Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Xml Nfse Notacontrol Importacao Sistema Prosolft


udenilson
  • Este tópico foi criado há 3882 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia!

Pessoal estou com problema em meus clientes, eles enviam o xml da nota control (  para os escritorios de contabilidade para importação nos sistemas: prosolft, consisa e etc..

Eu falei com o pessoal responsavel pelos sistemas acima eles me disseram que importa de acordo com o padão da nota control.

O XML da nota control vem com tc: na frente das tag's conforme o manual deles. eu baixei um xml direto do site da nota control para o srs. dar uma avaliada.

 

Como poderiamos resolver esse problema?

 

Muito obrigado.

xml cuiaba NFSe_000037 librenorte.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Udenilson,

 

Por favor atualiza os fontes e tenta novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia!

 

Italo eu baixei a atualização, ou seja, exclui tudo e instalei novamente. Eu pedi para consultar a NFse, logo apos testei enviando uma nfse ambos os testes o XML montado pelo componente continua vindo sem o prefixo tc: nas tags.

 

OBS: No envio ele gera as tags corrente, mas no retorno esta vindo sem os prefixos tc:

 

Será q estou fazendo alguma coisa errada?

 

Obrigado

Editado por udenilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Udenilson,

 

Se você utiliza o tortoise para baixar os fontes, você configurou ele com a nova URL?

 

Se não, pesquise no fórum por: Atualização Forçada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

bom dia!

 

Italo eu ja tinha configurado a URL anteriormente com o seguinte endereço: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk/.( //svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk/)

Eu acho que fiz todos os procedimentos corretos.

 

Refiz novamente e mesmo assim continua com o mesmo problema.

 

Obrigado.

Editado por udenilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Udenilson,

 

Eu removi a função que retira os prefixos das TAGs da NFS-e ao salva-la em disco.

 

Favor verificar o numero da Revision na aba Subversion em propriedades do arquivo ACBrNFSeWebServices que encontra-se dentro da pasta: ...\Fontes\ACBrNFSe

 

O meu é 5727 e o Last commit é 5718.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

bom dia!

Italo no arquivo  em que estamos usando esta 5732 e 5718, reinstalei e dei um build all em todo projeto, depois pedi para consultar uma Nfse, mais no retorno continua sem o prefico tc:, O que foi verificado é que na pasta raiz ( padrao ) o componente grava o arquivo -xxx.xml referente a nfse consultado  corretamente, mas o arquivo em que grava na pasta mensal com o nome do arquivo da nfse enviado, esta gravando sem o prefixo tc: O que devo fazer?

 

Obrigado.

Editado por udenilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde udenilson,

 

Manda para mim por e-mail o fonte: ACBrNFSeWebServices.pas quero checar o seu fonte.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Udenilson,

 

Por favor atualize os fontes e teste.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa Tarde!

Italo consegui baixar os novos fontes deu um pouco de trabalho, estava dando erro pq nao utilizamos Quick report, entao eliminei os arquivos correspondente a impressão pelo Quick, baixei novamente a pasta schema Issnet para cuiabá MT. Fiz uma consulta para buscar o xml da NFse mais continua vindo sem a prefixo tc, sendo que qdo gero a RPS ele cria o tc, mais no retorno da NFSe vem sem o prefixo.

 

Udenilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Udenilson,

 

Vou checar mais algumas coisas e tentar descobrir o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Udenilson,

 

Depois que ocorre o envio do lote de RPS para o webservice temos como resultado final o XML da NFSe exatamente como foi gerado pelo webservice.

 

O componente salva automaticamente esse XML a principio dentro da pasta NFSe.

 

Você chega a carregar esse arquivo com o LoadFromFile e depois salva ele novamente na mesma pasta ou em outra?

 

Se sim, tai o problema.

 

O LoadFormFile remove os prefixos para ajudar na leitura das tags e armazena o XML sem os prefixos em uma propriedade chamada XML_NFSe.

 

Se você depois salva o conteudo dessa propriedade temos como resultado final o XML da NFS-e sem os prefixos.

 

Por favor verifique se não é isso que esta ocorrendo com a sua aplicação.

 

Depois de obter o a NFS-e o XML é lido com o LoadFromFile e salvo novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Udenilson,

 

Tenho uma aplicação sendo usada por um cliente, mas é outro provedor no caso o Ginfes que também possui prefixos, e esta salvando a NFS-e na pasta correta e com os prefixos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

Fiz a Verificação conforme seu comentário acima, olhei os meus fontes e não foi usado em nenhum momento uma nova leitura usando  o comando "LoadFromFile," Para oficializar sobre o que esta ocorrendo fiz um teste usando o demo do componente "Demo_ACBrNFSe.dpr" para efetuar o teste e também notei que  mesmo no demo o erro já acontece, efetuei um consulta usando a opção por "Consulta Nfse por Rps"  e o xml que o demo me retorna e grava na pasta jé vem

sem o prefixo "tc" das tags.

Fico no aguardo o que podemos fazer para resolve-lo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Reginaldo e Udenilson,

 

Só por questão de confirmação: o provedor é ISSNet e o prefixo é tc:, correto?

 

O componente ACBrNFSe possui uma propriedade: Configuracao.WebService.Salvar, por padrão o valor é False se alterar-mos para True será salvo arquivos com "-c" no final do nome.

 

Esse "-c" vem de "completo".

 

Quero que faça o seguinte teste usando o programa exemplo:

 

Envie um RPS usando apenas o [Gerar e enviar Lote].

 

Antes é claro, configure o programa, faça as alterações na rotina que alimenta o componente para que o RPS seja validado e aceito e altere a propriedade citada acima.

 

Post como anexo os arquivos gerados segundo o teste acima.

 

Antes cerifiquem de que a versão do fonte: ACBrNFSeWebservice.pas é 5847.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3882 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.