Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fábio dos Santos Amorim

Membros
  • Total de ítens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Fábio dos Santos Amorim's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Reacting Well Rare
  • Collaborator Rare
  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

8

Reputação

1

Community Answers

  1. Pessoal, sobre esse assunto, recebi um direcionamento de que a Sefaz iria prorrogar a implantação dessa NT, com uma nova data de início do período de homologação, dia 25/03/2024. Porém essa informação é extraoficial, não vi nenhuma manifestação da própria Sefaz sobre o assunto nos canais oficiais.
  2. Certo, vamos ficar de olho então. Enquanto não houver nenhuma menção sobre o motivo desse aumento ou sobre algum novo formato, vai ficar tudo bem rsrs. Obrigado, @Italo Giurizzato Junior!
  3. A atual função ValidaDrawback não está, na revisão atual do SVN (22620), contemplando a Nota Técnica 2020/005 da NFe que diz: *Esse novo tamanho é de 20 caracteres. Como pode ser observado no código abaixo, apenas número são aceitos, apesar do argumento ser String, e apenas códigos de tamanho 11 e 9 são aceitos. function ValidaDrawback(AValue: String): Boolean; var ano: integer; begin // AValue = AAAANNNNNND // Onde: AAAA Ano corrente do registro // NNNNNN Número sequencial dentro do Ano ( 6 dígitos ) // D Dígito Verificador, Módulo 11, Pesos de 2 a 9 AValue := OnlyNumber(AValue); ano := StrToInt(Copy(IntToStr(YearOf(Date)), 3, 2)); if length(AValue) = 11 then AValue := copy(AValue, 3, 9); if length(AValue) <> 9 then Result := False else if not ((StrToInt(copy(Avalue, 1, 2)) >= ano - 2) and (StrToInt(copy(Avalue, 1, 2)) <= ano + 2)) then Result := False else Result := copy(AValue, 9, 1) = Modulo11(copy(AValue, 1, 8)); end; Ainda não encontrei nenhum novo formato e o próprio arquivo de leiaute da SEFAZ informa o mesmo formato de antes para drawback. Como uso essa função no meu aplicativo para realizar a validação do código conforme o usuário edita as informações, no momento não consigo acompanhar essa mudança. Alguém sabe se há alguma iniciativa para alguma correção ou se alguém já descobriu esse novo formato? Obrigado.
  4. No caso de produtos com alíquotas diferentes, ratear o frete de acordo com o valor do produto ou com o peso total do produto pode ser impactante. Segue imagem ilustrativa: Vocês sabem me dizer qual a proporção correta a ser usada para o rateio do frete, nesse caso?
  5. Passei a alimentar com a chave de acesso do MDFe, assim como acontece em outros DFe. Anexo o arquivo modificado. ACBrMDFeDAEventoRLRetrato.pas
  6. Ao imprimir o cancelamento de um MDFe, a chave é impressa mas não o código de barras. O arquivo ACBrMDFeDAEventoRLRetrato contem o componente de código de barras mas ele nunca é usado. Gostaria de saber o motivo de não imprimir, se foge da recomendação, se há algum problema no meu código ou se é algo que poderia (ou deveria) estar funcionando mas não está. Anexo imagens de exemplo:
  7. Bom dia! Também estou configurando isso, mas não estou encontrando as propriedades... Encontrei a ImprimeContinuacaoDadosAdicionaisPrimeiraPagina, que seria a "Seleção de continuação na mesma página ou em nova página", certo? Mas os outros dois não encontrei onde modificar especificamente:
  8. Pessoal, consegui resolver! Tínhamos testado várias configurações e em algumas eu percebi que na primeira tentativa no Balança Teste dava erro e depois não dava. Então refiz todos os testes com mais tentativas e descobri que colocando o modelo balRinnert com as configurações padrão, dá erro às vezes mas funciona depois! Então, a solução foi apenas trocar para balRinnert sendo um pouco mais insistente. (Na nossa aplicação funcionou todas as vezes com essa configuração) Obrigado!
  9. Olá, pessoal! Estou fazendo a homologação de uma balança Filizola ID-M 150/4, mas não estou conseguindo fazer a leitura. O retorno que tenho com o BalançaTeste é esse: Anexei um PDF com o protocolo de comunicação dessa balança. O peso correto é 2,65 kg e isso está vindo na resposta : Percebi que ao marcar "Monitorar a Balança", o retorno é bem inconsistente. Alguém já fez a configuração dessa balança ou já teve o mesmo problema? Agradeço desde já! 386306761-Protocolo-Filizola-IDM-drbalanca-com-Br.pdf
  10. Estou com o mesmo problema, retorno fica em 105 - Lote em Processamento também. Ao tentar consultar pelo site oficial [http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/nfce/consultas/], recebo erro 500. Isso acontece tanto em homologação, quanto em produção, mas a incidência é maior em produção, o que é pior ainda.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.