Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rodrigopandini

Membros
  • Total de ítens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rodrigopandini postou

  1. @Gr@c@, boa tarde. Aproveitando que você está testando a questão da logo no DANFe, gostaria de saber duas coisas. 1 - Acredito que a propriedade ACBrNFe1.DANFE referencia o componente danfe do Fortes ACBrNFeDANFeRL1 no seu projeto, certo? Então neste caso, não entendi o porquê você está definindo as propriedade nos dois componentes, sendo que são o mesmo objeto. 2 - No DANFe do FortesReport, a propriedade ExpandirLogoMarca funciona corretamente? A imagem ocupa o espaço todo destinado a ela? Se sim, qual as dimensões da imagem que você está testando. Grato,
  2. Pessoal, boa tarde. Gostaria de saber se a propriedade ExpandirLogoMarca para o DANFe no FastReport (Trunk2) funciona? if FilesExists(ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'Logos\logo_danfe.jpg') then begin ACBrNFe1.DANFE.ExpandirLogoMarca := true; ACBrNFe1.DANFE.Logo := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'Logos\logo_danfe.jpg'; end; Estou usando a imagem da logo com o endereço do emissor (339 x 114), portanto ela vai ocupar todo o espaço. Quando faço o teste, a imagem está muito pequena e ocupa menos da metade do espaço. Se, no caso, a propriedade não funciona para o FastReport, qual seria então as dimensões corretas da imagem menor? Grato.
  3. O meu caso é o mesmo do @fagner. Estou usando Delphi7, com o FastReport versão 4.12. Só está funcionando com o DANFe do FastReport da pasta obsoletos. Uso o DANFeRetrato_Basic.fr3: ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'Schemas\NFe'; ACBrNFeDANFEFR1.FastFile := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'Reports\NFe\DANFeRetrato_Basic.fr3'; ACBrNFeDANFEFR1.FastFileEvento := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'Reports\NFe\EVENTOS.fr3'; Ao tentar usar com os novos reports, está dando um erro meio genérico (confere a imagem) no código do fast.
  4. Isaque, boa tarde. Não está desatualizado. Você pode verificar na imagem dos posts anteriores. Mas como postei no post anterior, a solução do Michel resolveu o problema. Aparentemente na criação do arquivo .INI do instalador ainda estão sendo definidas as opção para o componente GNRe. Até.
  5. Obrigado Michel. Defini para zero as linhas referentes a GNRe. ACBr_GNRE.dpk=0 ACBr_GNREGuiaFR.dpk=0 ACBr_GNREGuiaRL.dpk=0 Resolveu os problemas da instalação. Grato,
  6. Bom dia Italo, A última revisão é de agora a pouco: Excluí todos os arquivo e baixei novamente. O erro ainda persiste.
  7. Pessoal estou o mesmo problema: ACBr_GNRE.dpk(101) Fatal: File not found: 'ACBrGNRE2.dcu' Compilation failure Erro ao compilar o pacote "ACBr_GNRE.dpk". Acredito que a opção do GNRe foi removida do instalador nas últimas atualizações, porém o erro ainda continua. Então não tem como desmarcá-la no instalador. Como devo proceder? (Confira a imagem em anexo do instalador)
  8. @wllfl Não sei se é este o seu caso, mas também tive problemas ao tentar instalar os componentes do ACBr com o Fast Report as primeiras vezes com o Delphi 7. O que acontecia era o seguinte: na minha Library Path eu tinha definido o caminho para os componentes do Fast Report (e dos outros geradores de relatórios) com o uso da constante $(DELPHI), ficava assim: $(DELPHI)\Reports\Fast\FR4\LibD7 Aparentemente o Instalador do ACBr não reconhece o valor da constante $(DELPHI) e por isso dava erro na compilação e instalação dos componentes do ACBr. Então eu troquei os valores deixando com o caminho completo: C:\Program Files\Borland\Delphi7\Reports\Fast\FR4\LibD7 Dai a instalação procedeu normalmente. Confere se pode ser algo relativo a isso na sua instalação do Delphi e nos dá um retorno. Abraço.
  9. Alguém conseguiu ver essa questão? Estou pensando em alterar na mão o layout do DANFe do Fast Report, mas não sei se há alguma medida que devo seguir. Alguém sabe me informar as regras para as dimensões de cada campo no layout?
  10. Pessoal, bom dia. Estou com problema na impressão da logo no DANFe com Fast Report. Não importa como eu configuro a logo no componente, ela está sempre imprimindo com metade do campo no danfe e ainda fica os dados da empresa em texto. Coloquei ela para imprimir como expandida, mas ela não expande para o campo inteiro. Segue abaixo uma imagem de exemplo de como está ficando a exibição da impressão no preview do Fast (o pdf está do mesmo jeito também) : Exemplo do trecho de código onde defino as configurações da logo. ACBrNfe1.DANFE.Logo := 'caminho_logomarca.jpg'; ACBrNfe1.DANFE.ExpandirLogoMarca := True; (A logo carregada está em formato .jpg e as dimensões são 339x114 pixels, mas que isso acho que não faz diferença) Até,
  11. @windsoft Obrigado pelo retorno. Era isso mesmo que estava errado. Corrigi aqui e imprimiu a forma de pagamente correta no DANFE. Valeu.
