Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wilsonn

Membros
  • Total de ítens

    58
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Wilsonn postou

  1. pessoal fechei o delphi e compilei novamente e deu certo, pode ser que tenha esquecido de compilar o pacote dependente.
  2. Wilsonn

    Erro compilar pacote serial

    saudações a todos! Fiz uma atualização dos componentes e quando vou compilar o pacote acbrserial está dando mensagem de erro: [dcc32 Error] ACBrETQPpla.pas(539): E2003 Undeclared identifier: 'cErrImgBMPMono'. Se alguém passou por esse problema, se puder me ajudar a resolver. Já vi o path e está tudo ok. Obrigado.
  3. Saudações a todos. Estou com um problema ao importar um arquivo xml que tem tag ipi no Lazarus, já no Delphi carrega normal. Se alguém puder me ajudar desde já agradeço a todos!
  4. Wilsonn

    Tag IPI

    Estou com problemas também com o grupo IPI, só que o meu caso é na hora de importar um xml de compra que vem ipi, no delphi o grupo IPI é carregado, mas no lazarus não carrega. Se alguém puder me dá uma dica. Obrigado!
  5. a carteira ficou errada somente no exemplo que mandei vamos considerar carteira RG, mas foi correta RG para homologação, uso acbrboleto para outros banco, bradesco,itau etc.e sempre faço a homologação para garantir que todos as informações foram preenchidas corretamente, mas com a caixa estou com este problema, pode ser alguma propriedade errada ou não informada..
  6. bom dia a todos! A cobrança é SIGCB e estou informando para o componente as informações: acbrboleto1.Banco.TipoCobranca:=cobCaixaEconomica; acbrboleto1.Banco.TamanhoMaximoNossoNum:=15; Vencimento :=20/07/2017 DataDocumento :=25/06/2017 NumeroDocumento :=0000001/1 EspecieDoc :=DM Aceite :=atSim DataProcessamento :=18/07/2017 Carteira :=SR NossoNumero :=000000000000001 ValorDocumento :=3,00 Sacado.NomeSacado :=ANTONIO OLIVEIRA Sacado.CNPJCPF :=92670297210 Sacado.Logradouro :=TRAVESSA PARANA Sacado.Numero :=32 Sacado.Bairro :=CIDADE NOVA Sacado.Cidade :=MANAUS Sacado.UF :=AM Sacado.CEP :=69094014 ValorMoraJuros :=0,01 Mensagem.Text :=PROTESTO 15 DIAS DEPOIS DO VENCIMENTO. OcorrenciaOriginal.Tipo:=toRemessaRegistrar
  7. na propriedade estou informando desta forma= acbrboleto1.Banco.TipoCobranca:=cobCaixaEconomica, ou devo informar assim: acbrboleto1.Banco.TipoCobranca:=cobCaixaSicob; qual usar?
  8. olá obrigado por responder. minha homologação está dando problema no dígito verificador geral, está dando incorreto, aplicando o módulo 11, mas segundo o pessoal da homologação está incorreto.
  9. Boa tarde a Kiko Fernandes. estou com uma situação de destaque de icms para empresas do simples, so que passo para o acbr csosn = 900 e no xml ele gera diferente alguém já passou por isso.
  10. Marcelo conseguiu resolver o seu problema, o meu é caso é igual ao teu. Bom analisando o manual e sabendo também que sei que o acbrboleto dificilmente poderia ter erro, então me atentei pelo tamanho máximo de 11 posições que diz no manual, mas tem um detalhe que é o dígito verificador que o próprio acbrcalcula e retorna então informei o range sem o D que o banco deu, ai deu certo. e quanto cortar o cnpj do beneficiário atualizei e compilei e não está cortando..
  11. Olá bom dia a todos. Estou fazendo o processo de homologação de boletos junto ao banco HSBC, e foi gerado alguns boletos em pdf para o banco analisar e o banco retornou que o campo nosso numero deveria seguir um range estabelecido pelo banco o qual tem 11 caracteres sendo que no acbrboleto aceita no máximo 10 e outro problema é que na ficha de compensação está cortando o cnpj do beneficiário, eu poderia resolver diminuindo a fonte e alterar a função que valida o campo nosso numero, mas isso iria sair do padrão do acbrboleto, por isto estou reportando aqui.E o tipo de cobrança/carteira é PD - Produtor direto. talvez tenha que preencher algum campo no acbr boleto. Obs. a carteira eu informo como PD.
