Jump to content

dev botao

Ato Cotepe 2.01 Requisito Vii Item 4 Arq Mf Binario

Roberio
  • Este tópico foi criado há 3796 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

No novo Roteiro Requisito VII item 4 o confaz via ato contepe pede para que seja gerado um arquivo da MF, no formato binario com a opção de tambem gerar em txt(assinados digitalmente)

Segundo algums amigos aqui do forum isso ja existia nos roteiros anteriores, encontrei item sobre geração do 17/04 mf so que apenas no formato texto

pesquisei nos fontes do acbrecf e encontrei o metodo PafMF_LMFC_Cotepe1704 mas esse gera em txt, falei com o pessoal da daruma e eles disseram que ao gerar o mdf no formato tdm ele pega os dos arquivos mf binario e mfd, so que o acbr apaga o mf e é esse arquivo que é necessario, ja tem alguma coisa, não queria mexer nos fontes se ja tiver algo, ou pelo menos previsão de sair

em um outro post do pessoal da daruma vi que esse arquivo é baixado de uma vez so

http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/topic/10667-escovando-bits-gera%C3%A7%C3%A3o-de-arquivos-bin%C3%A1rios-no-ecf-atendendo-aos-novos-requisitos-do-paf-ecf/

Falei agora a tarde com o pessoal da daruma e bematech, posso ate ter perguntado errado mas:

o Arq MF que o texto abaixo fala é gerado pela função downloadMf da bematech, e não encontrei referencia do acbrecf.pas nem no acbrpaf.pas, na daruma tambem segundo post acima, deixando claro

o arquivo MF que estou falando é a memoria fiscal, arquivo de tamanho fixo 1024Kbytes e não o LMF que pode ser baixado via Funcoes MFD, ate porque as funcoes tipo MDF usando tdm baixam mas em formato texto

e o cotepe quem em formato Binario

obg desde ja

4. “Arq. MF”, para comandar a gravação de arquivo eletrônico no formato binário com dados 
extraídos da MF do ECF, no mesmo subdiretório onde  está instalado o PAF-ECF, devendo o 
programa aplicativo informar o local da gravação e  assiná-lo digitalmente criando um arquivo 
TXT com mesmo nome contendo uma linha com o registro tipo EAD especificado no requisito 
XXXI. Observação: Para atender necessidades do estabelecimento usuário, o PAF-ECF 
poderá conter rotina destinada a comandar a conversão do arquivo binário em formato texto 
(TXT).

Fiz uma Modificação do AcbfEcf.pas contemplando a função de Download Da Mf Binario e assinando em seguida segue link

Como no laboratorio tenho apenas Bematech e Daruma ja modifiquei as classes da Daruma e Bematech as demais temos que fazer

como no ato cotepe não especifica se é por coo, data e como as funções da bematech Download_mf e Daruma Similar unico parametro ficou o Path e Nome do Arquivo

TACBrECF.PafMF_Binario(const PathArquivo: String); Assina no Final 

TACBrECF.ArquivoMF_DLL(PathArquivo);

Obg

Edited by Roberio

Roberio Praciano

Berp Sistemas Fortaleza-Ce

Roberio, disponibiliza pra gente o fonte que vc alterou... vou homologar meu PAF na segunda que vem (17/06) e essa semana preciso deixar essa parte de arquivos funcionando...

Na hora

Agora Terminei a Classe da Bematech porque esta vendo com a polimig se era isso que eles queriam, dai validaram pelo eecfc, da daruma termino agora a tarde, pois estou tentando usar apenas comando de maquina e não dll, vi que na classe muita coisa é feita na unha, Regys o que voce acha?, pode ser usando darumaframework?

ACBrSerial.rar

Roberio Praciano

Roberio, disponibiliza pra gente o fonte que vc alterou... vou homologar meu PAF na segunda que vem (17/06) e essa semana preciso deixar essa parte de arquivos funcionando...

Eu tambem homologo dia 17 

Roberio Praciano

Roberio, acabei de testar aqui e realmente gera o arquivo Bin... Porém como ei de saber se o arquivo está correto? rsssss

cara mandei pro denisson da polimig e ele disse que era, mas vc pode usar o winmfd da bematech pra gerar, ou eecfc que os fiscais usam e comparar o arquivo

Edited by Roberio

Roberio Praciano

Segue mais uma Unit, com a Implementação Utilizando com Base a Dll.

Troque a Linha

raise EACBrECFERRO.Create( ACBrStr( 'Erro ao executar ECF_DownloadMF.'+sLineBreak+
                                  DescricaoErroDLL(Resp) ));

Para Está

raise EACBrECFERRO.Create( ACBrStr( 'Erro ao executar ECF_DownloadMF.'+sLineBreak+
                                  'Cod.: '+IntToStr(Resp) ));

Grato.

ACBrECFSweda.zip

Edited by suporte.syspro

• 2 weeks later...
  • Moderadores

Todos os que a dll do fabricante suporte, pois depende delas.

Ok Juliomar! Mas eu digo se está implementado a nível de ACBr, pois o pessoal está conversando aqui somente a respeito de alguns modelos.

É porque fui fazer testes com o emulador FiscNET e acusou que a função em questão não está implementada. 

Edited by Cleber

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Formiga-MG

• Moderadores

Olá eu uso o java, e estou usando a dll ACBRFramework, já esta disponível nessa dll os metodos ArquivoMFD_DLL e ArquivoMF_DLL?

Obrigado!

Tem o fórum específico para o ACBrFramework. Creio que seja melhor voce posta sua dúvida la.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Formiga-MG

• 2 weeks later...
  • Moderadores

Douglas, por enquanto seria gerar tudo mesmo, realmente o requisito não fala, na minha última homologação até questionei isso a eles, mas como o requisito não fala então tem que gerar tudo, provavelmente teremos um acerto nesse requisito no futuro, assim que sair o roteiro de testes.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi

Desculpem a pergunta idiota, mas arquivo mf não tem nada a ver com o arquivo mfd?

Existe outra função para pegar arquivo mf (no formato binário e txt) especificado item 4 do requisito REQUISITO VII ?

E essa função é a ArquivoMFD_DLL? Porque se for ela, está pedido data inicial, data final, nome do arquivo, Documento e Finalidade,

é essa função mesmo? Se for, como eu a preencho?

• Este tópico foi criado há 3796 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.