Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Trancar Os Tópicos Repetidos


  • Este tópico foi criado há 3986 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Acho bem legal o que os moderadores estão fazendo de trancar os tópicos repetidos.

Com certeza isso está ajudando a educar todo mundo, principalmente no que se diz a pesquisa.

 

Só tenho uma sugestão que meditei aqui:

 

Qdo trancar os tópicos acho que poderia ser postado o link do outro tópico que está sendo utilizado (em destaque ou não)

isso vai ajudar bastante em futuras pesquisas de outras pessoas (pessoas que talvez nem façam parte do forum)

pq hj tá facil de ver o tal topico, mas daqui 1 ano ? Ter o link facilitaria bastante para quem está pesquisando. Pois ele saberá que a discussão foi continuada naquele tópico indicado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá sossystem,

 

   A sugestão é muito boa. Muitas das vezes nós já fazemos isso.

   Contudo nem sempre dá tempo pra fazer isso. Também, na minha opinião pessoal, não seria razoável passar a responsabilidade que é de todos usuários de pesquisar para os moderadores.

   Acho que podemos chegar ao meio termo esforçando a postar o link sempre que possível.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sossystem,

 

   A sugestão é muito boa. Muitas das vezes nós já fazemos isso.

   Contudo nem sempre dá tempo pra fazer isso. Também, na minha opinião pessoal, não seria razoável passar a responsabilidade que é de todos usuários de pesquisar para os moderadores.

   Acho que podemos chegar ao meio termo esforçando a postar o link sempre que possível.

É vdd. Eu digo isso pq depois que o topico é trancado, se ninguem postou o link, nao tem jeito mais de postar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que uma boa contribuição que nós, usuários, poderíamos dar ao forum seria postar um tópico com título direto ao assunto. O que ocorre é que, às vezes pesquiso por algo e acabo achando tópicos que não tem muito a ver com o conteúdo. Às vezes, os tópicos tem titulo muito extenso, outras vezes, vago demais. Sem falar em tópicos postados em seções erradas. Também alguns de nós (eu sempre me incluo nisso) se esquece de citar no conteudo o ambiente que trabalha: Sistema operacional (nome+versao),

versão do Delphi, versão do ACBr instalada no Delphi, UF  de emissão de documentos (NFe,CTe,Cupom), tipo de cerfificado digital. Às vezes, estou com um problema de emissão de notas em MG, mas se eu não postar a UF, outros usuários me responderão que não estão com problemas (pelo fato de estarem trabalhando com webservice de outra UF).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ideia que eu mesmo pratico é postar os links nos tópicos repetidos, acredito que o fórum serve mais para nós do que para os moderadores, logo, parte de nós também mantermos a casa em ordem, logo, mesmo não tendo nenhum controle administrativo no fórum, tento manter meus posts organizados e postar os links de outros tópicos, caso necessário.

  • Curtir 3

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

É vdd. Eu digo isso pq depois que o topico é trancado, se ninguem postou o link, nao tem jeito mais de postar.

Eu entendo e acho que você tem toda razão. O fechamento do tópico tem o objetivo de evitar mais perda de tempo tanto do usuário com problema, como de outros usuários. Mas ele tem esse problema mesmo.

Contudo, se achar que certo tópico fechado poderia conter o link para um outro tópico aberto, qualquer usuário pode enviar uma Mensagem Privada (MP) para um moderador e dar a sugestão de incluir o link.

Exemplo:

Olá moderador x,

eu achei o tópico aaaaa(link para o tópico) que foi trancado por ser duplicado. No entanto, ele não tem o link para o tópico aberto em questão.

Poderia incluir o link? O link para o tópico aberto é zzzzzzzzzzz.

 

É bom deixar claro que, mesmo depois de fechado, um tópico pode ser reaberto se existir motivos válidos para isso.

 

Mark Apollo, Gr@c@,

  Se todos nós procurarmos fazer isso, o fórum será muito mais eficiente. No mais, é justamente o que a equipe de moderação incentiva na área "Como fazer perguntas inteligentes e receber respostas satisfatórias" que está colado

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3986 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...