Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ct-E, Cc-E E Nf-E


  • Este tópico foi criado há 4028 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Poderiam me ajudar em uma duvida, tenho um programa para baixar XML de NF-e e preciso implementar a baixa do XML de CT-e e CC-e.

No programa tenho um textbox onde eu digito a chave de acesso e o sistema baixa o XML.

Pelo que andei lendo, terei que criar uma forma manual de identificar se o usuário quer o CT-e, CC-e ou NF-e.

Minha pergunta se resume a, tem como eu identificar o tipo de situação (CT-e, CC-e ou NF-e) apenas com a chave de acesso ou irei precisar criar um radiogroup ou algo assim com a opção de escolha dos tipos?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você está falando do RecuperarXML? Sabe que está errado?

Solicita ao Fornecedor o XML ele deve lhe fornecer antes mesmo da chegada da mercadoria 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, isso recuperar o XML.

O usuário já está com a chave de acesso, ele vai no meu sistema e digita lá, hoje funciona pra NF-e, mas ele quer o CT-e e o CC-e na mesma tela, ele queria digitar lá e o sistema se virar, mas pelo que li, terei que fazer ele escolher o tipo de situação (CT-e, CC-e ou NF-e) e assim tratar o que ele quer a partir do que ele escolher. Queria algo automático, o cara digitou lá a chave de acesso o sistema saberia automaticamente se é um CT-e, CC-e ou NF-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando é baixado o XML da NFe no webservice da Receita são retornados todos os eventos junto com a nfe, inclusíve a CCe, não existe este webservice para CTe.

 

Lembrando que, como o Juliomar disse, isso está errado, a receita poderá bloquear o acesso por consumo indevido ou ainda tomar outras atitudes.  O correto e indiscutível é que o fornecedor envie/disponibilize o xml para o cliente.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

markapollo ele está falando do RecuperarXML que uma vez existia no svn do ACBr lembra-se?

mas mesmo assim está incorreto e errado, seu fornecedor deve de enviar todos os documentos eletronicos seja nf-e, ct-e ou nfs-e 

e está sujeito as penas da lei caso não enviei, também lembrando se o comprador denunciar ao sefaz da região sobre o problema

então podemos fazer nossa parte de cidadãos e começar a apontar isso, com certeza daqui um tempo será automático o envio do documento fiscal

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pessoal, acho q expliquei errado, o fornecedor manda certinho a NF, a única coisa que eu faço e baixar ele novamente para deixar o XML guardadinho nas pastas que o meu cliente solicita, ficando assim, mais simples caso eles passem por auditoria. Nada fora da lei, eles recebem a nf corretamente sim.

Então, só queria saber se consigo distinguir o que é CT-e, NF-e e CC-e usando uma chave de acesso.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então pega a NF-e que tu baixou usando o RecuperarXML e compara com a que veio do seu fornecedor?

está errada e incorreta, não é assinada não tem protocolo etc ;)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!

O João Paulo só quer saber como identificar pela chave se o xml refere-se a uma nfe ou um cte, pois os xmls ja estao na maquina, ele nao quer fazer nenhum comparação, somente consultar e identificar o xml a qual documento pertence e assim mostrando os seus respectivos dados. foi isso que entendi.

Paulo Sergio Batista Silva

Analista de Sistema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!!

O João Paulo só quer saber como identificar pela chave se o xml refere-se a uma nfe ou um cte, pois os xmls ja estao na maquina, ele nao quer fazer nenhum comparação, somente consultar e identificar o xml a qual documento pertence e assim mostrando os seus respectivos dados. foi isso que entendi.

Paulo veja o post dele abaixo, senão estou engano estou lendo ali "a única coisa que eu faço e baixar ele novamente para deixar o XML guardadinho nas pastas" , para guardar na pastinha bonitinha é o xml enviado pelo fornecedor enão um que vai ser montado com um programa e não tem validade júridica

 

Não pessoal, acho q expliquei errado, o fornecedor manda certinho a NF, a única coisa que eu faço e baixar ele novamente para deixar o XML guardadinho nas pastas que o meu cliente solicita, ficando assim, mais simples caso eles passem por auditoria. Nada fora da lei, eles recebem a nf corretamente sim.

Então, só queria saber se consigo distinguir o que é CT-e, NF-e e CC-e usando uma chave de acesso.

 

Obrigado.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite a todos,

 

Para saber se uma chave se refere a uma NF-e ou um CT-e é simples, na chave temos o código do modelo de documento fiscal, que no caso da NF-e é 55 e no CT-e é 57.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4028 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...