Jump to content

Delphi Enterprise 
pela METADE DO PREÇO

botao_delphi.png

Curso Dominando o ACBrMonitor
Novo Módulo Soluções de Varejo
Assine o SAC ACBr em qualquer plano e tenha acesso

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Italo Jurisato Junior

Consultores
  • Content Count

    23,848
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    584

Everything posted by Italo Jurisato Junior

  1. SEFAZ Paraíba disponibilizada na SVRS Comunicamos que o ambiente de autorização da SVRS está habilitado para emissão de NF3e para o estado da Paraíba nos ambientes de homologação e produção. NF3e - Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica.
  2. Boa noite Rogério, Verifica se os valores que estão sendo passados realmente são diferentes. Se possível anexe o XML original e o que foi salvo. Quando ao Delete vou verificar e amanhã lhe respondo.
  3. Boa tarde Tulio, Muito obrigado pela informação, já foi feito a alteração e enviado para o repositório.
  4. Bom dia, Engraçado ontem acessei o site da prefeitura de Matias Barbosa e constava que a empresa contratada para emissão da NFS-e é a GeNFe. O site continua com o antigo, não mudaram ainda? Ou esse Futurize na verdade é a GeNFe?
  5. Bom dia Beto, Tem que usar o programa exemplo e não a sua aplicação. Se funcionar com o programa exemplo ai você compara a rotina que configura o componente do programa exemplo com o seu.
  6. Bom dia Valter, Para eliminar a duvida, vai ser necessário entrar em contato com o provedor e questionar sobre o respectivo campo.
  7. Bom dia Diego, Muito obrigado pelo retorno e pela correção, já enviei para o repositório.
  8. Bom dia, Uma solução simples para isso é copiar o arquivo Cidades.ini para uma outra pasta e alterar o provedor da cidade em questão na cópia. Configurar o componente apontando para essa outra pasta para poder carregar o XML e gerar o PDF. Depois configura novamente o componente apontando para a pasta que se encontra o Cidades.ini atual Como esta fixo o nome do arquivo INI não podemos ter dois com nomes diferentes na mesma pasta, a solução mesmo é ter uma outra pasta conforme orientação acima. Após trocar o path em PathIniCidades devemos executar: ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SetConfigMunicipio; Para que o arquivo Cidades.ini seja carregado e consequentemente o componente seja configurado com o provedor informando no arquivo INI.
  9. Boa noite Rogério, Você quer remover de uma nota das informações de um determinado item? Se sim, acredito que com a linha abaixo você vai conseguir: ACBrNfe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Det.Items[ x].Delete; Onde x é o índice do item que você deseja excluir. Lembrando sempre que o índice do primeiro item que consta na nota é zero.
  10. Boa tarde Luiz, Primeiramente não se trata de um Erro e sim de uma Rejeição, a SEFAZ não esta aceitando o documento por conter dados divergentes. Pela rejeição ao emitir o BP-e em GO, chego a conclusão que o Terceirizado vai ter que ter um Certificado Digital e os dados dele deverão constar no grupo <emit> e o grupo <agencia> nesse caso não vai ser necessário constar no XML. Ou essa empresa de MT abrir uma filial em GO, que acredito que os custos vão ser maiores. É mais barato o Terceiro comprar o certificado digital e junto a SEFAZ se habilitar a emissão do BP-e. Não sei também se o Terceiro vai conseguir se habilitar, por não ser uma empresa de transporte intermunicipal e ou interestadual e sim, simplesmente uma agencia que vende as passagens. Nos seus testes não vi a seguinte situação para venda em GO com destino a MT: (EnderEmit.UF=GO, cUF=52(GO), UFIni=GO, WebServices.UF=GO)
  11. Boa tarde Heronim, Muito obrigado pelo retorno, vou enviar para o repositório a correção dos Schemas.
  12. Camilo, Resumindo o que o Juliomar lhe passou: Se o certificado digital for A1 e não estiver instalado você informa o path + nome do PFX no campo Caminho que se encontra no quadro Certificado e a senha do mesmo no campo Senha e não informe o numero de serie do mesmo. Essa configuração da para ser utilizado com o libOpenSSL e libWinCrypt. Se o certificado for A1 e estiver instalado, você só informa o numero de serie. Se o certificado for A3, informe somente o numero de serie e só pode ser utilizado com o libWinCrypt. Todos os MDF-e não importa de qual UF é o emitente, o componente redireciona para a SVRS - SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul e esta por sua vez só aceita o TLS 1.2, portanto em SSLType o valor obrigatoriamente tem que ser LT_TLSv1_2.
  13. Bom dia Valter, Se tratando de NFS-e tudo é possível. Os provedores que seguem o layout da ABRASF temos um campo chamado Serie onde devemos informar a série do RPS, já os provedores que não seguem o layout da ABRASF costumam mudar o nome do campo para SerieRPS e outros. Onde você viu o campo SeriePrestacao? No final acredito eu que apesar do nome do campo ser diferente, faz referencia a mesma informação, ou seja, a série do RPS.
  14. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  15. Beto, Você esta fazendo testes usando o programa exemplo?
  16. Bom dia Beto, Informe o numero do lote no método que esta usando para o envio no caso o Enviar. Vide o programa exemplo.
  17. Bom dia Maiquel, Assim que você tiver uma lista das cidades que necessitam da assinatura e das que não necessitam, por favor crie uma postagem e coloque essa lista. Pois estou trabalhando no Refactoring do componente ACBrNFSe e vai ser possível contornar esse problema com nova versão do componente.
