Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Troca De Provedor No Componente - Cidade Tatui - De Ginfes Pra 4R


  • Este tópico foi criado há 3962 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Respostas 58
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Bom dia Pessoal . Italo  tem como atualizar a unit da AcbrProvedor4R.pas

incluiindo a funcao

 

function TProvedor4R.GetLinkNFSe(ACodMunicipio, ANumeroNFSe: Integer;
  ACodVerificacao, AInscricaoM: String; AAmbiente: Integer): String;
begin

 if AAmbiente = 1 then//==> Pegandos todas as empresas ...
  begin
   case ACodMunicipio of
    3127701: Result := 'https://valadares.sistemas4r.com.br/CS/Em_Impressao_Nfe.aspx?id='+ACodVerificacao;
    3500105: Result := 'https://adamantina.sistemas4r.com.br/CS/Em_Impressao_Nfe.aspx?id='+ACodVerificacao;
    3510203: Result := 'https://capaobonito.sistemas4r.com.br/CS/Em_Impressao_Nfe.aspx?id='+ACodVerificacao;
    3523503: Result := 'https://itatinga.sistemas4r.com.br/CS/Em_Impressao_Nfe.aspx?id='+ACodVerificacao;
    3554003: Result := 'https://tatui.sistemas4r.com.br/CS/Em_Impressao_Nfe.aspx?id='+ACodVerificacao;
   else Result := '';
   end;
 end else
  Result := '';

end; 

 

 

ai é o seguinte . ref ao envio do RPS ja ta tudo OK . tanto em producao qndo em homologacao . o que vou pegar pra ver depois é o cancelamento q agora é o unico q ta faltando  .

 

agradeço

 

Adilson Pazzini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Adilson,

 

Já atualizei os meus fontes com a sua colaboração, como tenho mais algumas coisas para alterar, assim que terminar vou disponibilizar tudo.

 

Muito obrigado pela colaboração nos testes e aprimoramento do componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Adilson,

 

Quando ocorre o cancelamento de uma NFS-e o WebService retorna o XML da NFS-e com o grupo referente ao cancelamento da mesma.

 

Se Possível, post como anexo o XML de um NFS-e antes e depois do seu cancelamento.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao problema da leitura do XML ref ao provedor 4R .... Italo Bom dia . Seguinte . pelo que percebi , quando busco o xml da NFse do Provedor4R , no pnfsNFSeR.pas ta lendo como se fosse o XML da proSaatri , ai acaba fazendo a leitura do provedorSatri , descobri isso pela funcao abaixo , ai como to vendo que ta sendo atribuido o provedor pela condição de achar o <DeclaracaoPrestacaoServico> e tambem conjunto com o site nfse.goiania .. ai como nao vai existir isso dentro do xml da 4R entao ele ta condicionando pro provedor proSaatri ,

ai nao sei como faria pra nao a condição que o proSaatri . Veja no que pode me ajudar ... agradeço a ajuda ....

 

 

 

function TNFSeR.LerNFSe: Boolean;
var
 ok  : Boolean;
begin
 FProvedor := proNenhum;

    // Alterado por - Cleiver
     if Pos('<DeclaracaoPrestacaoServico', Leitor.Arquivo) > 0 then
    begin
         if Pos('https://nfse.goiania.go.gov.br' Leitor.Arquivo) > 0 then
            FProvedor := proGoiania
    else
            FProvedor := proSaatri;
    end;

 

16-nfse.xml

Editado por adilsonpazzini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Se eu vou emitir NF-e, não basta ter o software e o certificado digital, há necessidade de estar credenciado junto a SEFAZ para que tudo funcione.

 

No caso da NFS-e, temos algo semelhante.

 

Mas devemos tomar o seguinte cuidado, uma vez que é possível emitir a NFS-e via site e neste caso basta um cadastro (usuário e senha), muitos provedores quando você vai emitir via webservice há necessidade de um segundo cadastro.

 

Talvez o problema esteja ai, foi feito o cadastro para usar o site e não o webservice.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...desde já agradeço a todos a atenção...esse municipio que estou fazendo obrigou os contribuintes a partir de 01/07 todos emitirem eletrônica de serviço, e tem um cliente meu com mais de 1000 notas mês, dai pra fazer isso no site já viu...

 

Vou anexar o XML do erro que recebi do site ao tentar enviar a nota...

