Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sefaz-Sp Aderiu A Lei Da Transparencia A Partir De 01/06/13 ?


  • Este tópico foi criado há 3934 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Será que a Sefaz-SP deixou para aderir à Lei da Transparência somente no dia 10/06/13 ?

(data em que a Lei 12741/12 efetivamente entrará em vigor)

Questiono sobre isso porque até o momento (9:00) eu não atualizei nenhum cliente meu, mesmo estando com o aplicativo pronto e todos os Schemas atualizados aqui.

Isto é, todos meus clientes estão emitindo NF-e de venda normalmente desde as 7:00 de hoje sem o uso da nova tag vTotTrib (schemas antigos - pré 31/05/13).

 

Alguém de SP precisou atualizar hoje, 01/06/13 ?

 

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Usem o Demo e verifiquem o Status do serviço para Homologação e Produção.

 

Em ambos vejam a Versão do Aplicativo.

 

Se estiver diferente uma da outra e em Homologação estiver funcionando, é provavel que o ambiente de produção ainda não esta com os schemas atualizados na SEFAZ.

 

Se ambas estiverem iguais e em homologação funciona e em produção não, melhor enviarem uma mensagem para a SEFAZ do estado perguntando.

E depois postem a resposta aqui no fórum para ajudar outras pessoas.

 

[]´s

  • Curtir 1

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho cliente na Ba e lá o pessoal emitiu nota normal sem as informações dos tributos.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Como ficaria a formula para calcular os impostos ? Ja vi o demo do acbr tem o campo mais esta atribuindo 0 então o que devo passar ali ?

Por favor, dúvida nova, tópico novo, veja as regras, inclusive essa sua dúvida já foi discutida em outros dois tópicos, portanto, faça uma busca no fórum antes de postar.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde as 7:00hs está normal em SP, mas estou encontrando muitos NCM q não estão na tabela de TotTrib.,

está na nota mas não consta na tabela Tipi atualizada de 2013 tbém.

84.84.90.99, 08.48.42.00, 84.83.30.03, 99.90.00.63, 99.00.08.28, peças p/ veículos.

Em vários clientes acontece o mesmo problema.

 

estou vendo o q tá acontecendo.

 

100+

 

ANT.CARLOS/SP

ANT.CARLOS/SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Desde as 7:00hs está normal em SP, mas estou encontrando muitos NCM q não estão na tabela de TotTrib.,

está na nota mas não consta na tabela Tipi atualizada de 2013 tbém.

84.84.90.99, 08.48.42.00, 84.83.30.03, 99.90.00.63, 99.00.08.28, peças p/ veículos.

Em vários clientes acontece o mesmo problema.

 

estou vendo o q tá acontecendo.

 

100+

 

ANT.CARLOS/SP

Tenho cliente na linha de papelaria e brinquedos que também tem muitos NCMs que não estão na tabela do IBPT.... Para ajudar a resolver o problema crei uma consulta que verifica quais NCMs utilizados não constam na tabela do IBPT para que o cliente confira (http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/PesquisarNCM.jsp) se o NCM realmente se aplica ao respectivo produto e se for o caso corrija. Mas é complicado pois trata-se de um número grande de produtos e será necessário reavaliar produto a produto em relação ao NCM a utilizar... Lembrando que praticamente todos os NCMs em uso foram coletados das NFs de Compra enviadas pelos fornecedores, daí mais um problema: Na NF do fornecedor vem um NCM mas terão que usar outro pois o que o fornecedor informa na sua NF não existe na tabela do IBPT, neste caso o Fornecedor também estaria usando um NCM inválido!

Apenas levantando outra questão, acho que não cabe a ninguém do fórum responder: Será que na tabela  do IBPT que tem cerca de 11440 registros (incluindo serviços) contém mesmo "todos" os NCMs existentes e válidos para produtos nacionais e importados cfe. descrito no manual de integração "De Olho No Imposto"???   Quero acreditar que o problema seja mesmo o fato que a maioria (indústria/atacadistas/varejistas) esteja com seus cadastros de produtos defasados em relação ao NCM.... neste caso a saída seria incentivar nossos clientes a reverem todo seu cadastro, mas vai convencer os caras a revisar 30 mil itens como ocorre em alguns casos... ! Acho que isso ainda vai dar muita dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

sysbase, por favor faça uma busca, essas suas dúvidas já foram discutidas.

A tabela IBPT não tem todos os NCMs, tem os enviados pelas empresas participantes do projeto piloto, agora com a utilização e envio dos faltantes provavelmente a IBPT vai ir completando a tabela.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3934 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.