Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Posso Deixar De Lançar A Chave Da Danfe No Cte ?


  • Este tópico foi criado há 3907 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

   Olá amigos.

 

   Estou gerando o CTe em produção desde junho em 4 empresas. Está funcionando muito bem, graças a Deus.

 

   Mas tem um detalhe, estou lançando somente os dados obrigatórios das notas, Numero, Emissao, Valor, Serie, CFOP. Não estou lançando o numero da chave da danfe no meu sistema. E está validando tudo normalmente.

 

   De acordo com o manual, temos varias opções. Ou lançamos as notas detalhadas, ou lançamentos a chave da danfe, ou algum outro documento tipo um contrato, como até me foi respondido neste forum.

 

   A dúvida é, será que estou fazendo certo ? posso continuar fazendo desta forma ? lancando os conhecimentos sem a chave das danfes ?

 

   Abraço a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

pelo que entendi, deverá ser preenchido de acordo com o tipo de documento.

 

Nota Fiscal (Modelo 01/1A e Avusa ou NF de produtor) = tag infNF

NFe = tag infNFe

Outros = tag InfOutros

 

No teu caso se for NF-e deverá ser informada somente a chave da NF-e e o Pin Suframa se existir,

os dados das notas, Numero, Emissao, Valor, Serie, CFOP, etc... deverá ser preenchido somente se o documento for NF Modelo 01/1A e Avusa ou NF de produtor.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Leandro,

 

Você esta fazendo de forma errada.

 

Tem que fazer da forma que o Krepe explicou.

 

Se tratando de NF-e, você tem que informar a chave e o PIN se for o caso.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Italo, estou desenvolvendo meu sistema de emissao de cte de acordo com o manual da sefaz, lancando a chave das nfe e das nf todos os dados, como: numero, valor, volume, base de calculo, valor icms, cfop, etc. Mas o sistema que o cliente utilizava, eles lancavam somente os seguintes dados para nf: numero, volume, valor e cfop, incluisive para nfe. A pergunta, para a nf existe uma formula de calcular a base de calculo para nao ser necessario digita-la? e esta forma que o sitema antigo faz, de acordo com o manual da sefaz, nao esta correta, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Anderson,

 

Ao emitir um CTe devemos informar alguns dados do documento originário que pode ser uma NF comum de papel ou uma NF-e ou outro tipo de documento.

 

Os dados a serem informados dependendo de cada tipo de documento originário consta no manual.

 

Uma coisa é certa se o documento originário é uma NF-e, não podemos lançar como sendo uma NF comum de papel, logo esse sistema antigo que você se refere esta errado.

 

Sei que no caso da NF-e temos que informar apenas a chave da mesma.

 

E como que fica na hora de calcular o valor do frete? Vamos imaginar que o frete é calculado levando em consideração o peso, por exemplo.

 

A minha aplicação quando seleciono NF-e como documento originário, é solicitado ao usuário a digitação da chave, valor total da nota, peso e quantidade de volumes.

 

A chave para ser incluida no XML, os demais dados, são salvos no banco de dados e são utilizados para calcular o frete.

Se a tabela que calcula o frete leva em consideração o peso, este foi informado, se utiliza a quantidade de volumes, também temos essa informação.

 

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3907 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.