 

 

5ELETR-Rps.xml

5-lista-nfse-c.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Osmar,

 

Os erros retornados são:

 

<ListaMensagemRetorno>

- <MensagemRetorno>
  <Codigo>E259</Codigo>
  <Mensagem>CNPJ/CPF nao encontrado na base de dados. : 668584000178</Mensagem>
  <Correcao>Confira o numero do CNPJ/CPF informado. Caso esteja correto, o prestador do servico nao esta inscrito no municipio.</Correcao>
  </MensagemRetorno>
- <MensagemRetorno>
  <Codigo>E43</Codigo>
  <Mensagem>Inscricao Municipal do prestador do servico nao encontrada na base de dados do municipio.</Mensagem>
  <Correcao>Nao existe registro de inscricao municipal que corresponda ao numero informado.</Correcao>
  </MensagemRetorno>
- <MensagemRetorno>
  <Codigo>A9</Codigo>
  <Mensagem>Inscricao municipal incorreta.</Mensagem>
  <Correcao>A NFS-e foi gerada considerando a inscricao municipal vinculada ao CNPJ/CPF informado.</Correcao>
  </MensagemRetorno>
  </ListaMensagemRetorno>

 

Para mim as mensagens dos erros estão claras: o prestador do serviço não esta cadastrado para utilizar o webservice para emitir a NFS-e, alem da Inscrição Municipal esta incorreta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo, os dados estão corretos, inclusive eu consigo entrar no site normalmente, e conferir os dados pelo site....

Liguei na prefeitura, mencionei da liberação do webservice, mas o responsável pela prefeitura disse que, se o usuário e senha permitem que entre no site, o webservice esta correto...eu não concordo com ele, mas....

Vou ver se ele consegue entrar em contato com  a própria 4R para tentar solucionar...

 

Vou postando por aqui os resultados...obrigado pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osmar nao é nao .. vc deve enviar um email pra

 

Solicitando abertura pra testes no Webserver pra homologacao e producao . se nao me engano vc deve ainda pra que seja aberto pra producao . alguns rps no modo homologacao .

vc deve enviar todos os dados da empresa como CNPJ , IM , ENDEREÇO COMPLETO , DADOS DO RESPONSAVEL PELOS TESTES . COM CPF E NOME COM ENDEREÇO TAMBEM .

 

aqui fiz isso e eles me liberaram ..

 

Adilson Pazzini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo , fiz mais algumas alteracoes . pra poder pegar os dados da empresa no retorno do xml , incluir la o procedimento [procedure NFSe_Provedor4R;] e tambem

tentei fazer aquele mesmo esquema que vc fez ref a leitura do xml na funcao TNFSeR.LerXml que redireciona pra Funcao TNFSeR.LerRPS  mais nao ta dando certo . deixei ai . pra vc analisar e me ajudar . se possivel ...

 

 

Com a alteracao , fica agora funcionando o cancelamento pra 4rsistemas .

 

Desde ja agradeço ..

 

 

Adilson PAZZINI .

 

 

 

 

pnfsNFSeR.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde....

Adilson, mandei o e-mail para pedir a liberação do meu cliente, e....ufa, até que enfim foi...só não consegui cancelar...mas pelo que vi a rotina de cancelamento para o 4R ainda está sendo analisada..

Um ponto interessante é que não consegui mandar via homologação, apenas produção, mas os valores são baixos e não terei problemas com o tomador e prestador.

 

Obrigado pela atenção e to no aguardo pelo cancelamento...abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao  o Italo . acabou de enviar a correcao , so atualizar o componente novamente que com certeza vai dar certo .

 

Uma diferença que vi ref a producao e homologacao , é que no modo de homologacao ele tava aceitando que fosse

informado aliquota do ISS , Base do ISS e valor do ISS , ja pra parte de producao tive que enviar esses campos zerados.

 

isso no meu caso . nao sei no seu . mais qualquer coisa tai a dica .

 

 

Adilson Pazzini .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava utilizando o Danfe pra Fortes Reports , pois o Quick da diferença no meu delphi , mais ainda sim . tambem  acabei desenvolvendo um DANFE

proprio mesmo . pegando as informações do banco de dados , fiz isso porque o retorno do xml que vem da 4R , não vem a Razao Social do prestador , isso no retorno , entao . fora q se vc fizer a consulta da NFSEporRPS , o retorno do xml , é muito imcompleto , vem so algumas informacoes , mais como

o Envio e sincrono . ate agora nao tive que fazer nenhuma NFSEporRPS... ai por isso . acabei desenvolvendo meu Proprio DANFE .

 

 

Adilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Adilson, deixa te perguntar um problema que estou tendo....

Estou emitindo a nota normalmente, mas tem uma situação onde, quando o tomador for de uma cidade de fora do município do prestador, eu preciso informar a alíquota da cidade do tomador...mas to batendo em cima e não acho condição nenhuma dos parâmetros onde eu consiga fazer isso..As mensagens de erro sempre me devolvem que não posso informar o valor do ISS ou da alíquota. Em resumo, o imposto é calculado sempre pela cidade do prestador, 

no caso Adamantina, mas eu preciso, em alguns casos, calcular baseado na alíquota da cidade do tomador (no meu caso grande maioria)....já passou por isso ??? ou isso é uma situação "travada" ?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3962 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.