Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão De Dacte Com Acbrnfemonitor * Urgente *


LeonardoAG
  • Este tópico foi criado há 3748 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos,

 

Virei este fórum de cabeça para baixo e não consegui outra alternativa rápida para emissão de Dacte a não ser o AcbrNfeMonitor. Tentei utilizar o componente de impressão de DACTE, mas barrei em problemas de versões de quickreport (utilizo Delphi 7) que me tomaram muito tempo tentando solucionar, ainda sem sucesso.

 

Com o componente de DACTE, já consegui efetuar o envio e a geração do XML, mas parei na impressão.

 

No fórum consegui a versão 0.8.0b do AcbrNfeMonitor mas está dando erro "ERRO: Error reading QRCTe.PreviewLeft: Property PreviewLeft does not exist" ao tentar enviar o comando cte.imprimirdacte("C:\0000017-cte.xml")".

 

Acredito que se eu tiver a versão atual do executável me resolve o problema de imediato, mas pelo que vi alguns downloads do fórum são travados para o pessoal do SAC.

 

Alguém poderia me disponibilizar o executável atualizado?

 

Obs.: Não consigo compilar a versão do SVN por problemas de pendências de componentes. Estou com meu cliente parado e me cobrando a emissão do DACTE.

 

Agradeço a atenção dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

primeiro acho que está confundindo pois não o DACTE é somente impressão, ele não gera xml nem assina ou envia o mesmo, você deve estar falando do ACBrCTe

segundo sua pesquisa foi pouco eficiente pois lembro de o André ter anexado em algum post a correção do problema para o pessoal do aberto

 

e os downloads conforme viu quem faz parte do sac tem versão semanal do executável

 

para imprimir o DACte você pode usar o ACBrCTeDacteQRpkg que é com o Quick report e é recomendável com a versão 5.02 ou com o ACBrCTeDacteFRpkg que é com o FastReport

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Leonardo,

 

Complementando que o Juliomar já escreveu, se você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizadas, dentro da pasta: ...\Fontes\ACBrCTe, você vai encontar um arquivo texto que tem um passo a passo para resolver esse problema de propriedade inexistente.

 

Em casa tenho duas maquinas, ambas com o Delphi 7, sendo que uma delas esta com o Quick Report 3.0 (que vem com o Delphi 7) e a outra com a versão 5.02

 

Na maquina que possui o QR 3.0 sigo o passo a passo e consigo eliminar todos os erros de propriedades inexistente, compilo a minha aplicação e ela roda 100%.

 

O passo a passo foi escrito por mim, depois de quebrar a cabeça em busca de uma solução.

 

Se é um passo a passo, assim tem que ser executado, na ordem e todos os passos, caso contrario não vai funcionar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Sergio,

 

O problema é com o componente utilizado para emissão do DACTE, ele foi feito em Quick Report e esta ocorrendo incompatibilidade.

 

Já o componente do DANFE utilizado pelo ACBrNFeMonitor se não me falha a memória foi feito em Rave.

 

Você esta utilizando a útima versão do ACBrNFeMonitor disponibilizada?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpe a insistencia mas meu cliente prescisa emitir os Cte na segunda e nao estou conseguindo devido ao problema relatado, tentei agora contornar o problema usando:

 

CTE.IMPRIMIRDACTEPDF("c:\acbrnfemonitor\35130718256657000180570000000000011000000017-cte.xml") mas retornou: erro ao criar PDF, podem me ajudar tanto na questao anterior como essa ? acredito que ambas estejam ligadas.

 

saudações

 

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Carlos,

 

Fica dificil resolver o seu problema sem saber qual é o erro que esta ocorrendo quando você tenta imprimir o DACTE.

 

Seja mais claro, por favor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

 

eu instalei os componentes do ACBR no delphi7 e compilei o AcbrNfeMonitor seguindo as instruções que estão dentro da pasta ..\fontes\ACBrCTe\DACTE_QR3

existe um arquivo de texto dando umas dicas.

 

Agora estou conseguindo imprimir o Dacte pelo AcbrNfeMonitor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Boa tarde!

Estou atualizando o CTe. Meu quickreport é versão 5.02 -- mas está dando a mensagem de erro reading QRCTe.PreviewLeft: Property PreviewLeft does not exist.

 

Se eu entendi corretamente, na versão 5.02 deveria ter esta propriedade, portanto não precisaria fazer o passo a passo acima. 

Agora fiquei perdido, alguém poderia me dar uma dica.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Silva,

 

Você tentou executar o passo a passo que encontra-se dentro da pasta ...\Fontes\ACBrCTe ?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Silva,

 

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3748 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.