  18. Bom dia Camilo, Tenha em mente o seguinte: As rotinas responsáveis por assinar, validar estabelecer a conexão com a SEFAZ, enviar, obter o retorno é única, ou seja, a rotina que assina o XML da NF-e é exatamente a mesma que assina os demais DF-e. Outra coisa, acredito que hoje nenhuma SEFAZ-Autorizadora aceita a criptografia diferente de TLS 1.2, sendo assim o valor de SSLType tem que ser TL_TLS1_2 e o valor de SSLLib não pode ser libCapicom uma vez que este não suporta o TLS 1.2 Se o certificado digital for A1, você pode usar o libOpenSSL, desta forma tanto faz se o Windows esta atualizado ou não. Não misture os schemas da NF-e com do CT-e e com do MDF-e, tenha uma pasta de schemas para cada DF-e que a sua aplicação emite. As versões vigentes da NF-e/NFC-e é 4.00 do CT-e e MDF-e é 3.00 Antes de iniciar a implementar qualquer DF-e ou outra funcionalidade como por exemplo emissão de boleto usando o ACBrBoleto, procure sempre fazer testes com os programas exemplos. Temos um programa exemplo para cada componente ACBr. Além do componente, o programa exemplo é o que existe de comum entre nós. Como o Juliomar deixou claro, não conhecemos a sua aplicação não sabemos como você esta implementado. Se no programa exemplo funciona, você precisa estudar a rotina de configuração do componente no programa exemplo para saber o que esta faltando na rotina de configuração da sua aplicação. Espero ter ajudado.
  19. Bom dia Hélio, Existem empresas que pedem aos seus fornecedores que informe o numero do pedido de compra na nota. Por exemplo a Empresa X emite um pedido de compra de numero 1500 para o fornecedor Y, no pedido existe uma recomendação que o numero do pedido seja informado na nota. No layout do XML da NF-e temos os seguintes campos para esse fim: xPed - Número do Pedido de Compra (Informação de interesse do emissor para controle do B2B). nItemPed - Item do Pedido de Compra (Informação de interesse do emissor para controle do B2B). Suponha que no pedido de numero 1500 tenha 5 itens, como os campos acima fazem parte do detalhamento dos itens da nota, logo em xPed informo 1500 e em nItemPed informo o numero do item do pedido que se refere ao item da nota. Uma vez que os itens contidos na nota podem não estar na mesma ordem que se encontram no pedido, ou até mesmo uma nota pode conter itens de vários pedidos de compra. É importante ressaltar que a Empresa deve informar de forma clara e precisa como deseja que o numero do pedido seja informado em xPed, visto que este campo é do tipo caractere e pode ter até 15 caracteres.
  20. Bom dia Rogério, Ao carregar o XML de uma nota usando o método LoadFromFile as propriedades que representam as informações da nota são carregadas. No que diz respeito aos itens temos por exemplo: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Det.Items[ x ].Prod.vProd Onde "x" varia de zero até a quantidade de itens -1 e vProd temos o valor do produto (quantidade * valor unitário). É importante que você tenha em mãos o manual da NF-e que contem o layout do XML para saber os demais campos. Detalhe importante a nomenclatura usada no componente é a mesma do manual. Na linha abaixo estou lendo o valor do desconto do item "x" e armazenando na variável DescontoDoItem: DescontoDoItem := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Det.Items[ x ].Prod.vDesc; Na linha abaixo estou atribuindo um novo valor para o desconto do item "x": ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Det.Items[ x ].Prod.vDesc := 0; Fácil, não acha? Desta forma eu consigo ler todas as informações e fazer as alterações que eu julgar necessário. Outro exemplo agora com o total do desconto: DescontoTotal := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Total.ICMSTot.vDesc; ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Total.ICMSTot.vDesc := 0; Observação: como estou carregando uma nota por vez e antes de carregar uma nota é executado: ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; O índice do primeiro Items sempre vai ser zero. Feita as alterações basta salvar o XML novamente de preferencia com outro nome usando o método GravarXML que você já conhece. No meu entendimento você esta fazendo uma tempestade em um copo d'água por algo muito simples.
  21. Alessandro, Ontem fiz uma alteração em dois fontes do CIOT no que diz respeito a tag EntregaDocumentacao. Me parece que em ambiente de homologação essa tag não deve ser gerada, sendo assim ao alimentar esse campo devemos atribuir o valor edNenhum.
  22. Heronim, Favor trocar os schemas por esses em anexos e faça novos testes. nfse.xsd nfse-v11.xsd
  23. Bom dia Heronim, Estou achando que o schema desse provedor tem alguma coisa errada, vou verificar.
  24. Bom dia Rodrigo, Enquanto não funcionar no programa exemplo, esqueça o seu programa. Configure corretamente o programa exemplo, com os dados do emitente, certificado digital, etc e faça os testes. Ative a opção para salvar os arquivos Soap, com esses arquivos salvos é possível descobrir o porque dessas telas em branco.
  25. Bom dia Alessandro, Porque o arquivo XML de envio esta sendo salvo como TXT? Você esta armazenando o XML no banco de dados? Você esta realizando os testes, usando o programa exemplo do componente? O XML que você anexou aparentemente esta correto. Esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?
×
×
  • Create New...