Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Com Tarja "999-Rejeição: Erro Não Catalogado"


  • Este tópico foi criado há 4005 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Comigo também está acontecendo a mesma coisa. A nota é autorizada mas o xml está ficando sem protocolo.

Bugs de Minas. Tá um problema sério.

Semana passada tive o mesmo problema com CT-e.

Acho que é esse troca-troca de schemas unido ao troca-troca de estagiários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou enfrentando o mesmo problema em MG. A nota fica em processamento e depois ela é autorizada ai tenho que consultar a situação da nota para gerar o XML novamente, porém a consulta so retorna erro 999 não catalogado. Com isso não gerar o arquivo XML.

 

segue o codigo da consulta:

  ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave := vChave;
  ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar;

 

Alguém sabe como proceder diante desta situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. a SEFAZ\MG me retornou e confirmou o problema. Segue texto do e-mail recebido deles:

"Senhor Alexandre,

Conforme parecer da superintendência responsável, informamos que tivemos algumas ocorrências de instabilidade em nossos sistemas, e que os referidos problemas já foram sanados. Favor tentar novamente.". 

Acho que se checar status resolve.

abs

Alexandre Perdigão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal, começo a desconfiar que existe um problema maior nas notas de MG. Já tem 3 dias que estamos com problemas. As notas são enviadas, autorizadas, o Danfe imprime com protocolo, mas depois dá erro 999-erro não catalogado e assim as notas ficam sem protocolo no xml. Está muito anormal. Já começo a  acreditar que alguma coisa foi alterada no componente na função ACBrNFe.Consulta.Executar

Por coincidencia, comecei a ter esse problema depois da ultima alteração que fiz no componente (segunda-feira passada). Ontem, atualizei novamente o componente, mas não mudou nada.

Será que o problema é realmente no SEFAZ/MG? Mais alguém com esses erros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos com os mesmo problemas, mais acredito que não seja uma mudança no ACBrNFe.Consulta.Executar (não atualizei nem alterei os fontes) acredito que houve uma mudança webserver de consulta do SEFAZ-MG, o pior que em modo de homologação não ocorre.

Mais realmente ao executar a CONSULTA o retorno e sempre 999-Erro não catalogado no retorno. 

certapeq.png.860417bd71c0ae0a8f7faa90de32016b.png
Álax Jorge Morais Filho
[email protected]
Chapecó-SC | www.certasistemas.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A partir de ontem (09/05/2013) parece que o problema foi solucionado. No entanto, as notas anteriores (acho que de sexta-feira passada até dia 08/05) tem que ser consultadas novamente (consultar a situação), para que o xml seja atualizado com o protocolo. Se você está somente imprimindo a nota sem atualizar o xml dela, o Danfe sairá com a tarja de NFe não autorizada pelo SEFAZ ou erro não catalogado, porque está sem numero de protocolo embora a tag do protocolo exista no xml. 

As notas tem que ser consultadas pela chave de acesso e não pelo protocolo (porque o protocolo ficou errado no xml)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4005 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.