  12. Julina bom dia e bom feriadão. o processo de homologação deu certo, mas tem um detalhe que queria comentar com você, na impressão do boleto se eu usa um numero sequencial para o campo nosso numero de 7 caracteres/digitos que é o que manda no manual, o próprio acbrboleto adiciona zeros a esquerda até completar 12 caracteres/dígitos só que ao gerar o arquivo de remessa ele pega somente os 7 últimos dígitos que é o que diz no manual devido ser permitido com 7 dígitos, só que eu adotei usar o nosso numero de forma a identificar e não duplicar com o nosso numero de outra loja, no caso quando tem matriz e filial, por exemplo para matriz eu uso o sequencial 10000001 e para a primeira filial 20000001, só que no boleto fica 0000010000001, tem alguma maneira de informar no acbrboleto para não acrescentar zeros a esquerda no campo nosso numero na impressão do boleto.vi que tem acbrboleto identificação do banco tem tamanhomaxinossonum, e informei sendo 7 mas mesmo assim acrescentou zeros a esquerda. desde já agradeço.
  13. Juliana muito boa tarde! quero te agradecer pelo esforço em me ajudar, e quero também me desculpar por ter tomado seu tempo, acabei de encontrar o problema que estava fazendo com que o acbrboleto gerasse o arquivo remessa com uma posição a mais, o preenchimento dos dados da conta estava errado, tinha sido preenchido o digito da conta com dois dígitos, sendo que o correto é apenas um dígito. AcbrBoleto está corretíssimo. pela atenção muito obrigado.
  14. oi Juliana confirmei aqui no sistema a carteira está certa, so que é não aquela que te passei nos dados é 101 e continua ainda gerando 401 posições, e foi na posição 384 em diante que vi está pegando errado, exemplificando supondo que a conta é 010125-59 está sendo gerado na posição 384 a 385 com o valor de 55 sendo que a homologação diz que o correto é 59.
  15. oi Juliana boa tarde! obrigado por responder. bom quanto a carteira segundo o meu cliente está correta, bom o meu problema maior que é o acbrboleto está gerando o arquivo remessa com 401 posições sendo que deveria ser 400, verificando pela homologação do banco percebi que na posição 384 a 385 que é de duas posições deveria está o digito da conta mas está 3 posições ao invés de duas, está joga o ultimo numero da conta mais o dígito e com isso o arquivo está ficando com 401 posições. ok Juliana esclarecido, também achei estranho ter algum erro no componente sabendo que muitas pessoas o utiliza, quero agradecer mais uma vez.. vou verifica com o meu cliente.
  16. oi Juliana boa tarde! obrigado por responder. bom quanto a carteira segundo o meu cliente está correta, bom o meu problema maior que é o acbrboleto está gerando o arquivo remessa com 401 posições sendo que deveria ser 400, verificando pela homologação do banco percebi que na posição 384 a 385 que é de duas posições deveria está o digito da conta mas está 3 posições ao invés de duas, está joga o ultimo numero da conta mais o dígito e com isso o arquivo está ficando com 401 posições.
  17. Olá pessoal boa tarde, quanto ao arquivo de remessa santander, estou verificando que não pegando a posição correta 30 a 37 conta está jogando no último digito 0. Alguém sabe me dizer se isso ja foi corrigido. Desde já agradeço.
  18. Olá boa tarde a todos Tem uma dúvida que já ví comentário aqui no forum, que é sobre o dígito da agencia, no email de homologação por exemplo do Santander não vem com dígito e ja tive caso de outros bancos também de ter conversado com os gerentes das contas e eles afirmam categoricamente que a agência não tem dígito, mas sei que o acbrboleto não aceita a agencia sem o dígito e no forum foi orientado a usar sempre o último digito da agencia, exemplo agencia 3191 sem digito com dígito fica 3191-1, no caso da homologação do santander está passando uma posição, não sei se isso tem haver com o dígito da agencia. mas sei também que existe agencias de bancos como banco do Brasil e Bradesco que existe sim o digito, inclusive com letras já vi com X. Por este motivo para minha segurança de meu cliente eu sempre faço o processo de homologação quando configuro no meu sistema integrada.
  19. Bom dia Juliana, obrigado por responder. Vou enviar o arquivo remessa também além dos dados do acbrboleto. ACBRBOLETO_REMESSA.TXT REMESSA.rem
