Jump to content

Promoção 25 Anos de Delphi
25% de desconto em todas as versões

Saiba mais

Assine o SAC Anual este mês e ganhe o curso
Tributação NF-e para Desenvolvedores

botao.png

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Mário Mesquita

Membros
  • Content Count

    19
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Mário Mesquita

  • Rank
    Novato

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lavras
  • Interesses
    PAF, NF-e, NFC-e, SPED...

Recent Profile Visitors

663 profile views
  1. Pessoal uma dúvida ! Neste PAF (MG002) não precisamos preocupar com a aqueles teste de banco de dados, inclusão/Exclusão, MD5 por registro, confirma ? Já li a portaria e os anexos I e II e não vi nada disso, lista de arquivos autenticados, md5 no cupom... Liguei na polimig mas eles so passam informação se pagar consultoria, mas como aqui em Minas não exige mais laudo, então optei por não contratar... Agradeço que puder ajudar.
  2. Pessoal bom dia ! Meu software é homologado na versão na ER 02.01, como meus clientes são de Minas agora estou fazendo os ajustes para MG 002. Tenho algumas dúvidas são elas: 1 - Em relação aos Registros do PAF ECF, li o anexo II " http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/legislacao_tributaria/portarias/2014/port_subsec132_2014.htm#p132_anexo_i " e notei que que os registros solicitados são: U1, D2, D3 e D4, R01 no caso do meu ramo de atividade, minha dúvida é o seguinte os registros R02, R03, R04, R05, R06 e R07 ainda devo continuar informando-os ? Não os encontrei no anexo II. 2 - Com relação a MD5 por registro ainda continua da mesma forma ? Alterações no arquivo do registro do PAF-ECF com ponto de interrogação (???). Aguardo uma resposta, obrigado.
  3. Pessoal boa tarde !! Estou homologado na versão 02.01 e agora vou preparar software para atender o MG 001, no caso o bloco X é somente para a ER 02.03 ou no MG 001 também preciso implementar tal registro ?
  4. Pessoal alguma novidade sobre o Bloco X ? Já está sendo ou foi desenvolvido ?
  5. Boa tarde ! Pessoal tem um cliente no Rio de Janeiro que emite NFC-e, agora comecei a receber está exceção ao tentar enviar uma NFC-e impressa em Contingência, segue erro: NFC-e com opção de contingência inválida (tpEmis = 2,4 ou 5) Alguém sabe se foi alterado algo ? Se isso já foi tratado ?
  6. Pessoal bom dia !! Desde ontem 21/09 o servidor do AM parou de responder as requisições em homologação e só retorna a seguinte mensagem: --------------------------- Informação --------------------------- Servidor da receita inoperante, erro: WebService Consulta Status serviço: - Inativo ou Inoperante tente novamente. O tempo limite da operação foi atingido - URL:https://homnfce.sefaz.am.gov.br/nfce-services-nac/services/NfeStatusServico2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2 --------------------------- OK --------------------------- Alguém sabe de algo, alterou algo, está em manutenção ?
  7. Consegui resolver passei o modelo pra Epson no ESC POS e funcionou. Estava generico.
  8. Boa tarde! Estou testando uma impressora Dascom DT 230 e no DANFE ela não imprime o QR CODE, estou utilizando o ESCPOS. Já atualizei o firmware da Impressora conforme orientação em outros tópicos, mas mesmo assim não obtive êxito, algo mais que posso tentar, algum detalhe q deixei passar despercebido? Desde já agradeço quem puder ajudar.
  9. Juliomar meu certificado venceu Sexta (13/08) com sua resposta consegui me orientar! Obrigado, abraço.
  10. Pessoal bom dia ! Desde o dia 14/08/2015 (Sexta Feira) não consigo mais utilizar os servidores NFC-e tentei todos os estados possíveis, na maioria dos estados ao consultar o Status do servidor recebo a seguinte mensagem, por exemplo no Amazonas: --------------------------- Informação --------------------------- Servidor da receita inoperante, erro: WebService Consulta Status serviço: - Inativo ou Inoperante tente novamente. - Erro: Requisição não enviada. 12157 - Erro no suporte a canais seguros --------------------------- OK --------------------------- Já no Rio de Janeiro: --------------------------- Informação --------------------------- Servidor da receita inoperante, erro: WebService Consulta Status serviço: - Inativo ou Inoperante tente novamente. - Erro: Requisição não enviada. 403 - Forbidden: Access is denied. --------------------------- OK --------------------------- Alguém sabe o que está acontecendo ? Se mudaram o servidor ou que é ? Obrigado.
  11. Pessoal boa tarde !! Estou adaptando nosso software para trabalhar com NFC-e, utilizando a seguinte estrutura: ACBrECF1 --> ACBrECFVirutalNaoFiscal | ACBrECFACBrNFeDanfeESCPOS --> ACBrNFe Dessa maneira eu consegui manter total compatibilidade, apenas fiz um ajuste ou outro. Gostaria de saber saber quais as vantagens de se usar o ACBrECFVirutalNFCe ao invés do ACBrECFVirtualNaoFiscal ?
  12. Certo, eu também desenvolvo com a DR700 e passei por um problema semelhante na hora de imprimir um DANFE com muitos itens mais de 200, aumentei o TimeOut no ESCPOS e a impressão ocorreu normalmente.
  13. Alan para quanto está definido o timeOut no ESCPOS ?? Se tiver menor que 10, experimente testar com 10 ou 15.
  14. Então foi até um tema de discussão aqui na empresa, entre eu e meu chefe... Mas por incrível que pareça, quando aumentamos o timeOut temos problema com venda frenética, as vezes ó código é cortado e o sistema não consegue adicionar o produto na fila. Mas isso com um TimeOut mais alto, no caso 10, ao abaixamos o timeOut o sistema trabalha de maneira correta e consegue adicionar na fila e ir "despejando" aos poucos... Por default trabalho com os seguintes propriedades... obj_ImpFiscal.PAFECF.ExibeMensagem := false; obj_ImpFiscal.PAFECF.Device.ProcessMessages := True; E isso foi testado inclusive em comunicação serial direta...
×
×
  • Create New...