Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

14/05/2013-Mg Não Consegue Enviar/consultar Nfe


Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 4003 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Bom dia!

 

Vc está emitindo em contingência?

 

Se não está, Minas está com contingência ativada desde "18/4/2013 18:32:40" 

Quando está desta forma o servidor principal na minha opinião não é confiável pois fica instável. Pode ser que emita e autorize normalmente, mas a qualquer momento pode dar um problema e o cliente fica te ligando. Penso que o correto seria ativar o modo contingência caso vc ainda não fez. Se está ativo e o erro está dando em contingência ai é complicado.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graça,

ontem eu consegui emitir NF-e em modo de homologação, e não tenho reclamação dos clientes... logo presumo que estão emitindo.

Não consigo testar pra vc agora, porque estou sem o token aqui... mas hoje por volta das 8horas da manha de hoje, emitimos umas 3 notas em modo de homologação, autorizada...

Ah e a pouco conectei em um cliente e consultamos 2 notas em modo de produção também funcionou normalmente.

 

Qualquer coisa, estou a disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou de certa forma normal, porém com tempo de resposta alto.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal, vejam só o que está ocorrendo:

-As notas enviadas (MG) de ontem pra hoje com os schemas atuais (que estão no portal nacional da NFe) estão sendo enviadas, autorizadas e impressas com chave de acesso e protocolo de autorização

-Porem, quando se consulta a situacao da NFe pela função de consulta pela chave ou pelo protocolo do componente ACBr, dá 999-Erro não catalogado ou NFe não consta na base do SEFAZ, assim meu aplicativo entende que a NFe ainda não foi enviada.

Estranhamente, tenho um cliente antigo que desde 08/12/2012 eu não atualizava o aplicativo de NFe nem os Schemas e ele estava trabalhando normalmente, enviando notas sem nenhum erro (e são muitas notas diarias, porque se trata de uma distribuidora)

Ontem à tarde, eu atualizei o aplicativo dele e os Schemas e desde então, já na primeira NFe que ele tentou enviar, ele passou a ter os mesmos problemas relatados pelos outros clientes que já estavam com o aplicativo/schemas atualizados. Notem que o fonte do aplicativo não foi alterado na parte de envio/consulta/impressao de NFe, o que foi alterado foi a parte de cancelamento por evento. Fora isso, foi alterado os fontes do ACBrNFe e os schemas (todos com atualizações atuais).

E agora estou com um problema sério, porque as notas que são enviadas,autorizadas e impressas permanecem como se não tivessem sido enviadas. Isso porque, apos a impressão do Danfe, eu faço uma consulta da situação da NFe e essa consulta me retorna 999-Erro não catalogado ou retorna que a NFe não existe na base do SEFAZ.

Quando o componente consulta, ele usa o webservice de MG ou do ambiente nacional? Se é do Ambiente Nacional, pode estar aí o erro, porque MG não está sincronizando as NFe com o ambiente nacional.

Além disso, houve alguma alteração no componente na parte de consulta situação de NFe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite:

 

Não sei se o amigo já resolveu o problema, mas comigo vem ocorrendo o mesmo problema relatado. O site da SEFAZ MG esta em contingencia desde o dia 18/4/2013, como informado pelo Kiko. Desde então, os problemas tem ocorrido com certa intermitência. Eu orientei aos meus clientes que mudassem para o modo SCAN. E os envios tem sido normais. Até hoje a tarde (sábado - 18/05), ainda não consegui fazer um envio decente pelo modo normal. Creio que enquanto o SCAN estiver liberado, devemos utilizar este meio para envio em produção. No ambiente de homologação não registrei problemas. Lembrando que nessa modalidade o XML é enviado diretamente para o ambiente nacional que repassa para a SEFAZ de origem, não sendo necessária a retransmissão dos XML's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4003 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.