  20. Olá Hleorj boa tarde. é verdade mais fácil ajustar a propriedade larguraCodProd, não tinha observado esta propriedade, já ajustei e resolveu, muito obrigado por responder.
  21. olá boa tarde a todos, tentei abrir a unit ACBrNFeDANFeRLRetrato para tentar resolver a questão da quebra de linha do campo cprod no danfe, mas dá a seguinte mensagem: Error creating form:Ancestor for 'TfrlDANFeRL' not found. alguém sabe o porquê desta mensagem? estou usando fortes report-ce-master com XE2. bom a mensagem é clara que não encontrou o form pai (TfrlDANFeRL), mas como isso pode ser revolvido?
  22. Boa tarde Juliana, informações do cedente: ACBrboleto1.Cedente.CodigoCedente ACBrboleto1.Cedente.Convenio ACBrboleto1.Cedente.CodigoTransmissao ACBrboleto1.Cedente.Nome ACBrboleto1.Cedente.CNPJCPF ACBrboleto1.Cedente.Logradouro ACBrboleto1.Cedente.Bairro ACBrboleto1.Cedente.Cidade ACBrboleto1.Cedente.UF ACBrboleto1.Cedente.CEP ACBrboleto1.Cedente.Conta ACBrboleto1.Cedente.ContaDigito ACBrboleto1.Cedente.Agencia ACBrboleto1.Cedente.AgenciaDigito ACBrboleto1.Cedente.Modalidade informações do título: SetBanco; Vencimento := titulos.AdoQuery.FieldByName('vencimento').AsDateTime; DataDocumento := titulos.AdoQuery.FieldByName('emissao').AsDateTime; NumeroDocumento := titulos.AdoQuery.FieldByName('numero').AsString; EspecieDoc := 'DM'; if trim(tablesctrl1.AdoQuery.FieldByName('aceite').AsString)='S' then Aceite := atSim else Aceite := atNao; DataProcessamento := strtoDatetime(GetDateServer); Carteira := tablesctrl1.ADOQuery.fieldbyname('carteira').asstring; NossoNumero := trim(titulos.ADOQuery.FieldByName('nossonumero').Asstring); ValorDocumento := StrToCurr(Retiraponto(titulos.ADOQuery.Fieldbyname('valor').Text)); Sacado.NomeSacado := trim(cadastro.AdoQuery.FieldByName('nome').Text); Sacado.CNPJCPF := trim(cadastro.AdoQuery.FieldByName('cnpjcpf').Text); Sacado.Logradouro := cadastro.AdoQuery.FieldByName('logradouro').Text; Sacado.Numero := cadastro.AdoQuery.FieldByName('numero').Text; Sacado.Bairro := trim(cadastro.AdoQuery.FieldByName('bairro').Text); Sacado.Cidade := trim(cadastro.AdoQuery.FieldByName('cidade').Text); Sacado.UF := cadastro.AdoQuery.FieldByName('estado').Text; Sacado.CEP := OnlyNumber(cadastro.AdoQuery.FieldByName('cep').Text); ValorMoraJuros := StrToCurrDef( FormatFloat('#,##0.00',titulos.ADOQuery.Fieldbyname('valor').AsCurrency * (tablesctrl1.QryUtil2.FieldByName('taxa').AsCurrency/30)/100),0); if titulos.QryUtil.RecordCount>0 then begin ValorMoraJuros := StrToCurrDef( FormatFloat('#,##0.00',(titulos.ADOQuery.Fieldbyname('valor').AsCurrency-titulos.QryUtil.FieldByName('valor').asCurrency)* (tablesctrl1.QryUtil2.FieldByName('taxa').AsCurrency/30)/100),0); ValorAbatimento := StrToCurrDef(titulos.QryUtil.FieldByName('valor').AsString,0); end; Mensagem.Text := tablesctrl1.AdoQuery.FieldByName('mensagem').AsString;//+#13+'MORA POR DIA DE ATRASO:'+ if (titulos.AdoQuery.FieldByName('ocorrencia').Text='01') or (trim(titulos.AdoQuery.FieldByName('ocorrencia').Text)='') then OcorrenciaOriginal.Tipo:=toRemessaRegistrar else if (titulos.AdoQuery.FieldByName('ocorrencia').Text='02') then OcorrenciaOriginal.Tipo:=toRemessaBaixar else if (titulos.AdoQuery.FieldByName('ocorrencia').Text='04') then OcorrenciaOriginal.Tipo:=toRemessaConcederAbatimento else if (titulos.AdoQuery.FieldByName('ocorrencia').Text='05') then OcorrenciaOriginal.Tipo:=toRemessaCancelarAbatimento else if (titulos.AdoQuery.FieldByName('ocorrencia').Text='06') then OcorrenciaOriginal.Tipo:=toRemessaAlterarVencimento else if (titulos.AdoQuery.FieldByName('ocorrencia').Text='09') then OcorrenciaOriginal.Tipo:=toRemessaProtestar else if (titulos.AdoQuery.FieldByName('ocorrencia').Text='10') then OcorrenciaOriginal.Tipo:=toRemessaNaoProtestar else if (titulos.AdoQuery.FieldByName('ocorrencia').Text='11') then OcorrenciaOriginal.Tipo:=toRemessaProtestoFinsFalimentares else if (titulos.AdoQuery.FieldByName('ocorrencia').Text='18') then OcorrenciaOriginal.Tipo:=toRemessaSustarProtesto else if (titulos.AdoQuery.FieldByName('ocorrencia').Text='34') then OcorrenciaOriginal.Tipo:=toRemessaBaixaporPagtoDiretoCedente;
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...