Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3479 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, estou iniciando o desenvolvimento para Pontal-SP que está usando o provedor ISSWeb (Fiorilli). Para que eu possa usar o componente basta então fazer a inclusão do código do IBGE de Pontal (3540200) na unit pnfsConversao ? Já que não está prevista essa cidade na lista de cidades para esse provedor.

É isso?

Abs,

Postado

Nos testes com o provedor Fiorilli, usando o exemplo da NFS-e, tenho um retorno de que não foram informados senha ou usuário. Alguém já passou por essa situação? É para a prefeitura de Pontal-SP.

Abs,

Postado (editado)

carlosrosa você está passando os parâmetros usuario e senha da guia WebService. Eles são repassados para os campos:

ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.SenhaWeb      
 ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.UserWeb
Editado por fnietto
Postado

No Demo em Webservices informe a senha e usuario do Provedor que pra testes é :

a propriedade no componente é:

ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.SenhaWeb        := '01001001000113';
 ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.UserWeb         := '123456';

usuario: 01001001000113

senha: 123456

Postado

Agora passou, tem nova mensagem de erro: "E179 - O usuário correspondente ao documento utilizado para autenticação não possui autorização para realizar o serviço para a empresa parametrizada via CNPJ e inscrição municipal do arquivo".

Lembrando que estou usando o CNPJ 01001001000113 e IM 1.000.10 conforme o manual.

Alguma luz? 

Abs

Postado

É isso mesmo.

Amigo se você quer atendimento rápido fale diretamente com o CARLOS da FIORILLI.

Só quando passei a conversar com ele diretamente as coisas começaram a fluir. Antes disso sofri.

O componente ainda falta alguns ajustes. O Ítalo  é o responsável por esse componente, mas devemos contribuir no que for preciso.

olha ai o e-mail dele:

Postado (editado)

De fato, abinoan, o Carlos me atendeu por e-mail muito rapidamente. Estou conseguindo gerar, enviar o RPS e receber o protocolo, no modo assíncrono.

Não estou conseguindo fazer pelo modo síncrono. Existe alguma pendência para resolver nessa segunda situação em relação ao componente? Ou é barberagem minha mesmo? rs

Abs,

Editado por carlosrosa
Postado

Durante o uso do botão Gerar e Enviar Lote - Síncrono, do Demo do ACBr NFS-e, está acontecendo um erro, para o provedor Fiorilli. Esse erro dá a impressão que o XML está sem a parte que seria o RPS e sua assinatura.

É possível que tenha algum ajuste a ser feito no componente em relação a essa operação?

Abs,

Postado

Pessoal conseguimos gerar o RPS sem nenhum erro.

Para Imprimir o RPS uso essa opcao de DANFENFSe é isso?

Quando utilizo essa opcao e aponto o XML o arquivo 336-lista-nfse.xml que é o XML com a NFse da um erro.

"" is not a integer value.

Alguem ja conseguiu imprimir o RPS?

• Consultores
Postado

Boa tarde,

Carlos, primeiro é preciso saber se o provedor em questão implementou em seus webservices essa funcionalidade, de envio no modo Síncrono, se sim, ai vamos ver o que esta faltando.

Abinoan, você quer imprimir o RPS ou a NFS-e?

De uma olhada no botão [imprimir DANFSE] do programa exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Eu a principio  quero imprimir o RPS  e depois de receber o retorno OK e o XML da NFSe imprimir a NFSe.

O procedimento é esse mesmo ou nao ha  imprimissão de NFSe?

Postado

Italo quando ao erro que mencionei sobre o erro na impressão descobri o erro:

Unit PCNLeitor:Pas =>
--------------------------
Linha 211 trocado "StrToInt" por "StrToIntDef" pois é esperado hora/hora e está indo apenas como data sem hora e da erro de conversão na formação da Data no ENCODEDATE quando tenta-se converter espaços em branco pra número para formação da hora.

ACBrNFSeDANFSeQRRetrato: linha 520 ta dividindo o "valorISS" por 100 o que faz com que seja impresso errado.
--------------------------------------
Ela ja tinha sido alterada antes , mas creio que por conta da NFe, visto que nesse componente foram aproveitas units da NFe.
qrlValorISS.Caption := DFeUtil.FormatFloat( (FNFSe.Servico.Valores.ValorIss / 100) ); //retirei a divisão e ai imprimiu corretamente.
  • Consultores
Postado

Abinoan,

O que deve estar ocorrendo é que ao ler o conteudo da tag esta sendo usado o tipo de dado tcDatHor e a tag só contem a data, logo teriamos que alterar para tcDat, mas temos que verificar se essa alteração vai funcionar para todos os provedores.

Veja este exemplo:

No provedor Fiorilli, o tipo da tag DataEmissao do grupo InfRps é Date

No provedor 4R, o tipo da tag DataEmissao do grupo InfRps é DateTime

Se generalizarmos no caso da leitura, ou seja colocarmos o tcDat, vamos perder a informação da hora no caso do provedor 4R, por outro lado se colocarmos tcDatHor, vai ocorrer erro ao ler essa informação no caso do provedor Fiorilli.

E esse pessoal ainda por cima diz que segue o padrão ABRASF, onde?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Levando em conta sua informação, não precisará trocar para de tcDatHor para tcDat . Se mudarmos de StrToInt para StrToIntdef('conteudo',0) resolvera o problema como resolveu aqui nos meus testes.

• Consultores
Postado

Abinoan,

Note que a rotina que você se refere, temos os dois tipos: tcDat e tcDatHor.

Quando usamos o tcDatHor para ler o conteudo de uma tag, estamos levando em consideração que essa tag possui a Data e a Hora.

É por isso que não acho correto alterar o pcnLeitor, uma vez que o mesmo é utilizado por vários componentes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Estou tentando fazer a impressão da DANFSe, usando o Demo da ACBr, mas estou com uma mensagem de erro em relação ao QuickReport: "Property Continuous does not exist". 

Queria saber qual a versão do QR que deveria usar

Abs,

• Consultores
Postado

Bom dia Carlos,

Foi utilizado a versão 5.02 do Quick Report para o Delphi 7, para fazer o DANFSE.

Mas você pode utilizar qualquer outra versão.

Para resolver esse problema, siga os passos contidos em um arquivo texto que esta junto com os fontes do componente na pasta: ...\Fontes\ACBNFSe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 3479 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...