo que o banco não nos retornava nada referente às remessas de transferência entre contas do Banco do Brasil, devido à uma tal de data floating, que não vai nos arquivos, mas estava errada na agência. O detalhe é que veio uma pessoa do banco aqui na empresa e nos repassou que deveria fazer esta alteração, que já desfiz aqui. Então para o caso de mais alguém passar pelo mesmo problema, precisa verificar na agência se a "data floating" ou simplesmente o "floating" está cadastrado corretamente para o cliente que vai enviar as remessas.
  5. Muito obrigado. Espero que possam continuar com este excelente trabalho, dando atenção mesmo a solicitações de menor relevância.
  6. Alguém tem alguma sugestão de como obter a descrição de cada ocorrência de retorno? Prefiro evitar alterações nos códigos ACBr, pois isso torna mais complicada a atualização do ACBr no ERP da empresa.
  7. Boa tarde, Infelizmente não, apenas os e-mails e a confirmação desta informação em uma reunião. Pelo que nos repassou o foco deles agora são as APIs. Segue parte do e-mail que nos repassaram:
  8. Após retorno de erro em remessas de pagamento ao Banco do Brasil, conversei com uma pessoa da "Diretoria de Meios de Pagamentos e Serviços - DIMEP" do banco e esta pessoa me orientou a mandar, nas posições 42 a 45 do header do lote: o código "0126" quando o tipo de pagamento for 20 (Pagamentos a Fornecedor), "0127" quando o tipo de pagamento for 30 (Pagamento de Salários) e "0128" quando o tipo de pagamento for 98 (Pagamentos Diversos). Para atender a isso, precisei alterar o arquivo PagFor.BancodoBrasil.GravarTxtRemessa.pas. Segue alteração para avaliarem: PagFor.BancodoBrasil.GravarTxtRemessa.pas
  9. Deveria ser o mesmo padrão, achei em mais de um lugar desta forma. Inclusive esse link com a explicação: https://www.ttrix.com/apple/iphone/boletoscan/boletoanatomia.html Se você descobrir algo e puder compartilhar, agradeço.
  10. Nos testes de importação de retornos de pagamento, tive problemas para separar as descrições dos ocorrências de retorno geradas pelo componente. Se há mais de um código de retorno, a descrição é concatenada com o separador "/": Ao tentar quebrar o texto da propriedade "DescOcorrencia", este separador conflita com o texto das ocorrências, exemplo: "toPK: Result := 'QR Code invalido/vencido';". Minha sugestão é trocar este separador por outro, como o "|". Segue alteração para sua análise. CNAB240.LerTxtRetorno.pas
  11. Também precisei criar uma rotina para converter a linha digitável de guias de arrecadação (48 caracteres), veja se é o mesmo padrão dos seus boletos: // Códigos de guias de arrecadação strCodBarras := Copy(strLinha, 1,11) + Copy(strLinha,13,11) + Copy(strLinha,25,11) + Copy(strLinha,37,11);
  12. Criei a propriedade "RemessaTeste" no registro zero e usei ela no lugar da "ReservadoEmpresa" do registro zero, para gravar as posições 51-52 do header e header de lote da remessa para o Banco do Brasil. Segue em anexo: ACBrPagForClass.pas PagFor.BancodoBrasil.GravarTxtRemessa.pas
  13. Ao gerar uma remessa de teste para o Banco do Brasil, verifiquei que o ACBrPagFor usa o campo "ReservadoEmpresa" do registro zero para gravar as posições 51-52 e 192-211 do header do arquivo, em PagFor.BancodoBrasil.GravarTxtRemessa: Seria possível vocês definirem uma propriedade específica para definir se é uma remessa de teste?
  14. Pelo que verificamos consulta por CNPJ não funciona para mais alguns estados, estaremos buscando outras opções de consulta. De minha parte, este tópico pode ser encerrado.
  15. Ao que parece, já faz muito tempo que isso não funciona. Se encontrar uma solução posto aqui. Agradeço qualquer contribuição.
  16. A empresa onde eu trabalho, utiliza o ACBr para envio de notas e consulta de cadastros de clientes a muito tempo. A consulta por CNPJ funciona muito bem para qualquer estado, exceto para o Maranhão. Atualizei o ACBr e recompilei o programa de exemplo da NF-e, mas continua retornando o erro: Testei com vários estados diferentes e funciona, o problema é com o Maranhão. Agradeço qualquer dica.
  17. Também não consigo consultar cadastros do Maranhão pelo ACBr, mesmo pelo programa de exemplo ocorre o erro:
  18. O ACBrCNAB, pelo que sei, seria apenas para remessas e retornos de pagamentos bancários, mas só tem parte das rotinas de remessa implementadas. Devo tentar implementar as rotinas de retorno com base nas de remessa em breve. Com relação à importação de extrato, creio que teria que ser implementado algo específico.
  19. Boa tarde, também estou avaliando a possibilidade de utilizar o ACBrCNAB para pagamentos para o Banco do Brasil. De início já identifiquei a necessidade de alguns ajustes, não é muita coisa mas pode ajudar. Se alguém estiver mais adiantado e puder compartilhar agradeço. pcteCNABW.pas
  20. Aqui na empresa também está acontecendo com frequência. Alguém encontrou alguma alternativa?
  21. Para quem ainda está com problemas no envio de e-mail, para mim funcionou das seguintes formas: - Com TLS: SetSSL := False; SetTLS := True; Port := 587; - Com SSL: SetSSL := True; SetTLS := False; Port := 465;
  22. Alguém conseguiu enviar utilizando a opção SetSSL = True? eu somente consegui enviar com a configuração: SetSSL := False; SetTLS := True; Estou utilizando o gmail para enviar, e utilizando outro componente funcionava com SSL.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.