  12. Bom dia amigos, Tenho uma dúvida quanto a forma de pagamento impressa no DANFE com FastReport. Emito uma nota com forma de pagamento a prazo parcelado em duas vezes. No campo Fatura aparece a mensagem "Pagamento À Vista" no canto superior direito. Logo abaixo vem a relação das duas Duplicatas da nota. Gostaria de saber se isso está correto ou tem alguma coisa que estou fazendo errado. (Confiram na imagem em anexo) Obrigado desde já.
  13. Obrigado Juliana. Vou seguir sua orientação. Por acaso você sabe me informar aonde está escrito isto na legislação? Até,
  14. No validador de registros PAF-ECF do ACBr, seguindo a ER 02.02, ao gerar os registros do PAF, está dando erro identificação do CPF/CNPJ do adquirente - registro R04. Como é cupom fiscal então não há necessidade de identificação do cliente (nome - cpf/cnpj), então estou movendo branco para os dois campos. Estou na dúvida se isto está correto ou não. Pelo exemplo do ACBr, ele sempre mandar gerar um nome e um cpf aleatório para estes campos. Como devo proceder então? Segue imagem em anexo. Grato,
  15. @FabricioMedeiros funcionou corretamente, obrigado. Gostaria de saber se essa mudança proposta será implementada no projeto ou não? Estou com o fontes atualizado e ainda me parece que não foram. Outra coisa, aproveitando que é um tema bem relacionado (ou deveria criar um novo tópico?), como faço para que, quando o danfe abrir no preview, ele abra ocupando a tela toda (fit to screen)? Tentei configurar o dmDanfe.RvSystem1 mas não econtrei nenhuma propriedade válida. Até.
  16. Olá amigos, Mais um com problema neste tópico! Tenho a seguinte situação: CNPJ + INSETO. Logo preencho o campo indIEDest com inIsento; Meu questionamento é: porque a validação no schema passa normalmente, porém quanto tento transmitir (tanto em homologação quanto em produção) me retorna a mensagem de erro falando que a IE do destinário não está preenchida? Abraço.
  17. @edimenegaz Confere se o gmail "bloqueou temporariamente" o acesso a conta. De tempos em tempos, ou quando se cria uma nova conta e tenta-se usar um programa externo para transmitir email, o gmail bloqueia o acesso por "suspeita de uso indevido" e pede confirmação de conta. Geralmente, para resolver isso, vá pelo navegador, deslogue da conta e tente entrar novamente. O Gmail irá pedir a confirmação e enviará um código para o seu celular. Faça o procedimento e o gmail irá liberar o acesso novamente. Aconteceu algumas vezes com alguns clientes nossos, e depois que confirmei a conta, o programa voltou a enviar normalmente.
  18. @saveiro, Tente substituir os Schemas para o que está disponível no site do governo https://mdfe-portal.sefaz.rs.gov.br/ > Documentos > 2. Schemas - Schemas NT 03.2014 - Download e tente alterar a propriedade: ACBrMDFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve100a;
  19. Oi Italo, boa tarde. Acabei de testar com o Fast Report e funcionou! Com o Fortes ainda não funciona. Não testei no Quick Report porque o instalador do ACBr não consegue instalar com a versão do Quick que tenho instalado neste Delphi 7. Quanto a tag SegCodBarra, foi mais porque estava testando as possibilidades mesmo. Você pode desconsiderar isso. Outra coisa, olhando o layout, no formato Retrato, do Fortes e comparando com o do Fast, ele são diferentes. Não era pra ser iguais não? Ou ainda não existe padrão para isso? Ou o Fortes está desatualizado? Abraço.
  20. Alguém já passou por isso e saberia como resolver? Já tentei várias combinações aqui pra ver se poderia ser isso, mas não resolveu. - tipo transportadora com cte. - tipo tranportadora de carga própria com nfe. - tipo tranportadora com cte e nfe - tipo tranportadora de carga própria com cte e nfe No xml do MDF-e são adicionados corretamente as informações dos documentos fiscais. Porém ao visualizar no Fortes Report não aparece nada. Preencho tanto o valor da chave da cte (ou nfe) quanto o seg. código de barra. Ver imagem abaixo:
  21. Olá pessoal, Estou com um problema na exibição da Relação dos Documentos Fiscais Eletrônicos - DAMDFe - Fortes Report. Ambiente: - Delphi 7 - Fortes Report: 3,72 'B' Veja a imagem em anexo. Preencho os itens com duas notas fiscais. Acompanhando pelo debug, os itens são inseridos corretamente no ClientDataset, com a chave formatada certinha. Acredito que por algum motivo o Fortes Report não está percorrendo os itens do ClientDataset e imprimindo no local correto. Ou talvez o espaço destinado a exibição deles está com o tamanho errado, etc. Enfim, mais alguém está tendo este problema e sabe como resolver? Obrigado desde já. Abraço.
  22. @joerli Também estou com o mesmo problema em um cliente: "203 - Rejeição: Emissor não habilitado para emissão da NF-e". Fiz a mudança no código do ACBr e já tínhamos deixado tudo certo engatilhado no cliente para atender a nova url. O estranho é que somente um cliente está com este problema por enquanto. Usando o emissor do governo também está retornando erro ao enviar a nota. Por isso acredito que o problema está no Sefaz e não nos nossos programas. Acho que com essa alteração do webservice para o RS, eles estejam atualizando os dados das empresas do ES para o servidor de lá do RS. Se tiver alguma novidade posta ai por favor.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.